As métricas de engajamento do YouTube (visualizações, marcações "Gostei"/"Não gostei" e inscrições) mostram quantas vezes as pessoas interagiram com seu vídeo ou canal. Essas métricas podem ser um indicador importante do sucesso geral na plataforma.
Em um treinamento que recebemos do próprio YouTube, a métrica mais importante é a de Minutos Assistidos (Watch Time). Essa métrica é a representação do número total de minutos assistidos em todos vídeos do seu canal.
Como é calculada a taxa de engajamento para o YouTube? A taxa de engajamento no YouTube é calculada dividindo-se o número total de engajamentos (curtidas, comentários, compartilhamentos, etc.) pelo número total de visualizações recebidas pelo canal.
Estatísticas do YOUTUBE STUDIO Que você PRECISA Acompanhar Para Crescer No YouTube!
O que é um indicador do YouTube?
Esse indicador mostra o desempenho dos seus vídeos baseado nas visualizações de um determinado período. Você pode ajustar essa faixa de dias conforme seu interesse, a fim de identificar seus melhores conteúdos.
Nessa tela, você pode ver a mídia e o gráfico que mostra o desempenho ao longo do tempo. A porcentagem média é muito afetada pela duração do vídeo. Vídeos mais curtos, com menos de 2 minutos, provavelmente terão uma média maior – suponhamos 80%. Vídeos longos, com 30 minutos de duração, podem chegar apenas a 40%.
É possível encontrar na internet especialistas com foco em redes sociais que indicam que uma taxa de engajamento entre 1% e 5% pode ser considerada boa. Menor do que 1% já é considerado baixo e acima dessa média já é excelente.
Para descobrir a taxa de visualização, pegue o número de pessoas que visualizaram sua história, divida-o pelo número total de seguidores que você tem e multiplique esse número por 100. Ufa.
ROI. O retorno sobre investimento é uma métrica de receita que permite conhecer o lucro do negócio, portanto está entre as mais importantes de serem acompanhadas. ...
O Youtube Analytics é uma ferramenta de acompanhamento de métricas que todo canal possui, ou seja, é ela que vai te dizer se o seu canal está indo bem ou não, se está crescendo rápido ou devagar.
Luis Fonsi – Despacito ft. Daddy Yankee (7,9 bilhões de visualizações); Johny Jonhny Yes Papa (6,3 bilhões de visualizações); Ed Sheeran – Shape of You (5,7 bilhões de visualizações);
O Youtube paga o criador de conteúdo a cada 1 mil visualizações (CPM – custo por mil) em torno de 0,25 a 4,50 dólares. Convertendo para o real, o valor fica entre 1 e 19 reais.
O engajamento é a métrica mais importante para a sua página. É ela que determinará o volume de alcance das suas atividades entre os seus fãs e público em geral. Se seu engajamento é baixo, seu alcance também será e, consequentemente, menos pessoas saberão sobre a sua marca.
Quanto o youtube paga por visualização? O YouTube paga em média US$ 0,01 a US$ 0,03 por visualização de anúncios em um vídeo. Ou seja, se um vídeo tiver 100 mil visualizações com anúncios, o youtuber poderá ganhar entre US$ 1.000 e US$ 3.000 com esse vídeo.
Se você quer saber quanto o TikTok paga por visualização, saiba que a recompensa dos criadores começou por meio de um fundo criado pela plataforma. No modelo do TikTok Creator Fund, a plataforma paga cerca de US$0,02 a US$0,04 a cada 1000 visualizações, o que equivale a aproximadamente R$0,10 a R$0,20.
Quanto o youtube paga por visualização? O YouTube paga em média US$ 0,01 a US$ 0,03 por visualização de anúncios em um vídeo. Ou seja, se um vídeo tiver 100 mil visualizações com anúncios, o youtuber poderá ganhar entre US$ 1.000 e US$ 3.000 com esse vídeo.
Interações (reações + compartilhamentos + comentários + cliques) / Alcance. Imagine um total de 184 reações em um post, com alcance de 8.774 pessoas, em um perfil que tem 3.100 seguidores. A taxa real de engajamento é: 184 / 8.774 = 0,0209 x 100 = 2,09%.
Você vai gerar engajamento se provocar em seus seguidores uma vontade real de comentar, compartilhar e até mesmo querer saber mais sobre o seu conteúdo. Como eu disse antes, os comentários são um dos sinais mais relevantes para os algoritmos de que as pessoas estão achando seu post interessante.
Basta dividirmos o número de visitas dividido pelo número de conversões. Se, por exemplo, o site recebeu 20.890 visitas e teve 720 conversões, a taxa de conversão será de 3,4%.
É possível verificar o engajamento no Instagram com a plataforma de análise de dados HypeAuditor. O site permite que produtores de conteúdo e influenciadores calculem a taxa de engajamento da audiência com as publicações na rede social.