O Google Analytics coleta as seguintes informações na implementação padrão:
- Número de usuários.
- Estatísticas da sessão.
- Geolocalização aproximada.
- Informações do navegador e do dispositivo.
Quais dados são coletados pelo Google Analytics?
O Google Analytics coleta uma propriedade do usuário no seu site na primeira vez que ela é definida em uma página (geralmente nos primeiros eventos) ou quando o valor atribuído à propriedade muda. Quando um usuário realiza uma ação que muda o valor de uma propriedade, o Google Analytics coleta apenas o valor que mudou.Quais são as opções para filtrar dados no Google Analytics?
Basicamente, existem dois tipos de filtros que podem ser configurados no Google Analytics, os pré-definidos (predefined) e os customizáveis (custom filters). Os filtros pré-definidos são mais simples de configurar, mas tem menos recursos que os customizáveis.Onde o código de acompanhamento do Google Analytics pode ser inserido no HTML de uma página da web para a coleta de dados?
Recomendamos que você insira os snippets no código HTML da sua página da Web na seguinte ordem: O código de acompanhamento do Google Analytics, inserido logo após a tag de abertura <head> O código do Ad Exchange, inserido entre as tags <body> e </body>Onde encontrar o ID de acompanhamento do Google Analytics?
Encontrar seu ID de métricas
- Na seção Administrador, em Coleta e modificação de dados, clique em Fluxos de dados.
- Selecione a guia Web.
- Clique no fluxo de dados da Web.
- Encontre o ID de métricas na primeira linha dos detalhes do fluxo.
Como usar Tabela Dinamica no Google Planilhas | Relatórios, Dashboards, Pivot Table
Onde achar o ID de acompanhamento?
Como encontrar o ID de acompanhamento do Google AnalyticsClique em “Administrador (Admin)” na barra lateral de navegação. 3. Selecione “Informações de acompanhamento (Tracking Info)” na segunda coluna. Em seguida, clique em “Código de acompanhamento (Tracking Code)” no menu suspenso.
Para que serve o ID de acompanhamento do Google Analytics?
Entre tantas coisas, o código ID de acompanhamento permite saber quem visita o seu e-commerce, a origem de cada visita, quanto tempo permanecem em cada página, entre outros padrões de comportamento de sua audiência.Como colocar o código do Google Analytics no site?
No computador, abra um site no novo Google Sites. Na janela "Configurações", acesse Análise. Insira um ID da propriedade do Google Analytics válido com esta aparência: "UA-XXXXXX-X" ou "G-XXXXXXX".Onde é recomendado a impressão de códigos como o do Google Analytics?
A recomendação oficial é que a tag de acompanhamento do Google Analytics seja colocada como primeiro item do cabeçalho (HEAD), mas alguns sites não fazem isso.Quais são as três tags que o Google Analytics exige para acompanhar a campanha de forma precisa?
Resposta: utm_source: identifique o anunciante, o site, a publicação etc. ... utm_medium: a mídia de publicidade ou marketing (por exemplo: cpc, banner, email newsletter). utm_campaign: o nome da campanha individual, o slogan, o código promocional etc. de um produto.Quais são os filtros de busca do Google?
Há maneiras diferentes de filtrar suas pesquisas do Google para que elas sejam mais precisas ou ampliem seus horizontes.
- Pesquisa avançada. ...
- Filtros e temas. ...
- Operadores. ...
- Resultados relacionados. ...
- Pesquisas relacionadas. ...
- Configurações. ...
- Recursos relacionados.
Quais são os tipos de metas do Google Analytics?
Exemplos de metas incluem fazer uma compra (para um site de e-commerce), concluir a fase de um jogo (em um aplicativo de jogo para dispositivos móveis) ou enviar um formulário de dados de contato (para um site de geração de lead ou marketing).Como usar os dados do Google Analytics?
Como usar Google Analytics: passo a passo para iniciantes
- Passo 1: Criar sua conta no Google Analytics. ...
- Passo 2: Instalar o código de acompanhamento. ...
- Passo 3: Utilize o Google Tag Assistant para conferir a sua Tag. ...
- Passo 4: Configurações da vista da propriedade e gerenciamento de usuários.
Quais são as funções do Google Analytics?
O Google Analytics é uma plataforma que coleta dados nos seus apps e sites para criar relatórios sobre sua empresa.Como os dados podem ser coletados?
A coleta de dados pode acontecer via questionário, observação e entrevistas.Quais são as principais métricas do Google Analytics?
As métricas são avaliações quantitativas. A métrica Sessões é o número total de sessões. A métrica Páginas/sessão é o número médio de páginas mostradas por sessão. As tabelas na maioria dos relatórios do Google Analytics organizam os valores das dimensões em linhas, e as métricas em colunas.O que é impressão no Google Analytics?
Impressões: é a quantidade de links para o site que um usuário visualizou no Google Notícias. As impressões são contadas somente quando o link aparece após o usuário rolar a tela.Como o Google Analytics 4 se refere as interações em um site ou app?
Como o Google Analytics 4 se refere as interações em um site ou app? São as interações que o usuário realiza em um site ou aplicativo, como clicar em um menu, rolar a página ou realizar uma pesquisa.Como colocar a tag do Google Analytics?
Comece criando uma tag do Google para enviar dados à sua propriedade do Google Analytics.
- Abra o Gerenciador de tags do Google.
- Selecione o contêiner que você quer configurar. ...
- Crie uma tag Nova. ...
- Na caixa Configuração da tag, selecione Tag do Google.
- Configure sua tag.
Como ver o Google Analytics de um site?
No Google Analytics, nos relatórios "Comportamento", acesse a guia do relatório "Editores". Nela, selecione filtros de dimensões secundárias como: informações demográficas dos usuários, país, origem do tráfego, idioma do navegador, resolução da tela etc.Como colocar o código do Google Analytics no WordPress?
Para incluir o Google Ads, acesse as configurações do Site Kit em Settings no menu à esquerda. Clique em Site Kit. Clique para expandir a seção "Analytics" e depois em Edit na parte de baixo. Cole seu ID de conversão do Google Ads (AW-) na caixa exibida e clique em Confirm Changes.Como adicionar código Google Analytics no WordPress?
Acesse o painel de administrador do WordPress. Existem diversas formas de vincular o Google Analytics no WordPress, nesse guia utilizaremos um plugin chamado Google Site Kit. A partir do painel de administrador do WordPress do seu site, acesse a aba Plugins > Adicionar novo.Quais são os 3 primeiros níveis de uma conta do Google Analytics?
Antes de iniciar qualquer análise dentro do Google Analytics você precisa entender como ocorre a organização da ferramenta dentro dos 3 níveis hierárquicos de uma:
- conta;
- propriedade;
- visitas de propriedade.