Quais certidões tirar na venda de um imóvel?

Quais são as certidões necessárias para a venda de imóveis:
  • Certidão de escritura: ...
  • Certidão vintenária ou Certidão de ônus reais: ...
  • Certidão negativa de ações trabalhistas: ...
  • Certidão negativa da Justiça Federal: ...
  • Certidão negativa de ações cíveis: ...
  • Certidão negativa das ações da Fazenda Estadual e Municipal:
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Quais certidões preciso tirar para venda de imóvel?

- Certidão Conjunta de Débitos da Receita Federal (PGFN); - Certidão Negativa de Débitos (CND) do INSS; - RG, CPF, profissão e residência do diretor, sócio ou procurador que assinará a escritura; - Certidão da junta comercial de que não há outras alterações.
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Quais documentos são necessários para venda de um imóvel?

  • Documentação para venda de imóveis: saiba quais você precisa. ...
  • Certidões atualizadas do imóvel. ...
  • Documentos do proprietário do imóvel. ...
  • Comprovante de quitação de IPTU e condomínio. ...
  • Laudo de vistoria do imóvel. ...
  • Declaração de inexistência de débitos. ...
  • Autorização para venda (quando aplicável)
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Quais certidões são necessárias para transferência de imóvel?

Além dos documentos de identificação válidos, como RG e CPF, em alguns casos, podem ser necessárias certidões pessoais dos envolvidos na transferência, como certidões de nascimento, casamento e óbito, dependendo da situação.
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Quais as certidões que devem ser retiradas para a segurança da compra e venda de Imóveis?

Certidão negativa do INSS (quando pessoa jurídica); Certidão regularidade do FGTS (quando pessoa jurídica); Certidão da Justiça Estadual Cível (do local do imóvel e domicilio do vendedor); Certidão da Justiça Estadual Criminal (do local do imóvel e domicilio do vendedor);
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Certidões Para Compra e Venda de Imóveis

Quais são as 4 certidões negativas?

Quais os tipos de certidão negativa para empresas?
  • Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral do CNPJ.
  • CND da Receita Federal.
  • Certidão Negativa do FGTS.
  • Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas.
  • Sintegra.
  • Certidão Negativa da Fazenda Estadual (CND SEFAZ)
  • Certidão de Débitos Tributários.
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Quem paga as certidões para a venda do imóvel?

Elas são utilizadas como fator de análise de segurança da transação imobiliária, onde consta se há algo que impeça a compra e venda. Os envolvidos devem providenciar as certidões, e cada um paga pelas suas: comprador pelas dele, e vendedor pelas dele e do imóvel.
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Quais documentos devem ser exigidos dos vendedores e dos compradores e do imóvel?

Confira os comprovantes que devem ser apresentados pelo vendedor do imóvel.
  • Comprovantes de identidade. ...
  • Comprovante de estado civil. ...
  • Certidão Negativa da Justiça Federal. ...
  • Certidão de Regularidade Fiscal. ...
  • Matrícula atualizada. ...
  • Escritura. ...
  • Habite-se. ...
  • Declaração de Inexistência de Débitos Condominiais.
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Quais são os tipos de certidões de imóveis?

  • Certidão de Matrícula – De Inteiro Teor, de Ônus e de Ações Reipersecutórias: ...
  • Certidão de Matrícula – Inteiro Teor: ...
  • Certidão de Propriedade: ...
  • Certidão de Registro Auxiliar – Inteiro Teor: ...
  • Certidão de Registro Auxiliar – Por Quesito: ...
  • Certidão de Registro de Imóvel: ...
  • Certidão de Transcrição – Inteiro Teor:
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Qual a documentação necessária para transferir um imóvel?

Quais são os documentos necessários para a transferência de imóvel?
  • Escritura pública. ...
  • Certidão de Ônus Reais. ...
  • Certidão Negativa de Débitos Municipais. ...
  • Certidões negativas da Receita Federal e da Justiça Federal. ...
  • Identidade e CPF. ...
  • Comprovante de pagamento do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI)
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Como proceder na venda de um imóvel?

8 dicas de como vender um imóvel rápido
  1. Atualize os documentos e contas.
  2. Atenção com a limpeza e aparência do imóvel.
  3. Invista em pequenas reformas e melhorias.
  4. Esteja aberto a negociações.
  5. Aposte em um anúncio interessante.
  6. Capriche nas fotografias de todos os ambientes.
  7. Não minta.
  8. Documentos do vendedor.
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Quais documentos são necessários para vender um imóvel pela Caixa?

Qual a documentação necessária para vender um imóvel financiado?
  • cópia autenticada do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana);
  • certidão negativa de ônus reais;
  • declaração de débitos condominiais (para imóveis em condomínios);
  • certidão de ações reipersecutórias e alienações;
  • planta do imóvel.
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Qual o documento mais importante de um imóvel?

Marcelo Tapai, advogado especialista em direito imobiliário: A matrícula de um imóvel é o documento mais importante que existe para sua casa. É considerado o RG do imóvel e tudo que se refere àquele bem está anotado na matrícula.
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Quais são os documentos necessários para venda de um imóvel?

Quais são os documentos necessários para venda de imóvel?
  • Escritura pública do imóvel registrada no cartório de registro de imóveis. ...
  • Matrícula atualizada do imóvel. ...
  • Certidão negativa de ônus reais e alienações. ...
  • Certidão negativa de débitos condominiais (se aplicável) ...
  • Certidão negativa de débitos municipais (IPTU)
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O que pode atrapalhar a venda de um imóvel?

5 motivos que podem anular a compra do seu imóvel
  • O vendedor não ter o direito de vender o imóvel. ...
  • Impedimentos averbados na matrícula. ...
  • O vendedor não respeitar o direito de preferência. ...
  • Dívidas fiscais e trabalhistas do vendedor. ...
  • Fraudes cometidas anteriormente.
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Quais documentos são necessários para escritura de compra e venda?

Compradores:
  • RG e CPF originais, inclusive dos cônjuges;
  • Certidão de Casamento: se casado, separado ou divorciado;
  • Pacto antenupcial registrado, se houver;
  • Certidão de óbito;
  • Informar endereço;
  • Informar profissão.
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Quais são as 5 certidões?

Veja, a seguir, um passo a passo simplificado para emitir cinco modelos de certidões:
  1. Certidão de débitos relativos a créditos tributários federais e à dívida ativa da união. ...
  2. Certificado de regularidade do FGTS. ...
  3. Certidão Negativa de Débito Estadual. ...
  4. Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas.
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Quais são as certidões necessárias para venda de imóvel?

Quais são as certidões necessárias para a venda de imóveis:
  • Certidão de escritura: ...
  • Certidão vintenária ou Certidão de ônus reais: ...
  • Certidão negativa de ações trabalhistas: ...
  • Certidão negativa da Justiça Federal: ...
  • Certidão negativa de ações cíveis: ...
  • Certidão negativa das ações da Fazenda Estadual e Municipal:
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Qual a diferença entre certidão de matrícula e certidão de ônus?

A principal diferença entre Certidão de Inteiro Teor e Matrícula é como servem para dar mais segurança na hora da compra e/ou venda de um imóvel. Embora a Certidão de Inteiro Teor seja uma representação precisa da Matrícula, a certidão apresenta a existência de algum ônus positivo referente a aquele imóvel.
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Onde tirar todas as certidões para venda de imóvel?

Ela pode ser lavrada por qualquer Cartório de Notas, de preferência, dos compradores e vendedores (o que estiver de fácil acesso, conhecido) e, após entrega das documentações, a escritura é finalizada. Após o processo, deve ser providenciada a transmissão de proprietários no Registro de Imóveis.
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Quanto custa as certidões para venda de imóvel?

Quero as Certidões de: 1 Pessoa. 1 Empresa +R$35,00.
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Quais certidões tirar para compra de imóvel?

Quais são as certidões necessárias para compra de um imóvel?
  • Certidão da Justiça Federal. ...
  • Certidão de Ações Trabalhistas. ...
  • Certidão de Quitação de Tributos e Contribuições Federais. ...
  • Certidão dos Cartórios de Protestos. ...
  • Certidão de Ações Cíveis e Executivos Fiscais. ...
  • Certidão Negativa de Tributos Imobiliários.
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Quais são as despesas de quem vende um imóvel?

Despesas do Vendedor: Comissão do corretor: O vendedor terá que pagar a comissão do corretor de imóveis, caso tenha contratado um. Imposto de renda: Se o vendedor vender o imóvel por um valor maior do que o valor de compra, ele terá que pagar imposto de renda sobre o ganho de capital.
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O que o vendedor paga na venda de imóvel?

Pelo referido artigo, caberá ao VENDEDOR as despesas da tradição (ou seja, todas as aquelas necessárias para a demonstração da higidez da negociação, como por exemplo as CERTIDÕES e REGULARIZAÇÃO prévia do bem) e ao COMPRADOR as despesas de ESCRITURA e REGISTRO, além do IMPOSTO DE TRANSMISSÃO.
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Quanto é a taxa de ITBI e cartório?

O ITBI custa, em média, entre 0,5% e 4% do valor do imóvel. O custo do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis varia conforme o município e é calculado como um percentual sobre o valor do imóvel.
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