Quais autores falam sobre PPP?

A pesquisa buscou analisar o papel do Projeto Político-Pedagógico numa escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio João Ribeiro do Município de Gurinhém, PB. Padilha (2001), Muribeca (2002), Ferrari (2011), Gandin (2000) e Gadoti (1994), são os principais autores que norteiam o estudo.
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O que o Paulo Freire fala sobre o PPP?

Na perspectiva freireana, a gestão democrática é um dos princípios para a conquista e concretização de uma educação de qualidade. A concretização dessa gestão torna-se possível pela pedagogia da participação, pela construção e efetivação do PPP.
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O que diz Libâneo sobre o PPP?

Libâneo (2004) define o PPP como o documento que descreve e caracteriza objetivos, diretrizes e ações do processo educativo a serem desenvolvidos na escola, pois expressa a cultura desta, imbuída de aspectos ideológicos, princípios morais, significações, questões reflexivas e tomada de decisões das pessoas que ...
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O que diz Celso Vasconcellos sobre o PPP?

“O PPP só vai ter sentido se eu, professor ou estudante, entender a inteireza, a beleza da profissão que eu escolhi. O processo de sua construção, é o processo de formação dos educadores e educandos que dele participam.”
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O que Veiga fala sobre o PPP?

O Projeto Político-Pedagógico (PPP), segundo Veiga (1995), é entendido como a própria organização do trabalho escolar como um todo, por isso, o PPP é o centro de interesse de vários profissionais e técnicos da educação e têm uma importância substancial para uma construção de uma escola de qualidade e participativa.
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Projeto Político Pedagógico [AULA 01] - PPP ATUALIZADO

Quem fala sobre PPP?

A Lei Nacional de Diretrizes e Bases e os PPPs

A Lei Nacional de Diretrizes e Bases é responsável por construir as bases da educação nacional. Além disso, a legislação estabeleceu que todas as escolas do país são responsáveis pela elaboração de um Projeto Político Pedagógico (PPP).
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Quais são os três marcos do projeto político-pedagógico?

O texto do Projeto Político- Pedagógico precisa ser elaborado materializando três aspectos: marco situacional, marco conceitual e marco operacional.
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Quais autores falam sobre o PPP?

Padilha (2001), Muribeca (2002), Ferrari (2011), Gandin (2000) e Gadoti (1994), são os principais autores que norteiam o estudo. Buscamos identificar se o PPP era conhecido pela comunidade escolar e se era vivenciado na instituição.
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O que é projeto político-pedagógico segundo Vasconcellos?

Segundo Vasconcellos (1995), o projeto pedagógico: É um instrumento teórico-metodológico que visa ajudar a enfrentar os desafios do cotidiano da escola, só que de uma forma refletida, consciente, sistematizada, orgânica e, o que é essencial, participativa.
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Onde fala sobre o PPP?

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), em seus artigos 12, 13 e 14, atribui aos estabelecimentos de ensino a incumbência de elaborar e executar, de forma democrática, seus Projetos Pedagógicos.
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Quais são os três eixos indispensáveis na proposta do PPP?

Segundo Vasconcellos (2010) o PPP está estruturado em três marcos, são eles: Marco Situacional, Marco Conceitual e Marco Operacional. De início é preciso analisar o contexto em que a instituição está inserida, isto é a delimitação da situação atual, e para tal análise nos amparamos nos estudos.
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O que é PPP na pedagogia?

O Projeto Político Pedagógico (PPP) é um conjunto de propostas educacionais (projeto) para formar cidadãos ativos na construção da sociedade (político), definindo, para isso, métodos, recursos e estratégias pedagógicas (pedagógico).
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O que diz Libâneo 2004?

Libâneo (2004) argumenta da seguinte forma sobre a participação dos pais na escola. A atuação consciente do Conselho de Escolar permitirá a superação de concepções meramente democráticas e formais de gestão, permitindo assim que se efetive a atuação dos processos democráticos da gestão escolar.
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O que diz Libâneo sobre o projeto político-pedagógico?

Libâneo (2005, p. 345) entende que, o projeto político-pedagógico é um documento que propõe uma direção política e pedagógica ao trabalho escolar, formula metas, prevê as ações, institui procedimentos e instrumentos de ação.
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O que o libâneo defende?

Libâneo defende uma educação que promova o desenvolvimento integral do aluno, aliando conhecimento teórico à realidade prática. Sua ênfase na aprendizagem significativa e no papel ativo do estudante revoluciona abordagens tradicionais.
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O que falar sobre o PPP de uma escola?

Também conhecido como projeto pedagógico, o PPP é uma espécie de mapa, que serve para guiar a instituição a crescer e melhorar sua qualidade de ensino. Assim, o Projeto Político Pedagógico deve levar em consideração o contexto em que a escola está inserida e fatores específicos da comunidade escolar.
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O que é projeto político-pedagógico segundo Ilma Passos Veiga?

É o documento que expressa o compromisso e a responsabilidade da escola e da comunidade escolar com as ações que consideram a formação dos estudantes da escola pública. Nesse sentido, Veiga (2004, p.
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Quais são as três partes mais importantes do PPP?

O PPP se estrutura sobre três pilares principais: Projeto, que são as ações propostas para o ano letivo; Político, que são as orientações focadas na formação cidadã do aluno; e Pedagógico, que são as atividades relativas ao processo de ensino.
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Qual o objetivo do PPP?

Objetivos gerais

Promover a conscientização da melhoria do nível de aprendizagem das crianças, visando o desenvolvimento das potencialidades, o fortalecimento do relacionamento da comunidade com a escola e a convivência democrática.
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O que Paulo Freire fala sobre o projeto político-pedagógico?

Enfim, a intenção é que o Projeto Político Pedagógico esteja comprometido com toda a forma de vida, com a formação da cidadania planetária, de sujeitos éticos, o que implica em considerar a articulação da dimensão pedagógica e política. Como sempre afirmou Freire, o mundo não é, está sendo.
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Quem criou o PPP no Brasil?

No Brasil o projeto da parceria público-privada foi implementado pelo Governo Lula em 2004. É uma forma de provisão de infraestruturas e serviços públicos em que o parceiro privado é responsável pela elaboração do projeto, financiamento, construção e operação de ativos, que posteriormente são transferidos ao estado.
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Como citar o projeto político-pedagógico?

Resposta: E não esqueça de colocar estas informação nas referencias ,por exemplo PROJETO POLITICO PEDAGÓGICO . Nome completo da escola ,Município Ano. SOBRENOME ,nome da pessoa entrevistada.
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Quais são os pilares do projeto político-pedagógico?

O Projeto Político Pedagógico da escola possui princípios, dimensões e estru- tura. São princípios do PPP: a participação, a gestão democrática, a autonomia e o trabalho coletivo.
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Quais são os três grandes eixos relacionados na LDB sobre o PPP?

Na LDB, destacam-se três grandes eixos diretamente relacionados à construção do Projeto Político-Pedagógico: o eixo da flexibilidade, o eixo da avaliação e o eixo da liberdade.
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O que a BNCC fala sobre o PPP?

O PPP escolar alinhado à BNCC auxilia diretores e professores em relação às atividades que serão implementadas pela escola ao longo do ano. Assim, ele funciona como um guia para conduzir a formação dos alunos de forma eficiente.
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