Mas, a DRE não considera dinheiro em caixa e contas a pagar, por isso, só funciona junto do Balanço Patrimonial e do Demonstrativo de Caixa para essa análise.
Despesas não-operacionais não estão diretamente ligadas à operação principal da empresa. Elas resultam de eventos que não fazem parte do dia a dia operacional. Embora não sejam gastos essenciais para a operação, seu impacto pode ser significativo no resultado financeiro da empresa.
TODAS AS CONTAS BALANÇO PATRIMONIAL - ATIVO, PASSIVO (CIRCULANTE NÃO CIRCULANTE) PATRIMÔNIO LÍQUIDO
Quais são as despesas não dedutíveis no DRE?
As despesas não dedutíveis são aquelas que não podem ser deduzidas para o cálculo da base tributável sobre a qual os impostos serão pagos, em outras palavras, são os desembolsos que não podem ser considerados para o cálculo de IRPJ e CSLL para as empresas tributadas pelo Lucro Real.
e como aparece no no DRE (Demonstrativo de Resultado do Exercício)? As vendas de ativo imobilizado devem entrar como uma "Receitas Não Operacional” (ou seja, uma receita que não é proveniente da operação comercial de sua empresa). As vendas devem ser lançadas no módulo de “Outras Despesas”.
A última dedução são os impostos gerados pela venda. Aqui entram, por exemplo, o pagamento do Simples Nacional, ICMS, PIS/COFINS e ISS. Qualquer imposto gerado por conta da venda, como o Simples Nacional, entra aqui. Esses dados estão separados na DRE com objetivo de não mascarar os números de faturamento.
A depreciação entra na DRE porque representa a perda de valor dos bens pelo desgaste ou perda de utilidade, seja por ação da natureza ou obsolescência. Ela pode ser classificada como custo ou despesa operacional, dependendo do setor em que o ativo depreciado é utilizado.
a DRE só aparece contas de resultado ou seja, capital social é uma conta patrimonial não aparecia na DRE. o balancete está correto pois vc fez a subscrição do capital e posteriormente a sua integralização.
No DRE, os valores associados ao valor principal dos empréstimos devem ser incluídos no subtópico de "Lucro ou Prejuízo Líquido após os Tributos" > Empréstimos. Você pode optar por criar uma linha específica para essas transações, ajudando a manter a clareza e a precisão no seu relatório financeiro.
Quais as principais contas que aparecem na DMPL? As principais contas incluem Capital Social, Reservas de Capital, Ajustes de Avaliação Patrimonial, Reservas de Lucros, Ações em Tesouraria e Lucros ou Prejuízos Acumulados.
DFC é a sigla para “Demonstrativo de Fluxo de Caixa”. Essa ferramenta é um relatório de contabilidade que registra todas as entradas e saídas de dinheiro de uma empresa em um determinado período de tempo, especificando a origem de cada transação e mostrando, no final, o resultado de todas as movimentações.
A conta de encargos de depreciação será classificada na DRE como uma despesa operacional. Já a conta de depreciação acumulada entrará no Balanço, no grupo do ativo permanente sub-grupo Imobilizado, com o sinal ( – ).
Na DRE, você deve incluir despesas operacionais, como salários, aluguel e marketing, além de despesas financeiras, como juros sobre empréstimos. O que não entra na DRE Contábil? Transações de capital, como emissão de ações e compra de ativos fixos, não entram na DRE Contábil.
Portanto, se você recebe algum desses benefícios e, mesmo assim, precisa declarar o IR, é preciso informá-los na ficha “Rendimentos Isentos e Não Tributáveis”, com o código “26 – Outros”, além do CNPJ do INSS. Nessa mesma ficha, você deve preencher os valores e se esse benefício é recebido pelo titular ou dependente.
São as comissões geradas no período independentemente de terem sido pagas ou não. São os descontos concedidos na venda de produtos ou serviços. Se a venda possuir desconto, automaticamente o valor do desconto será apresentado nessa categoria.
De acordo com o item 13 da ITG 2000, as demonstrações contábeis, que inclui o Balanço Patrimonial e a Demonstração do Resultado, devem ser transcritas no Livro Diário e assinadas pelo profissional da contabilidade.
Isso inclui juros de empréstimos, taxas bancárias e valores gastos nos cartões de crédito. Tudo isso não está diretamente ligado à produção ou venda de produtos e serviços, mas são essenciais para manter a companhia funcionando.
O CFOP 5551 é um código fiscal usado para categorizar vendas de bens que fazem parte do ativo imobilizado de uma empresa. O ativo imobilizado abrange itens adquiridos para uso prolongado no negócio, como máquinas, veículos, edifícios e terrenos.