Tem como tirar boletim de ocorrência pela internet?
O sistema Sinesp Delegacia Virtual - DEVIR foi desenvolvido com o propósito de facilitar o acesso do cidadão ao serviço de registro de ocorrência policial, permitindo a comunicação on-line de crimes e fatos atípicos e o registro automatizado do boletim de ocorrência pela unidade de polícia competente.
A Delegacia Eletrônica é um serviço de atendimento ao cidadão, que facilita o acesso ao registro de ocorrências por meio da internet, gerando economia de tempo e dinheiro para o usuário e o Estado, além de diminuir o atendimento presencial nas Unidades Policiais de todo o Estado de São Paulo.
O que acontece depois de um boletim de ocorrência online?
O que acontece após registrar um boletim de ocorrência online? Após fazer o registro, você receberá um número de protocolo para acompanhar o andamento da ocorrência. O boletim será encaminhado para uma autoridade policial que irá revisar as informações e avaliar a gravidade do caso para determinar as próximas ações.
Local Detalhado: Descreva o local da ocorrência de maneira precisa. Forneça endereços, pontos de referência e outras informações que ajudem na localização exata do incidente. Narrativa Detalhada dos Fatos: Descreva os eventos de forma clara e detalhada.
O que acontece quando a gente faz um boletim de ocorrência contra uma pessoa?
Resumindo: se foi feito um Boletim de Ocorrência contra você, fique tranquilo que não é necessário tomar nenhuma providência, todavia, caso você seja intimado para comparecer à delegacia, é sinal que pode ter sido instaurado algum tipo de investigação, onde é necessário buscar orientação jurídica.
Antes de iniciar a elaboração do boletim de ocorrência online é importante que você tenha em mãos alguns dados que serão necessários. São eles: Dados da vítima/declarante: nome completo, nacionalidade, estado civil, profissão, RG, CPF, endereço, telefone e e-mail.
Em síntese, o boletim de ocorrência, por si só, não preserva o cidadão de nada. Mesmo considerando que, com o seu registro, o delegado de polícia toma conhecimento do fato, isso em nada favorece o interessado, exceto se a situação configurar infração penal.
Qual o prazo de validade de um boletim de ocorrência?
O Boletim de Ocorrência (BO) emitido por Delegacia Policial, no local ou eletronicamente, no caso de furto, perda/extravio ou roubo de documentos terá validade de 30 (trinta) dias, a partir da data de sua expedição.
É possível consultar boletim de ocorrência pela internet?
Consulte seu boletim de ocorrência (B.O.) diretamente online, sem precisar se deslocar até um Batalhão da Brigada Militar. O objetivo é facilitar a obtenção do documento ao cidadão. Com este serviço você pode consultar e imprimir um boletim de ocorrência.
É possível registrar boletim de ocorrência pela internet?
No Distrito Federal, o BO Online é feito na Delegacia Eletrônica da Polícia Civil. Clique no botão “Registrar Ocorrência”, selecione o tipo de fato e, depois, clique em “Li e quero registrar a ocorrência”. Então, preencha o questionário com as informações sobre o caso que será registrado no Boletim de Ocorrência.
Após o registro do boletim de ocorrência, o documento é encaminhado para a delegacia responsável, onde será analisado por um delegado. Dependendo da gravidade e natureza do incidente, a investigação pode ser iniciada imediatamente.
E fixado o prazo máximo de 90 (noventa) dias, contados da lavratura do Boletim de Ocorrência, para realização de diligencias de verificação preliminar, visando a obtenção das informações necessárias para instauração dos procedimentos policiais, nas hipóteses em que ainda não haja elementos suficientes para a imediata ...
Quanto tempo demora para uma pessoa receber um BO?
A Delegacia Eletrônica da Polícia Civil estima que os boletins eletrônicos de ocorrência sejam finalizados em até 24 horas. Frisamos, todavia, que esse prazo pode variar em decorrência da alta demanda, problemas técnicos ou outras eventualidades.