Ninguém deverá entrar no Lugar Santo, a não ser os sacerdotes e os levitas que estiverem de serviço. Eles poderão entrar porque foram consagrados; todos os outros devem ficar do lado de fora, como o SENHOR Deus manda.
O governo de Israel proibiu a entrada de judeus no Monte do Templo, em Jerusalém, até ao fim do Ramadão (o mês sagrado para os muçulmanos, que termina a 21 de abril).
Os judeus podiam entrar no pátio ao lado do templo e até mesmo na borda externa do próprio pátio do templo. Apenas os sacerdotes podiam se aproximar do altar e do templo propriamente dito.
por que pessoas com deficiência não entrava no templo
Que tipo de pessoa não podia entrar na sinagoga?
Não é permitido entrar na sinagoga por motivos pessoais, como ligar para um amigo. Se alguém precisa entrar por motivos pessoais, ele deve primeiro aprender um pouco da Torá ou recitar alguns Salmos, etc.
Quando Salomão terminou a oração, desceu fogo do céu e queimou completamente o animal oferecido em sacrifício e os outros sacrifícios que tinham sido oferecidos; e a glória do SENHOR Deus encheu o Templo. E, por causa dessa luz, os sacerdotes não puderam entrar no Templo.
Quais as pessoas que podiam entrar no tabernáculo?
Além de Moisés, sabemos que apenas outra pessoa poderia entrar naquele “lugar santíssimo” (Êxodo 26:34) — o sumo sacerdote. Como os outros sacerdotes, ele primeiro tinha que ser lavado e ungido (ver Êxodo 40:12–13) e vestido com as roupas sagradas que simbolizavam seu ofício (ver Êxodo 28).
Lugar santíssimo: O sumo sacerdote entrava nesse lugar extremamente sagrado do tabernáculo uma vez por ano, no Dia da Expiação. O lugar santíssimo representava a presença de Deus e continha a arca da aliança, cuja tampa era chamada de propiciatório.
Durante este período, o rei selêucida Antíoco V Epifânio (175-164) obrigou os judeus a abandonarem as suas tradições, ocupando a cidade e profanando o templo que foi pilhado e dedicado a Zeus, em 167.
Era no Santo dos Santos que um homem podia chegar à presença de Deus, mas somente o sumo sacerdote era capaz de entrar e era exigido que se defumasse a sala com incenso, antes de entrar!
Saiba mais sobre nós. Pedro e João curam um coxo de nascença — Pedro prega arrependimento — Ele também fala da época de restauração que precederá a Segunda Vinda — Ele identifica Cristo como o profeta de quem falou Moisés. 1 E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.
Num dos episódios de The Chosen, pergunta-se a Tiago por que Jesus não o curou de sua deficiência. Ross disse que a cena mostra “a luta de seu personagem pela propria aceitação e contra suas inseguranças”, o que o levaria a “se dar conta de que nem todo mundo precisa ser curado.”
Moisés não podia entrar no Tabernáculo, porque a nuvem estava sobre ela e a glória do SENHOR o enchia. Sempre que a nuvem se levantava de cima do Tabernáculo, os israelitas seguiam viagem.
Qualquer pessoa, seja qual for sua religião, pode entrar numa capela SUD e frequentar suas reuniões. No entanto, devido à natureza sagrada dos templos como “casas do Senhor”, apenas membros fiéis da Igreja têm permissão para entrar nos templos.
Qualquer israelita poderia entrar nos átrios, mas só a tribo sacerdotal poderia ir no Tabernáculo, e apenas o Sumo Sacerdote poderia ir além, no Santo dos Santos, uma vez por ano, no dia do Yom Kippur, O Dia da Expiação.
Por que o coxo de Atos 3 não podia entrar no templo?
A Bíblia diz que Pedro sempre estava no templo (At 2.46) e o coxo era colocado todos os dias no templo. Isto significa que quando ele entrava o coxo estava lá, e quando saia ele estava no mesmo lugar. Isto significa que enquanto você não usa a fé você sai e entra e tua vida permanece no mesmo lugar.
Quem não podia entrar no templo no Antigo Testamento?
18 Pois, nenhum homem em quem houver alguma deformidade se chegará; como homem cego, ou coxo, ou de nariz chato, ou de membros demasiadamente compridos, 19 Ou homem que tiver quebrado o pé, ou quebrada a mão, 20 Ou corcunda, ou anão, ou que tiver defeito no olho, ou sarna, ou impigens, ou que tiver testículo mutilado.
Quaisquer outras funções que possam ter existido para esses líderes, é claro que as mulheres poderiam ter autoridade sobre como a sinagoga funcionava como um espaço religioso. Infelizmente, as mulheres (e a maioria dos homens) com acesso a essas funções eram seriamente limitadas.
Quando tudo estava preparado, os sacerdotes entravam regularmente no lugar santo para cumprir seus deveres sagrados. Mas apenas o sumo sacerdote, e só uma vez por ano, entrava no lugar santíssimo.