Os maiores nomes do Trance psicodélico originaram-se deste estilo, tais como: Astrix, Infected Mushroom, Vibe Tribe, Wrecked Machines, GMS, Growling Machines, Tristan, Avalon, Whiptongue, Ajja, Burn in Noise.
Sub-vertente que é mais comum no período da manhã nas festas, possui melodias alegres e muitas vezes acompanhado por vocais angelicais, com um som mais melódico e dançante, é um subgênero otimista, dinâmico e divertido de Psytrance.
Com mais de 20 anos de carreira, Astrix é a autoridade máxima do trance psicodélico. Seus sets explosivos e eletrizantes revolucionaram o mercado em suas diversas fases, tornando-o uma peça fundamental na história do psytrance.
Essa linha tem como principais representantes, dentre outros, artistas como Mandragora, Hi-Profile, Blastoyz, Undercover, Vini Vici, Gustavo Sevija (Dang3r), All In One.
O Full on vem da escola israelense, que cunhou seu nome. É um som com média de 145 bpms e que tem como características principais a energia e combinação de diversos elementos, Synths e efeitos que deixam o som cheio e pra frente.
Durante um tempo habituamos chamar artistas do progressive como Cpr Hook, Dekel, Tijah, Groundbass entre outro como psytech, mas particularmente pra mim são psy prog, porém o psytechno em si vem ganhando pistas na europa nesse verão e eu particularmente gostei bastante, principalmente por ser um DJ q ja toca essa ...
Desde 2005 Shahaf tem produzido sua própria música e com um rápido aumento de sua fama, atuando em todo mundo desde 2007. Suas músicas podem ser melhor descritas como Progressive Psytrance orientada pelo Techno e misturada com as experiências da vida cotidiana.
Nosso país ocupa quatro posições na lista. O melhor colocado é o DJ goiano Alok, de 31 anos, que aparece em 4º lugar entre os melhores do mundo. A primeira colocação é de Martin Garrix, da Holanda. Em segundo aparece o famoso DJ francês David Guetta, seguido pela dupla belga Dimitri Vegas & Like Mike.
Talamasca (Cedric Dassulle) é um famoso produtor francês e veterano da música eletrônica mundial com mais de 17 anos de carreira na cena international do Trance.
Dentro da música eletrônica, existem várias vertentes, e a minha é o progressive trance, que tem batida por minuto mais rápida. Creio que isso acabou gerando um diferencial e foi a famosa ousadia do atleta brasileiro - comentou o DJ Vegas.
Um estilo riquíssimo em timbres de sintetizadores, percussões tribais duras e marcantes, linhas de baixo “gordas” e cheias de groove, entre outros elementos, o Prog Dark é uma das vertentes do Psytrance mais sérias e introspectivas, sendo considerada por muitos um som mais para se apreciar do que para dançar.
Com um ar de leveza, carisma e simpatia nos palcos, e fora deles também, Phaxe se tornou uma das grandes figuras do progressive trance em todo mundo, sendo requisitado por suas ondas sonoras vibrantes e singulares.
Liquid Dance apresenta o DJ e produtor israelense Captain Hook, que explora o psychedelic progressive trance com elementos de techno. Sua música é caracterizada por batidas fortes, linhas de baixo pulsantes e atmosferas hipnóticas. Captain Hook está entre os DJs mais requisitados no dancefloor no mundo.
Aura Vortex mostra muita criatividade, uma nova visão e abordagem do psy trance, essa busca define Rodolfo Tschöpe, um cuiabano criado em Pelotas, no Rio Grande do Sul, hoje está consolidado como um dos maiores nomes do psytrance do Brasil e do mundo.
MAD TRIBE 🇺🇸 Nossa 5ª grande confirmação é um dos maiores ícones da história do psytrance! Um projeto que atravessou gerações, marcando com suas produções psicodélicas e apresentações inesquecíveis nos maiores festivais do mundo! 🌎
Armin Jozef Jacobus Daniël Van Buuren é o nome de batismo do DJ e Produtor que nasceu na cidade de Leiden, na Holanda, em 25 de dezembro de 1976, e será a estrela deste #WikiVibez!
O pódio dos DJs mais populares do mundo foi formado por Martin Garrix em terceiro lugar e a dupla Dimitri Vegas & Like Mike em segundo lugar. O primeiro lugar foi ocupado por David Guetta.