Índice
- 2.1 Revelação individual.
- 2.2 Revelação pública.
Quais são os tipos de revelação de Deus?
Embora existam diversas formas de revelação, podemos classificá-las em dois tipos principais: a Revelação Geral e a Revelação Especial. A Revelação Geral é visível a todos os homens por meio das coisas criadas por Deus, ou seja, a Natureza (Romanos 1.20 e Salmo 19.1 a 4).Qual é a diferença entre revelação geral e especial?
A revelação geral é acessível a todos através da criação, mostrando que Deus existe. A revelação especial se dá através da Bíblia, contendo mensagens diretas de Deus a pessoas específicas. A criação, tanto no macro quanto no micro, demonstra a glória e o poder de Deus.Quais são as duas formas pelas quais Deus se revela a humanidade?
Deus se revela na consciência (Romanos 2.12-15). A vontade de Deus também foi escrita no coração dos gentios, mas também a consciência está obscurecida pelo pecado.Quais são os meios que Deus usa para se revelar?
As escrituras falam de diferentes tipos de revelação, tais como visões, sonhos e visitas de anjos. Por meio desses canais, o Senhor restaurou Seu evangelho nos últimos dias e revelou muitas verdades. Entretanto, a maioria das revelações aos líderes e membros da Igreja vem por meio dos sussurros do Espírito Santo.Revelação Geral e Revelação Especial de Deus
Quais os modos da revelação?
Introduz o conceito de revelação especial e apresenta os modos da revelação especial: na forma da presença divina, da vontade divina e do cuidado divino.Quais são as três revelações de Deus?
A humanidade da era Cristã recebeu a revelação divina em três aspectos: Moisés, Jesus Cristo e Allan Kardec. Moisés revelou aos homens a existência de um Deus único, soberano, senhor e orientador de todas as coisas, promulgou a lei do Sinai e lançou as bases da verdadeira fé.Como funciona As revelações de Deus?
A Revelação é a aproximação de Deus em relação ao Homem. Ela se dá em momentos históricos e na própria História. Assim, pode ser compreendida quando se olha para a História. Esta se torna “Economia”, História da Salvação e vai progredindo conforme o Homem pode aproximar-se mais de sua Fonte.Como Deus se revela nas pessoas?
Deus comunica-se diretamente com as pessoas “muitas vezes e de várias maneiras” (Hebreus 1:1). Por exemplo, o Antigo Testamento mostra Deus falando através de uma sarça em chamas (Êxodo 3), uma densa nuvem (Êxodo 19:9) e no murmúrio de uma brisa suave (1 Reis 19:12).Qual é a revelação geral de Deus?
Revelação geral é a expressão da teologia cristã utilizada para designar a revelação de Deus a toda a humanidade através, especialmente, da obra da criação. Contrasta com a revelação especial, que se trata de Jesus Cristo e, em segundo nível, da Bíblia.Quais são as fontes da revelação?
A Revelação, cremos encontrar-se em duas grandes fontes: escrita (Sagrada Escritura) e não escrita (Sagrada Tradição). Ambas, a Tradição e a Escritura, podem ser chamadas de Palavra de Deus Revelada e são chamadas de fontes remotas da Revelação.O que significa uma revelação divina?
Revelação divina é a denominação, de modo genérico, para todo conhecimento alegadamente transmitido ao homem diretamente por um deus ou deuses (muitas vezes o meio por onde este conhecimento foi passado também é chamado assim).O que é uma revelação de Deus?
Quando o Senhor revela algo para alguém a faz ver ou entender algo que ainda não estava claro. Esse entendimento fortalece, renova, direciona, orienta. Por exemplo: a Salvação, a fé, a existência e o destino da alma são tipos de revelações.Qual é a maior revelação de Deus?
Jesus é a expressão exata de Deus, a sua revelação encarnada.Como saber se a profecia é de Deus ou não?
“Caso vocês digam em seu coração: 'Como poderemos saber se a profecia vem do SENHOR ou não? ', aqui está a resposta: Se aquilo que o profeta anunciar não acontecer, essa palavra não vem do SENHOR.Quais são os três tipos de revelação?
As três revelações
- 1ª revelação: Moisés proferiu os 10 mandamentos – código moral para o mundo.
- 2ª revelação: Jesus Cristo vivenciou o amor, sendo a síntese da Lei de Deus Viva.
- 3ª revelação: Espiritismo desenvolveu as leis Divinas, de forma a evitar equívocos, sobretudo nos pontos morais.