Ao contrário do que muitos acreditam, a visão deles não é em preto e branco e os equinos são capazes de distinguir tons azuis e amarelos, mas sem as cores vibrantes. Em compensação, eles conseguem enxergar melhor no escuro que nós! #RoyalExplica.
Quanto às cores, a visão do cavalo não reconhece a cor vermelha, então tudo que ele vê são em tons e misturas de azul, amarelo, verde, preto e branco. Porém, enxergam muito melhor que os humanos quando há pouca luminosidade, durante a noite.
O cavalo enxerga quase em 360 graus em torno de si mesmo. Isso ocorre porque seus olhos estão sobre os lados de sua cabeça. É por isso que ele é capaz de avistar objetos ou movimentos atrás dele, mesmo sem se voltar. Porém, há pontos cegos que o impedem de enxergar certos locais.
Sendo assim, a visão do cavalo pode ser comparada à dos humanos com protanopia, que é um tipo de daltonismo. Além disso, sua acuidade visual, referente à resolução de uma imagem, é quase metade da nossa humana, e, mesmo assim, bem superior à dos gatos e cães.
Antolhos é um acessório que se coloca na cabeça de animal de montaria ou carga para limitar sua visão e forçá-lo a olhar apenas para a frente, e não para os lados, evitando que se distraiam ou se espantem e saiam do rumo.
Dentre as principais causas de prejuízos para equideocultura destacam-se as diversas enfermidades, dentre elas as doenças oculares, em especial as queratites e uveítes. Estas apresentam origem inflamatória e estão associadas aos principais casos de cegueira nos equinos.
Seu campo de visão é maior do que o do ser humano, e no plano horizontal os equinos podem ver quase 360 graus. No entanto, existem dois pontos cegos em que o cavalo não consegue enxergar: um fica diretamente atrás do animal, com um ângulo de cerca de 5 graus; e o outro está diretamente abaixo do seu nariz.
Sabe-se que conseguem distinguir o azul, o amarelo e o cinzento, em tons sépia e pastel. Esta discrepância entre humanos e equinos deve-se à presença de um menor número de tipo de cones, células da retina que nos permitem ter uma visão tricromática, e aos burros uma visão dicromática.
De fato, o cavalo dorme em pé, mas ele também pode se deitar e isso não significa que está doente. Anatomicamente, o equino consegue dormir assim devido aos ligamentos chamados suspensores do boleto. Os ligamentos são capazes de fixar as articulações das pernas, impedindo-as de se dobrarem enquanto está dormindo.
Você sabia que os cavalos possuem olfato bastante desenvolvido? Pois saiba, os equinos são seres que possuem os sentidos bastante aguçados, e um dos que mais se destacam é o olfato, pois não sofre interferência de fatores como barulho e luminosidade.
O cavalo Feng Shui é o símbolo de proteção e sucesso. Colocar em casa ou no escritório pode trazer sorte e boa sorte, proteger sua casa e afastar a má sorte. Também é um bom presente e coleção pessoal. Ótimas decorações para casa e escritório.
A visão binocular (direta para frente) tem um ângulo de 70 graus, como a visão do Humano; Ao passo que a visão monocular (visão lateral), alcança 215 graus de cada lado. Quer dizer que ele enxerga uma pessoa atrás dele até a altura da anca sem virar a cabeça.
Isso significa que os cavalos têm uma visão que cobre quase completamente o círculo ao redor deles. A maior parte do campo de visão de um cavalo é composta pela visão monocular, onde cada olho enxerga de forma independente e se sobrepõe apenas parcialmente.
Fome. O Cavaleiro do Cavalo Negro, carrega consigo uma Balança e traz com isso, segundo uns, a justiça (proteção aos justos), segundo outros (a maioria dos estudiosos) o colapso econômico e a fome, pois a balança seria símbolo dos alimentos racionados e dos preços exorbitantes.
Apresente, neste momento, os três diferentes tipos de visões: de frente (vista frontal), do alto (vista oblíqua) e de cima para baixo (vista vertical).
Os burros têm um grande ângulo de visão, o que lhes permite detetar movimentos quase totalmente ao seu redor. Existe uma pequena “área cega” atrás de si e também uma pequena zona cega em forma de triângulo à frente do focinho, o que significa que os burros não veem o que comem, mas sentem-no com os bigodes.
“Nós, humanos, temos a tendência de pensarmos que o cavalo está sentindo frio no mesmo momento que nós, mas isso é um equívoco considerando nossas diferentes zonas termoneutras”, diz. Portanto, na maioria das vezes o cavalo só poderá começar a sentir frio em temperaturas abaixo de 5°C.
Um dos primeiros passos para identificar a idade do seu cavalo é observar a cor dos seus dentes. A coloração deles fornece uma ideia geral da idade do animal. Os dentes de leite são brancos, enquanto que os permanentes surgem dos dois e meio aos cinco anos de idade com uma cor amarelada.
"O criador de cavalos precisa redobrar sua atenção. Períodos quentes e com chuva potencializam o risco de surgimento de doenças dermatológicas em equinos, seja diretamente, afetando principalmente os animais à pasto por conta da umidade, ou indiretamente, pelo aumento de insetos e ectoparasitas.
As cloches protegem os cascos e os glomos do cavalo em caso de impacto. Para uma proteção básica, as cloches de borracha são as mais indicadas e apresentam uma excelente relação preço/qualidade. São também muito fáceis de cuidar.
Como se chama o negócio que fica na pata do cavalo?
Para muitos, a ferradura é uma estrutura necessária, que ajuda a proteger o casco do animal, especialmente nos casos em que ele precisa se locomover por terrenos difíceis, como os muito pedregosos ou escorregadios.