Quais as principais causas da queda das vendas?

Principais fatores que levam à queda nas vendas
  • Ausência ou baixa prática de pós-venda.
  • Falta de fidelização de clientes.
  • Pouco estímulo aos vendedores.
  • Baixo conhecimento sobre vendas.
  • Falta de investimento em relacionamento com o cliente.
  • Baixa produtividade da equipe.
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Qual o motivo de quedas nas vendas?

Dentre os principais motivos que levam a essa redução nas vendas, destacam-se a conjuntura econômica desfavorável, mudanças no comportamento do consumidor, aumento da concorrência, problemas de marketing e comunicação, gestão de estoques atendidos e ciclo de vida do produto.
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Qual motivo contribui para perda de vendas?

Qual motivo contribui para a perda de vendas? Os motivos que contribuem para a perda de vendas são vários. Entre eles estão a falta de compreensão das necessidades do cliente, a má qualificação dos leads e dificuldades para comunicar os benefícios do produto ou serviço.
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Quais são as principais causas de perda de clientes?

Há uma falta de sintonia entre a cabeça dos clientes e o que a equipe de vendas acredita, e esse é um dos principais motivos por que se perde um cliente. Enquanto para a equipe de vendas pode ser um sinal de compra, para o cliente pode representar apenas uma dúvida não esclarecida na apresentação.
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Quais são as maiores razões para perda de clientes?

Quais são os 15 maiores motivos para a perda de clientes?
  • Mau atendimento. ...
  • Baixa qualidade do produto ou serviço. ...
  • Falta de valor percebido. ...
  • Concorrência. ...
  • Falta de inovação. ...
  • Má experiência do usuário. ...
  • Problemas de comunicação. ...
  • Mudança nas necessidades do cliente.
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QUEDA NAS VENDAS, O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

O que faz um vendedor perder a venda?

A falta de confiança é um grande motivo para perder vendas. Se o cliente não confiar em você ou em sua empresa, é improvável que ele compre o que você está vendendo. Para evitar esse problema, é importante construir um relacionamento de confiança com o cliente.
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O que afasta os clientes?

Uma pesquisa recente feita pelo Procon/FGV mostrou que preços altos são a causa de apenas 9% dos consumidores desistirem de uma compra. Já a má qualidade no atendimento afasta 68% dos clientes. Treinar a equipe para garantir um atendimento de qualidade nunca foi tão importante, não é mesmo?
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Porque os clientes somem?

Podemos até pensar que ele sumiu sem motivos, ma existem muitas razões pelas quais um cliente pode sumir: Ele pode estar se sentindo decepcionado com algum problema ou pode estar frustrado pela sua solução não atender às expectativas dele; Pode estar ocupado com outras prioridades.
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O que fazer para recuperar clientes?

Está Perdendo Clientes Para a Concorrência? Dicas Para Evitar
  1. 1 – Sempre é tempo para mudar seu posicionamento. ...
  2. 2 – Qualifique a equipe de atendimento. ...
  3. 3 – Construa uma imagem para a sua marca. ...
  4. 4 – Invista no marketing digital. ...
  5. 5 – Ofereça uma experiência de compra incomparável.
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Que fatores prejudicam as vendas?

4 erros que prejudicam as suas vendas
  1. Não conhecer bem o seu público. É muito mais difícil se relacionar com uma pessoa desconhecida. ...
  2. Ignorar as ações da concorrência. ...
  3. Não priorizar o treinamento da equipe de vendas. ...
  4. Deixar o ponto de venda desinteressante.
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O que atrapalha as vendas?

Um dos maiores erros que atrapalham as vendas diretas é a abordagem incorreta. Muitos vendedores não sabem quando insistir com o cliente ou quando é hora de dar mais espaço. Escolher o momento errado costuma comprometer seriamente uma venda. Apesar de parecer algo intuitivo, há vários sinais que podem ser seguidos.
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O que fazer quando as vendas estão caindo?

Atitudes que você precisa tomar porque as vendas estão caindo
  1. Desenvolva seu lado analítico. ...
  2. Mantenha-se flexível e inovador. ...
  3. Aprimore sua abordagem de marketing. ...
  4. Reforce o relacionamento com clientes e inativos. ...
  5. Ofereça promoções especiais. ...
  6. Treine sua equipe de vendas. ...
  7. Realize pesquisas e foque o sucesso dos clientes.
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Quais são os fatores causadores de queda?

Os fatores de risco que mais se associam às quedas são: idade avançada (80 anos e mais); sexo feminino; história prévia de quedas; imobilidade; baixa aptidão física; fraqueza muscular de membros inferiores; fraqueza do aperto de mão; equilíbrio diminuído; marcha lenta com passos curtos; dano cognitivo; doença de ...
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Por que se perde uma venda?

Não há orçamento disponível. A falta de orçamento também está entre as principais razões pelas quais vendas são perdidas. A empresa pode, simplesmente, não ter como adquirir o produto ou serviço nesse momento, ainda que atenda a outros critérios de qualificação.
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Qual a maior dificuldade de vendas?

Um dos maiores desafios de vendas é lidar com a grande quantidade de dados que são produzidos durante todo o processo de vendas, prospecção, etc. Por um lado, esse número de informações é muito útil, já que permite tomar decisões assertivas e com embasamento em dados reais.
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O que faz o cliente não voltar?

Problemas com o atendimento

Os problemas com atendimento são um dos principais motivos para seu cliente não voltar mais ao seu estabelecimento. E existem diversos problemas relacionados: a) Falta de atenção com o cliente: Isso é algo que tem se tornado comum e motivo de várias reclamações por parte dos clientes.
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O que não se deve dizer a um cliente?

25 frases proibidas para dizer ao cliente durante o atendimento
  • “NÃO” [no início de qualquer frase];
  • “Isso não é comigo. ...
  • “Isso é com outro departamento.”;
  • “Não é minha culpa!”;
  • “Sem ofensa, mas…”;
  • “Você não entendeu o que eu disse.”;
  • “Não diga a ninguém que eu disse isso.”;
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O que não devemos fazer com o cliente?

Deixar que ele fale, sem prestar atenção, interrompendo-o a todo momento e dizendo que ele não tem razão é a melhor forma de não atender um cliente. Ou seja: é a pior maneira de atendê-lo.
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O que causa perda de clientes?

Quando um cliente migra para a concorrência, ele está em busca de algo que não encontrou na empresa anterior. Isso vai desde a qualidade do produto ou serviço até o nível de atendimento prestado. Esses e outros fatores explicam por que se perde um cliente.
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Como recuperar clientes que pararam de comprar?

Como recuperar um cliente inativo
  1. Defina o que é um cliente inativo. ...
  2. Faça a classificação ABC de clientes inativos. ...
  3. Desenvolva um plano de ação para recuperar clientes inativos. ...
  4. Mantenha um controle de propostas emitidas. ...
  5. Entenda porque o cliente ficou inativo. ...
  6. Crie grupos para recuperar clientes inativos. ...
  7. Busque um feedback.
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O que faz o cliente abandonar as compras?

Um dos principais motivos que podem levar os clientes a desistirem da compra é com relação a dúvidas sobre o produto. Isso porque em muitos sites de e-commerce é frequente não vermos informações detalhadas nem garantias sobre a eficácia, a qualidade ou até mesmo se o item realmente será enviado ao consumidor.
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O que atrai o cliente?

As 7 formas de atrair mais clientes são: procurar e implementar parcerias, fazer networking em eventos, investir no Linkedin, confiar em embaixadores para sua marca, explorar seu website, fortalecer a imagem da sua marca e fazer promoções e gerar valor continuamente.
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O que os clientes querem?

Os clientes absolutamente não querem que você lhes venda algo, mesmo que isso seja maravilhoso. Eles querem que você trabalhe com eles para atingir um objetivo comum, ser sensível às preocupações do cliente é uma forma de fazer negócios. Idealmente, os clientes querem que você se tornar parte integrante de seu sucesso.
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Como abordar o cliente que sumiu?

Como abordar um cliente que não compra há muito tempo?
  1. Faça uma pesquisa de opinião.
  2. Observe o que não funcionou antes e adapte a abordagem.
  3. Conte com o intermédio de outro cliente conhecido.
  4. Relembre e agradeça a parceria com o cliente.
  5. Envie mensagens personalizadas e lembranças em datas especiais.
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