Deus e a Física: conheça as crenças de cinco grandes cientistas
- Planck.
- Heisenberg.
- Einstein.
- Maxwell.
- Hawking.
- Dois lados da mesma moeda.
Quais são os cientistas cristãos?
Dentre esses clérigos-cientistas estão nomes ilustres tais como Nicolau Copérnico, Gregor Mendel, Alberto Magno, Roger Bacon, Pierre Gassendi, Ruđer Bošković, Marin Mersenne, Francesco Maria Grimaldi, Nicole Oresme, Jean Buridan, Robert Grosseteste, Christopher Clavius, Nicolas Steno, Athanasius Kircher, Giovanni ...O que Albert Einstein fala sobre Deus?
Albert Einstein afirmou “Eu acredito no Deus de Spinoza”. Ele não acreditava num Deus pessoal que se preocupasse com o destino e as ações dos seres humanos, uma visão que ele descreveu como ingênua. Ele ratificou, entretanto, que “não sou ateu”, preferindo chamar a si mesmo de agnóstico, ou de “descrente religioso”.O que Stephen Hawking fala sobre Deus?
Na ocasião, ele afirmou que "Deus não é suficiente para explicar o surgimento do universo" e fez algumas piadas de humor ácido a respeito da religião, conforme repercutido pelo O Globo na época. "Uma vez Santo Agostinho disse: 'o que Deus estava fazendo antes de criar o universo?O que a ciência diz sobre Deus?
A ciência não pode provar a existência de Deus, assim como não pode provar que Deus não existe. Não há necessidade de a ciência apoiar a fé. Para explicar o mundo ao nosso redor, não há necessidade de uma intervenção direta de Deus, o que geralmente é chamado de “Deus das lacunas”.Cientistas que acreditam em Deus
Qual o cientista que acreditava em Deus?
Planck recebeu o Prêmio Nobel de Física em 1918. Quarenta anos depois, Planck proferiu uma palestra intitulada "Religião e Ciência", expondo suas visões sobre religião e Deus. Ele também fazia parte de uma família luterana cristã e foi diácono da igreja de 1920 até sua morte, sendo um profundo crente em Deus.Qual cientista era ateu?
Stephen Hawking — Trabalhou na área da cosmologia e fez contribuições para a compreensão dos buracos negros e do tempo. Opção religiosa: Ateu. Richard Feynman — Contribuiu para o desenvolvimento da eletrodinâmica quântica e recebeu o Prêmio Nobel de Física (1965). Opção religiosa: Ateu/Agnóstico.Qual a probabilidade de existir Deus?
Começa-se com uma probabilidade de 1 para 1. Deus tem 50% de chances de existir e 50% de não existir. A partir daí, somam-se evidências contra ou a favor da afirmação inicial.Quais físicos acreditavam em Deus?
Einstein e Newton encontraram Deus na Natureza e viam a ciência como uma ponte entre a mente humana e a mente divina. Para eles, adorar a Natureza, estudá-la cientificamente, era uma atitude religiosa.Qual Deus Newton acreditava?
Religião. Entre os interesses de estudo de Newton esteve o latim, o grego e a Bíblia. As profecias bíblicas sempre lhe interessaram, e ele acreditava na ação de Deus na vida humana e na natureza em geral. Embora cristão, em muitas oportunidades, contestou as práticas da Igreja Católica.O que Darwin falou de Deus?
Em 1880, Charles Darwin escreveu uma carta a um advogado na qual admitia que não acreditava na Bíblia nem em "Jesus Cristo como filho de Deus".Qual é a religião de Darwin?
Todos os seus biógrafos concordam que ao morrer, em abril de 1882, era [Darwin] um agnóstico, se não um ateu. Quando exatamente a fé foi perdida é matéria de debate. Ao desembarcar do Beagle em outubro de 1836, havia deixado de acreditar nos fatos descritos da Bíblia como verdadeiros.Qual era a religião de Isaac Newton?
Desse modo, Isaac Newton se situava clandestinamente na posição herética tanto para a Igreja Católica como para a Igreja Anglicana (protestante), da qual era um crente fervoroso, pois considerava o dogma da Santíssima Trindade como una corrupção alheia ao cristianismo primitivo.O que Thomas Edison falava sobre Deus?
Como não foi concedido a nós, por pura obra do acaso e ingratidão de Deus, devemos nos relegar à mediocridade. Como Thomas Edison disse, ele tentou muito, errou várias vezes, mas a cada tentativa ele ia melhorando algo.O que a ciência diz sobre a existência de Jesus?
Poucos pesquisadores duvidam que Jesus tenha sido um condenado político submetido à uma execução com requintes de crueldade; especialistas especulam que a morte na crucificação ocorreu ou por falta de ar com 'dores gigantescas no corpo todo' ou por infarto do miocárdio.Qual a prova científica que Deus existe?
Atualmente não existe nenhuma prova científica conclusiva de existência ou inexistência de Deus, o que é perfeitamente coerente com a declaração de que Deus não faz parte do escopo analítico da Ciência. Por outro lado, individualmente, cientistas não deixam de expressar suas convicções em relação ao tema.Por que não podemos ver a Deus?
Na mesma Bíblia, vemos várias passagens que dizem que Deus não pode ser visto, porque Ele não é um homem como nós e a outra que diz que alguém O viu.Quais religiões seguem a Deus?
10 maiores religiões do mundo
- Cristianismo: Número de praticantes: cerca de 2,3 bilhões. ...
- Islamismo: Número de praticantes: cerca de 1,9 bilhão. ...
- Hinduísmo: Número de praticantes: cerca de 1,2 bilhão. ...
- Budismo: Número de praticantes: cerca de 520 milhões. ...
- Sikhismo: ...
- Judaísmo: ...
- Espiritismo: ...
- Bahaísmo:
Quem criou Deus segundo a Bíblia?
A resposta a essa pergunta, porém, é simples: Ninguém criou Deus. Deus existe sem uma causa. Ele sempre existiu e não há como Ele não existir. Só faz sentido a gente perguntar quem criou o universo e as coisas que existem dentro dele.Como eu posso provar que Deus existe?
A primeira via que leva à demonstração da existência de Deus, baseia-se no movimento ou motor primário, ou seja, no mundo todas as coisas estão em constante movimento, transformação, isto é perceptivo a todos, sendo assim, há algo que move todas as coisas, não tem como alguma coisa mover-se por sim mesma.Quais são as cinco provas da existência de Deus?
Santo Tomás de Aquino demonstra a existência de Deus de cinco maneiras, que são conhecidas como cinco vias.
- Pelo movimento.
- Pela causa eficiente.
- Pelo possível e pelo necessário.
- Pelos graus da perfeição.
- Pelo governo do mundo.
- Pela ontologia.
- Pela contingência dos entes.