Quais as premissas da CNV?

Ela se baseia em princípios de respeito, empatia e compaixão, incentivando a expressão autêntica de sentimentos e necessidades. A CNV também oferece ferramentas práticas para construir um ambiente harmonioso e produtivo, onde todos se sintam ouvidos e valorizados.
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Quais são os 4 pilares do CNV?

Os 4 pilares da CNV são:
  • Observação: um olhar treinado para observar contextos de forma imparcial;
  • Sentimentos: saber o que é importante emocionalmente para nós;
  • Necessidades: saber o que precisamos com clareza;
  • Pedidos: o que precisamos para atender os nossos objetivos.
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Quais os 4 componentes principais da CNV?

4 componentes da Comunicação Não-Violenta
  • Observação. Em primeiro lugar, é necessário observar o que realmente está acontecendo em determinada situação. ...
  • Sentimento. Depois, é preciso entender qual sentimento a situação desperta depois da observação. ...
  • Necessidades. ...
  • Pedido.
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Quais são as bases da CNV?

Para colocar a CNV em prática, vale usar seu passo a passo que consiste em: ouvir e observar, indagar os sentimentos, compreender as necessidades e argumentar. Nessa programação, a comunicação terá passado pelos principais pilares da CNV, ou seja, consciência, linguagem, comunicação e influência.
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É um dos princípios da CNV?

Conexão, honestidade, empatia e bem-estar físico são alguns dos princípios fundamentais da comunicação não violenta e uma excelente maneira de evitar conflitos.
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Papo CNV | UM PASSO QUE ÀS VEZES ESQUECEMOS NA CNV

Qual é o objetivo principal da CNV?

Comunicação não violenta é um modo de se expressar que prioriza o fortalecimento de laços e a continuidade de bons relacionamentos. A CNV acredita que toda forma de comunicação humana tem por objetivo demonstrar necessidades universais.
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O que é CNV e quais os 4 passos?

Se você já conhece a CNV ou se está conhecendo agora, há grandes chances do seu primeiro contato ter sido os famosos 4 passos: OBSERVAÇÃO, SENTIMENTOS, NECESSIDADES e PEDIDOS. O “passo a passo” que Marshall nos deixou para algo que é bem desafiador: uma forma não-violenta de nos relacionarmos.
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Qual o objetivo da CNV?

A CNV tem por finalidade apurar graves violações de Direitos Humanos ocorridas entre 18 de setembro de 1946 e 5 de outubro de 1988. Conheça abaixo a lei que criou a Comissão da Verdade e outros documentos-base sobre o colegiado.
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O que a CNV aborda?

O que é a comunicação não violenta, também chamada de CNV? É uma abordagem que busca a resolução de conflitos por meio de diversas práticas que estimulam a compaixão e a empatia. Ela se baseia em habilidades de linguagem e comunicação que fortalecem a capacidade de continuarmos humanos mesmo em condições adversas.
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Quais são os dois eixos principais do CNV?

Quais são os dois eixos principais da CNV? Os dois eixos principais da Comunicação Não Violenta são empatia e autenticidade.
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Como identificar a CNV?

Esse processo de CNV pode ser bem compreendido conhecendo as suas quatro áreas:
  1. Observação. Pura observação do fato, sem julgar nem avaliar, evitando falácias (verbos, adjetivos e advérbios: é, legal, certeza, péssimo, muito…). ...
  2. Sentimento. ...
  3. Necessidade. ...
  4. Pedido.
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Quantos processos a CNV possui?

É importante esclarecer que a essência da CNV está na consciência de quatro processos – observação, sentimento, necessidade e pedido – e não nas palavras que são trocadas diretamente no diálogo pelos interlocutores.
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Quais são os 4 pontos principais da comunicação?

A comunicação tem quatro funções básicas dentro da organização: controle, motivação, expressão emocional e informação.
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Quais os 4 componentes da CNV explique sobre cada um deles?

Os 4 componentes da CNV são: Observação, Sentimentos, Necessidades e Pedidos.
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Quais são os 4 pilares da liderança?

Os pilares da liderança poderão auxiliar você nesta empreitada.
  • 1o Pilar: Caráter. ...
  • 2o Pilar: Competência. ...
  • Competência = Conhecimento + Habilidade + Atitude. ...
  • 3o Pilar: Foco em Resultado. ...
  • 4o Pilar: Capacidade de se relacionar bem. ...
  • 5o Pilar: Aptidão para implementar mudança.
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Como aplicar a CNV?

Como praticar a CNV?
  1. Observe o que está acontecendo, sem julgamentos;
  2. Tente identificar e compreender o sentimento que se abateu sobre você;
  3. Identifique a necessidade que existe sob aquele sentimento;
  4. Expresse seu pedido de forma clara.
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Quais são os pilares do CNV?

Os 4 pilares da Comunicação Não Violenta
  1. Observar sem julgar. Foque nos fatos e deixe o julgamento de lado. ...
  2. Nomear seus sentimentos. O segundo passo é entender os sentimentos que estão por trás das observações realizadas. ...
  3. Identificar e comunicar suas necessidades. ...
  4. Pedir ao invés de mandar.
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O que a CNV busca evitar?

A comunicação não violenta tem como objetivo incentivar a expressão de sentimentos e necessidades. Ao mesmo tempo, a ideia é ouvir ativamente as perspectivas dos outros. Assim, as empresas procuram estabelecer uma comunicação mais eficaz e colaborativa. Um dos princípios é evitar julgamentos e críticas destrutivas.
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Como a CNV pode ser aplicada no dia a dia?

Ela pode ser desde uma fala, uma mensagem ou conversa por telefone. Na CNV, ao expressar uma crítica, por exemplo, é preciso fazê-la de uma maneira empática. Falar que alguém é desorganizado pode gerar três reações: revolta, aceitação ou rejeição. Mas nenhuma dessas reações fazem parte da CNV.
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O que significa o termo CNV?

Comunicação não-violenta ou CNV é uma abordagem específica de comunicação.
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Que animal é o símbolo da CNV?

O pai da CNV nos ensina que a girafa é o símbolo desse método de comunicação. Isso porque ela tem um pescoço longo, que permite uma boa visão do alto, e um grande coração — necessário para bombear o sangue por todo o longo corpo do animal.
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Qual a importância da CNV para o vigilante?

Documento de identificação funcional do vigilante em todo o território nacional.
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O que é CNV exemplos?

Desenvolvida pelo psicólogo estadunidense Marshall Rosenberg e uma equipe de colegas do ramo, a Comunicação Não-Violenta (CNV) é uma abordagem que busca superar os desafios causados pela forma com que nos comunicamos ou, ainda, pelo fato de não comunicarmos algo importante por medo do confronto.
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Quais os 4 componentes da comunicação?

Emissor ou locutor — quem elabora a mensagem, quem diz. Receptor ou interlocutor — a quem a mensagem é dirigida, por quem ela é captada. Mensagem — texto verbal ou não verbal propriamente dito, é a estrutura textual. Referente ou contexto — o assunto que perpassa o ato comunicativo.
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O que a CNV busca criar nas relações de trabalho?

Promove empatia

Com pessoas mais empáticas na empresa, o ambiente se torna mais harmonioso pois a CNV é utilizada como meio de comunicação verbal ou escrita, mantendo uma relação mais aberta, sincera e livre de preconceitos e julgamentos.
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