Repõe o volume, reestrutura e suaviza os sinais de envelhecimento, melhorando a flacidez proporcionando uma aparência natural para face, pescoço, colo, abdômen, coxas e glúteos.
O número de sessões varia de paciente para paciente, pois o médico deve avaliar as particulares de cada um. Mas em média, são necessárias 3 aplicações, uma a cada mês.
Como fica o rosto depois do bioestimulador de colágeno?
Logo após a aplicação do bioestimulador de colágeno, a pele pode apresentar vermelhidão, sensibilidade ao toque e inchaço. Além disso, podem surgir hematomas, dependendo da vascularização da área injetada. Entretanto, esses efeitos geralmente regridem em algumas horas após a sessão, ou no máximo, em três dias.
O que corta o efeito do bioestimulador de colágeno?
No entanto, em relação aos bioestimuladores de colágeno, observou-se que a ação dos glicocorticóides pode interferir nos resultados desses procedimentos.
Após a harmonização da face, é importante considerar a posição em que você vai dormir para evitar desconfortos e garantir uma noite tranquila. Recomenda-se dormir com a cabeça ligeiramente elevada, utilizando travesseiros extras ou almofadas para proporcionar um ângulo adequado ao rosto.
A maior diferença entre esses dois fármacos é a sua concentração, mas o que você profissional que trabalha com Ácidos Poliláticos, a melhor coisa a se fazer é ler a bula e ver qual marca de fármaco funciona melhor para você. Não adianta o Elleva ser mais concentrado sendo que você não aprendeu ainda como utilizá-lo.
Este é um preenchedor com ação bioestimuladora de colágeno. Ao contrário da Hidroxiapatita de Cálcio e do Ácido Polilático, que não são preenchedores, a Policaprolactona atribui maior volume à região aplicada e também estimula a produção de colágeno.
Repõe o volume, reestrutura e suaviza os sinais de envelhecimento, melhorando a flacidez proporcionando uma aparência natural para face, pescoço, colo, abdômen, coxas e glúteos.
Nódulos são complicações que podem ocorrer após a realização de qualquer bioestimulador (Radiesse, Sculptra, Elleva), pode ser resolvido com dissolução atráves de soro fisiológico ou com tecnologias.
Enquanto há pessoas que começam a perceber mudanças em 2 semanas, outras sentem o resultado após tomar por três meses ou mais tempo. O tempo mais comum de sentir os benefícios tanto na melhora da elasticidade e firmeza da pele quanto na redução das rugas é de 3 meses.
Atualmente o Sculptra® é a marca de bioestimulador de colágeno com mais evidência científica, sendo assim em teoria ele é o que melhor apresenta resultados corporais e faciais.
É normal sentir dor após bioestimulador de colágeno?
Reações adversas no local de aplicação: Algumas pessoas podem experimentar reações no local de aplicação dos bioestimuladores, como inchaço, vermelhidão, sensibilidade, coceira, dor ou desconforto. Essas reações geralmente são leves e temporárias, mas é importante estar ciente delas.
O que não se pode fazer após bioestimulador de colágeno?
Nenhum cuidado especial é necessário. O paciente deve apenas evitar manipular o local da aplicação. Se notar algum nódulo ou elevação, deve apertar o local para que o produto se espalhe. O paciente pode fazer uso de maquiagem, viajar, trabalhar, praticar esportes e se expor ao sol logo após o procedimento.
É necessário massagear adequadamente a região onde o produto foi aplicado para que não ocorra acúmulo e formação de pequenas granulações do material, prejudicando a sua eficácia.
Os alimentos que interferem negativamente na produção de colágeno são muito conhecidos pelos brasileiros. De uma forma geral, são aqueles ricos em açúcares processados e em gordura saturada.
Como potencializar o efeito do bioestimulador de colágeno?
Podemos potencializar o efeito dos bioestimuladores através da associação de procedimentos que estimulam o colágeno como o laser de CO2 fracionado, ultrassom microfocado (Ultraskin) e radiofrequência.
Se realizar todos no mesmo dia – a ordem correta é: ULTRAFORMER III, na sequência o BIOESTIMULADOR DE COLÁGENO (massageamos) e, após, fazemos o BOTOX. Caso você opte por realizar inicialmente o Botox e/ou os Bioestimuladores de Colágeno, o Ultraformer só deve ser realizado (na mesma região), após 30 dias!
Os resultados começam a surgir dias após a aplicação e são mais perceptíveis a partir de 3 meses depois da primeira sessão. Trata-se de uma técnica que apresenta efeitos graduais e duração de até 2 anos. Esse bioestimulador é recomendado para diversas faixas etárias, pois, além do tratamento, também atua na prevenção.
É possível estimular o colágeno sem ganhar volume no rosto?
Tecnologias baseadas em laser e luz, como laser fracionado, luz intensa pulsada (LIP) e terapia com LED, podem estimular a produção de colágeno na derme sem adicionar volume ao rosto. Esses tratamentos ajudam a melhorar a textura da pele, reduzir a aparência de manchas e cicatrizes, e aumentar a firmeza da pele.