Quais locais para dar entrada no seguro-desemprego?

Solicite o benefício Presencialmente, nas unidades das Superintendências Regionais do Trabalho, após agendamento de atendimento pela central 158.
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Onde é que damos entrada no seguro-desemprego?

Entre no Meu INSS; Clique em “Do que você precisa?” e escreva o nome do serviço “Extrato de Informações do Benefício”; Clique no benefício para o qual deseja o extrato.
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É possível dar entrada no seguro-desemprego na Caixa?

​O benefício pode ser requerido nas DRT (Delegacia Regional do Trabalho), no SINE (Sistema Nacional de Emprego) ou nas agências credenciadas da CAIXA, no caso de trabalhador formal.
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Como faço para dar entrada no seguro-desemprego via internet?

O trabalhador pode realizar o encaminhamento do Seguro-Desemprego totalmente pela internet. Para tanto precisará realizar um cadastro no site https://empregabrasil.mte.gov.br/, em Emprega Brasil (localizada à esquerda), Entrar e em Quero me cadastrar.
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Quem fornece o requerimento para dar entrada no seguro-desemprego?

Este é um serviço do(a) Ministério do Trabalho e Emprego .
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COMO DAR ENTRADA NO SEGURO DESEMPREGO

Onde posso ir para dar entrada no seguro-desemprego?

Presencial: Nas unidades das Superintendências Regionais do Trabalho.( O agendamento do atendimento presencial deverá ser feito pela central 158.
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Onde devo comparecer para dar entrada no seguro-desemprego?

Solicite o benefício

O trabalhador solicita o benefício nas Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTE), Secretaria Especial da Previdência e Trabalho (SEPRT), Sistema Nacional de Emprego (SINE) e outros postos credenciados pelo Ministério do Trabalho e Emprego ou: Portal Gov.br.
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Onde comparecer para dar entrada no seguro-desemprego?

O serviço de emissão da Carteira de Trabalho é oferecido em toda a rede de PATs do Estado de São Paulo. O atendimento presencial pode ser agendado pelo site http://pat.agendasp.sp.gov.br/eagenda.web/PAT; ou comparecendo diretamente no Posto mais próximo com RG, CPF e Carteira de Trabalho.
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Qual o prazo para dar entrada no seguro-desemprego após a demissão?

Volume: O trabalhador tem de 7 a 120 dias corridos de prazo, contados a partir do dia seguinte à sua demissão, para dar entrada no Seguro-Desemprego, e de 7 a 90 dias, se for empregado doméstico.
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Quais os documentos necessários para dar entrada no seguro-desemprego?

03 (três) últimos contracheques dos 3 (três) meses anteriores a demissão. Comprovante ou declaração de residência. Comprovante ou declaração de escolaridade.
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Onde posso sacar o seguro-desemprego?

As parcelas do seguro-desemprego são pagas via Caixa Econômica Federal. O atendimento presencial pode ser realizado em uma Agência da Caixa Econômica Federal ou Casa Lotérica, sendo necessário apresentar o Cartão do Cidadão ou o Cartão da Caixa Econômica, caso possua conta no banco.
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Quem tem direito a 5 parcelas de seguro?

O trabalhador recebe entre três e cinco parcelas de seguro-desemprego, dependendo de quanto tempo trabalhou antes da demissão. Dessa forma, o trabalhador recebe três parcelas se tiver no mínimo 6 meses trabalhados; quatro parcelas se tiver no mínimo 12 meses; e cinco parcelas se trabalhou 24 meses ou mais.
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Como conseguir o número do requerimento do seguro-desemprego online?

Esse número está localizado na parte superior do requerimento do Seguro- Desemprego que a empresa assinou e entregou ao trabalhador. É uma sequencia de 10 números começando pelo número 7. Doméstico: Informar CPF do empregador, sua data de admissão e a sua data de demissão, clicar em próximo.
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Tem como dar entrada no seguro-desemprego pelo caixa tem?

A Lei nº 14.075/2020, de 22 outubro de 2020, preconiza que União, estados e municípios podem realizar pagamentos de diversos benefícios sociais, como o Abono Salarial, Seguro-Desemprego e Bolsa Família por meio da Conta Poupança Social Digital, disponível no aplicativo CAIXA Tem.
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Como dá entrada no seguro-desemprego pela carteira digital?

Consultar o Seguro-desemprego pela Carteira de Trabalho Digital
  1. Basta baixar o aplicativo “Carteira de Trabalho Digital”
  2. Faça o login com sua conta gov.br. ...
  3. Escolha a opção “Benefícios” e, em seguida, “Seguro-desemprego”
  4. Por fim, clique em “Consultar”
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Estou desempregado tenho direito a algum benefício do governo 2024?

Atualização das regras em 2024

Agora, os trabalhadores que têm direito ao benefício receberão entre R$ 1.412 e R$ 2.313,74, dependendo do salário médio. Este benefício é destinado a todos os trabalhadores dispensados sem justa causa que foram contratados pelo regime CLT.
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Quantos dias depois de dar entrada no seguro-desemprego?

Prazo. A primeira parcela será liberada 30 dias após a data em que você deu entrada no seguro-desemprego.
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Pode dar entrada no seguro-desemprego pelo aplicativo?

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O que fazer se eu perder o prazo para dar entrada no seguro-desemprego?

Você pode solicitar a revisão de seu pedido de seguro-desemprego por meio do cadastro de recurso disponível no portal de serviços ou no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Aplicativo móvel : Aplicativo da Carteira de Trabalho Digital: Sistema Android.
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Como marcar para dar entrada no seguro-desemprego?

O trabalhador pode realizar o encaminhamento do Seguro-Desemprego totalmente pela internet pelo site gov.br ou pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital que pode ser baixado no Play Store.
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Tem que agendar para ser atendido no Ministério do Trabalho?

Para realizar o agendamento basta acessar o site http://saaweb.mte.gov.br ou ligar para o número 158 . O site dará o passo a passo para o acesso ao serviço , viabilizando um atendimento rápido e com a comodidade da entrega do documento na unidade mais próxima do trabalhador.
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Como falar no Ministério do Trabalho pelo WhatsApp?

WhatsApp - 61 3535-6828 - com encaminhamento para atendimento personalizado (atendimento humano), se necessário.
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Onde é que damos entrada no seguro-desemprego?

Entre no Meu INSS; Clique em “Do que você precisa?” e escreva o nome do serviço “Extrato de Informações do Benefício”; Clique no benefício para o qual deseja o extrato.
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Qual é o documento necessário para dar entrada no seguro-desemprego?

Os documentos necessários para a solicitação são principalmente:
  • RG.
  • CPF.
  • CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) do trabalhador.
  • Requerimento proporcionado pelo empregador.
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