Doenças que podem levar à eliminação em concurso público
- doenças psiquiátricas não tratáveis;
- obesidade mórbida;
- escoliose estrutural superior a 10;
- glaucoma;
- arritmia cardíaca;
- doenças que causam prejuízo da função respiratória (asma, enfisema pulmonar, crises de broncoespasmo)
- doenças neurológicas; e.
- outras.
Quais doenças impedem de assumir cargo público?
Olhos e visão
- glaucoma.
- ceratocone.
- lesões na retina.
- infecções e processos inflamatórios (exceto conjuntivite)
- ulcerações, sequelas de traumatismo ou de queimaduras.
- diminuição da acuidade visual além da tolerância permitida no edital.
O que elimina no exame médico em concurso?
Os exames médicos para concursos públicos fazem parte do processo de aprovação do candidato ao cargo público. Por serem obrigatórios, caso o participante aprovado na prova objetiva não obtiver o aval médico, tanto física quanto psicologicamente, será eliminado do certame.Quais exames médicos reprovam em concurso público?
Tumor ósseo e muscular; Doença vascular cerebral ou mesmo da medula espinhal; Hanseníase; Todas as patologias psiquiátricas.Quais são as doenças que reprovam no exame admissional?
Isso inclui problemas, como deficiências visuais ou auditivas, distúrbios respiratórios, cardiovasculares e outros que possam comprometer a segurança e eficácia do trabalho.💉 Quais doenças REPROVAM em Concurso Público? TUDO SOBRE a Avaliação de Saúde antes da SUA POSSE!
O que reprova no exame médico concurso?
A reprovação em uma avaliação médica só pode ocorrer quando não houver dúvida quanto à absoluta ausência de condições físicas/psíquicas do candidato para executar as atribuições do cargo pleiteado.O que pode impedir uma pessoa de assumir um cargo público?
Dentre os motivos que podem impedir você de assumir um cargo público, mesmo se tiver a aprovação no concurso, é não ser brasileiro nato ou naturalizado, não estar quite com as obrigações eleitorais e militares, não ter o nível de escolaridade exigido, dentre outros.O que desclassifica no concurso público?
São exemplos de eliminações cabíveis de intervenção judicial: sem justificativa; por erro médico; desapropriada; por doenças transitórias. No primeiro caso, algumas bancas examinadoras eliminam o candidato sem nenhuma justificativa, utilizando, às vezes, termos como “candidato inapto” ou “candidato eliminado”.O que reprova nos exames de saúde de polícia?
Principais motivos de reprovação no exame médico:
- Cicatriz cirúrgicas ou acidentais;
- Mordidas cruzada, aberta, profunda ou prognatismo;
- Desvio de SEPTO;
- Pé plano;
- Joanete;
- Tatuagens.
Quem tem doença autoimune pode fazer concurso público?
ouvir: O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (30) que candidatos aprovados em concursos públicos que tenham doenças graves não podem ser impedidos de tomar posse. Pela decisão da Corte, os aprovados só podem ser barrados se apresentarem restrições de saúde que impeçam a realização do trabalho.Quem tem TDAH pode assumir cargo público?
A pessoa diagnosticada com o TDAH, embora apresentem a dificuldade de realizar algumas atividades, não possuem uma incapacidade que pode ser considerada um impedimento. Nesse caso, as condições especiais para a aplicação da prova para os deficientes não se aplicarão a você.Quem tem ansiedade pode assumir concurso público?
A proposta acrescenta ainda que se constitui crime de discriminação contra a pessoa portadora de transtorno mental, com pena de reclusão de dois a quatro anos: proibir o acesso a qualquer cargo público, ou a qualquer concurso público, por motivos derivados de seu transtorno mental; negar, sem justa causa, emprego ou ...Quais são os exames admissionais para concurso público?
Alguns exemplos são:
- Visão: Acuidade visual, campimetria, daltonismo e fundo de olho;
- Audição: Exame de audiometria tonal e teste de imitanciometria;
- Eletrocardiograma (ECG);
- Raio-X do tórax;
- Avaliação antropométrica: Peso, altura, IMC e circunferência abdominal;