Quais foram as últimas palavras de Albert Einstein?
Eis as últimas palavras de Einstein, neste artigo: A massa de um corpo é uma medida de seu conteúdo de energia; se a energia muda de L, a massa varia no mesmo sentido de L/ζ...
Ela relatava que o famoso cientista não havia resistido ao derrame da aorta. Segundo a enfermeira, Einstein murmurou alguma coisa em alemão enquanto dormia e parou repentinamente.
Einstein trabalhou até que a dor do rompimento de um aneurisma o forçou a ir ao Hospital de Princeton, onde morreu em 18 de abril de 1955, aos 76 anos. Até o fim, o cientista lutou para encontrar uma teoria de campo unificada para o campo eletromagnético e o campo gravitacional. Mas ele não teve sucesso.
1. "A coisa mais incompreensível sobre o mundo é que ele é compreensível." 2. "Onde o mundo deixa de ser palco de nossas esperanças e desejos pessoais, onde o enfrentamos como seres livres admirando, perguntando, observando, aí entramos no reino da arte e da ciência."
Telescópio James Webb acaba de enviar novas imagens aterrorizantes que nunca vimos antes!
O que Albert Einstein achava de Deus?
Albert Einstein acreditava em um Deus totalmente destoante do conceito pregado pela maioria das igrejas ocidentais e monoteístas. Acreditava em um Deus que se manifestava nas formas da natureza e na complexidade da vida.
Conforme escreveu Einstein, "acredito no Deus de Spinoza, um Deus que se manifesta na harmonia de tudo o que existe, e não num Deus que se preocupa com o destino e as ações dos homens". Para Spinoza, as próprias leis da natureza podiam ser identificadas com a mente de Deus.
Quais foram as últimas palavras do Albert Einstein?
Eis as últimas palavras de Einstein, neste artigo: A massa de um corpo é uma medida de seu conteúdo de energia; se a energia muda de L, a massa varia no mesmo sentido de L/ζ...
Depois do bombardeio em Hiroshima e Nagasaki, Einstein se arrependeu da carta e confidenciou ao amigo e químico Linus Pauling: “Fiz um grande erro em minha vida quando assinei a carta para o Presidente Roosevelt recomendando que as bombas atômicas fossem feitas.”
Foi graças a observação de um eclipse solar total — assim como o que ocorreu nesta segunda-feira (8) — na cidade de Sobral que a Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein pôde ser comprovada por cientistas brasileiros e ingleses no início do século passado.
Apesar de suas divergências, ambos tinham admiração e respeito mútuos, ainda que à sua maneira. Einstein é lembrado por dizer que Oppenheimer era "um homem extraordinariamente capaz, com uma educação multidisciplinar" que ele admirava "por sua pessoa, não por sua física".
Em 1054, os chineses notaram que uma luz no céu durante várias semanas. Tratava-se de uma supernova, isto é, uma estrela moribunda. Quando Edwin Hubble demonstrou que o Universo se expandia, em 1929, Einstein admitiu a falha e disse ter cometido “seu maior erro”.
Gente como nós […] sabe que a distinção entre o passado, o presente e o futuro é só uma ilusão obstinadamente persistente." E há cientistas que são taxativos ao dizer que novas evidências nesse sentido continuam sugerindo que Einstein estava com a razão ao dizer que a morte não é mais do que uma mera ilusão.
Frase Inspiração| “Se você Não pode explicar algo de forma simples, então você não entendeu muito bem o que tem a dizer!”- Albert Einstein. “Se você Não pode explicar algo de forma simples, então você não entendeu muito bem o que tem a dizer!”
"A palavra Deus não é para mim mais que a expressão e resultado da fraqueza humana, a Bíblia é uma coleção de lendas veneráveis, mas primitivas", dizia Einstein no texto do documento posto hoje à venda, que foi enviado ao filósofo alemão Eric Gutkind.
O Amor é luz, dado que ilumina aquele que dá e o que recebe. O Amor é gravidade, porque faz com que as pessoas se sintam atraídas umas pela outras. O Amor é potência, pois multiplica (potencia) o melhor que temos, permitindo, assim, que a humanidade não se extingua em seu egoísmo cego. O Amor revela e desvela.
Existe uma frase de Albert Einstein que diz: “A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original". Ela é tão precisa e ao mesmo tempo muito bem fundamentada. Esse gênio, já na época da sua existência, sabia da importância e do que representa ter um cérebro atuante.
Nascido em Ulm, na Alemanha, em 1879, Albert Einstein passou a vida estudando para desvendar os segredos do universo, para o qual abriu os olhos do mundo.