Quais os benefícios e malefícios da água com gás e limão?
A bebida traz benefícios como hidratação e nutrientes, mas especialistas alertam para os danos ao esmalte dos dentes devido à acidez. Além disso, não há evidências científicas de desintoxicação do fígado. É aconselhável consumi-la com moderação e evitar em casos de sensibilidade dental, refluxo ou gastrite.
Não há contraindicações à ingestão de água com limão
Mito. Apesar de todos os benefícios dessa fruta, água com limão não faz bem a pessoas que têm doenças como esofagite e outras sensibilidade ao ácido cítrico, podendo ter queixas gástricas, dor de cabeça e alterações na pele.
Nutrientes: rica em cálcio, potássio e magnésio; Emagrecimento: a água com gás traz a sensação de saciedade; Melhora o paladar: ao ingerir água com gás, as papilas gustativas ficam mais sensíveis ao sabor dos alimentos.
O consumo da água com gás pode inclusive aliviar a sensação de inchaço abdominal. Apenas se for consumida em grandes quantidades, principalmente durante as refeições, ela aumenta a quantidade de gases.
“O uso frequente e em quantidades moderadas de água com gás e limão pode auxiliar no processo digestivo, levando a uma maior saciedade por estimulação mecânica dos sais utilizados na digestão”, explica o nutricionista.
Além de seus benefícios nutricionais, a água com gás e limão pode auxiliar no emagrecimento, proporcionando uma leve sensação de saciedade que pode ajudar no controle da ingestão calórica. A hidratação é outra vantagem, já que a água com gás é tão eficaz quanto a água comum.
Beber água com gás pode fazer mal para o estômago? A água com Gás - possui um pH um pouco mais ácido (5 - 6) do que a água mineral (pH 7 neutro). Pessoas portadoras de problemas como gastrites crônicas ou duodenites poderão irritar a mucosa gástrica se consumirem muita água com gás.
Para quem quer perder peso, o gás presente na bebida aumenta a sensação de saciedade. Portanto, sentindo o estômago mais cheio, você come menos e diminui a quantidade de calorias ingeridas. Além disso, a água com gás não tem calorias.
Quantas garrafas de água com gás pode tomar por dia?
A quantidade necessária de água por dia, com ou sem gás, é de cerca de 2 litros, ou 8 copos, mas isto pode variar de acordo com o peso da pessoa, se faz atividade física ou sua em excesso, e com a presença de algumas doenças, como insuficiência renal ou insuficiência cardíaca.
Não faz mal, segundo Juliana Malafaia, nutricionista da Alice. “Ela é uma água normal e uma opção muito melhor para substituir bebidas açucaradas. E não tem contraindicações. Pessoas com problemas gástricos, especialmente gases ou arrotos em excesso, podem sentir uma leve piora do quadro, mas nada além disso”, explica.
O que é mais saudável, água natural ou água com gás?
Os nutricionistas concordam que a água gaseificada (uma categoria que inclui tanto a bebida artificialmente gaseificada quanto a com gás natural) é tão hidratante quanto a água comum, mas a natural tem o benefício adicional do flúor, que ajuda a prevenir a cárie nos dentes.
Porém, um dos benefícios da água com limão é ajudar na limpeza desse órgão, através dos diversos desintoxicantes e nutrientes presentes no suco. Além disso, a vitamina C presente na bebida age como um antioxidante no organismo. O câncer é uma doença muito complicada de ser tratada.
O limão não afina o sangue. Yasmin explica que não existe nenhuma comprovação ou mecanismo fisiológico que indique qualquer efeito anticoagulante do limão.
- Não só o limão, mas todas as frutas cítricas, como laranja, abacaxi, tangerina, kiwi e acerola, são ricas em ácidos e podem aumentar a acidez do estômago. Isso acarreta no relaxamento do esfíncter esofágico, o que faz com que o ácido do estômago suba para o esôfago, piorando os sintomas de azia e queimação.
Por ser rico em vitamina C, combate os problemas respiratórios, como alergias, gripes, resfriados e escorbuto. Excelente antioxidante previne a degeneração prematura do corpo e contribui na absorção de ferro pelo organismo.
O consumo excessivo e a longo prazo de água gaseificada pode irritar a mucosa gástrica. Além disso, o dióxido de carbono em excesso pode causar uma ligeira dilatação do estômago. Como resultado, a pessoa pode sentir um certo desconforto.
Os benefícios da água com gás, são similares aos da água sem gás. Ou seja, a hidratação do corpo e a manutenção da saúde do organismo são os principais ganhos de quem bebe água com gás. Assim como a água sem gás, a água mineral gaseificada também contribui para a hidratação do corpo.
O principal benefício da água com gás é que ela não possui calorias, tendo o mesmo valor nutricional da água normal. A água gaseificada também é rica em nutrientes como cálcio, potássio e magnésio. Além disso, ela hidrata tão bem quanto a água mineral, sendo mais recomendada do que consumir refrigerantes.
Crystal Sabores é a perfeita combinação de água com gás e um toque de aromas naturais; sem qualquer tipo de adoçamento ou conservantes. Pra você que curte ¿água com gás, gelo e limão¿, Crystal Sabores Limão é a solução perfeita para acompanhar refeições ou se refrescar de forma super prática e leve, em qualquer lugar.
Quem tem gordura no fígado pode tomar água com gás e limão?
“Da maneira correta a água com limão pode agir como um detergente e limpar toda a gordura do fígado”, explica o médico. O primeiro segredo para essa receita está na quantidade, é necessário apenas meio limão espremido e um copo de água para garantir os benefícios.
Beber água com limão não tem efeito milagroso, mas a prática é vista pelos especialistas como uma estratégia que colabora para o consumo diário da quantidade de vitamina C suficiente para atender às funções que ela tem em nosso organismo. A quantidade recomendada é 75 mg para mulheres adultas, e 90 mg para homens.