Quais os limites da publicidade na advocacia?

O art. 31 do Código de Ética e Disciplina da OAB, igualmente, estabelece que “o anúncio não deve conter fotografias, ilustrações, cores, figuras, desenhos, logotipos, marcas ou símbolos incompatíveis com a sobriedade da advocacia”.
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Quais os limites para que o advogado ou advogada possa fazer propaganda?

É permitida a publicidade informativa do advogado e da sociedade de advogados, contanto que se limite a levar ao conhecimento do público em geral, ou da clientela, em particular, dados objetivos e verdadeiros a respeito dos serviços de advocacia que se propõe a prestar, observadas as normas do Código de Ética e ...
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O que é permitido na publicidade do advogado?

O advogado pode fazer postagens em redes sociais, desde que discretas, moderadas e puramente informativas acerca de tema jurídico, sem mencionar casos ou clientes, sem debater causas de outros profissionais, sem responder, com habitualidade, a consultas sobre matéria jurídica, sem induzir ao litígio e sem configurar ...
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Quais as principais regras de publicidade na advocacia?

Quais são as principais regras da publicidade na advocacia?
  • É proibido veicular publicidade no cinema;
  • É proibido anunciar em espaços públicos, como em muros, elevadores;
  • É proibido distribuir panfletos ou fazer mala direta;
  • É proibido incentivar o litígio e promover, mesmo que indiretamente, a captação de clientes.
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É vedada a publicidade profissional aos advogados?

Pode, mas com ressalvas. Por muito tempo, acreditou-se que a publicidade dos escritórios de advocacia era proibida pela OAB. Embora os serviços do profissional advogado sejam um bem de consumo, a advocacia não é uma atividade “varejista”, logo sua divulgação não deve ter traços mercantilistas.
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Código de ética OAB | Novos limites da Publicidade e Estratégias de Marketing Jurídico Digital

O que diz o artigo 20 do Código de Ética da OAB?

O advogado, ao postular em nome de terceiros, contra ex-cliente ou ex- empregador, judicial e extrajudicialmente, deve resguardar o segredo profissional e as informações reservadas ou privilegiadas que lhe tenham sido confiadas. Art. 20.
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Quais são as regras de publicidade estabelecidas pelo Código de Ética da OAB?

É permitida a realização de lives nas redes sociais e vídeos no youtube, desde que seu conteúdo respeite as normas do Código de Ética e Disciplina e do presente provimento. Patrocínio e impulsionamento nas redes sociais; Permitido, desde que não se trate de publicidade contendo oferta de serviços jurídicos.
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É proibido advogado fazer propaganda?

Sim, o advogado pode fazer propaganda e divulgar os seus serviços, porém, de acordo com todas as limitações da OAB. Assim como diz o novo Código de Ética da OAB, a publicidade advocatícia deve ser meramente informativa, além de discreta e sóbria, sem a finalidade de captar clientes ou mercantilizar a profissão.
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O que é proibido no marketing jurídico?

art. 31. “O anúncio não deve conter fotografias, ilustrações, cores, figuras, desenhos, logotipos, marcas ou símbolos incompatíveis com a sobriedade da advocacia, sendo proibido o uso dos símbolos oficiais e dos que sejam utilizados pela Ordem dos Advogados do Brasil”.
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Quanto à publicidade profissional do advogado é correto afirmar que?

A publicidade profissional do advogado tem caráter meramente informativo e deve primar pela discrição e sobriedade, não podendo configurar captação de clientela ou mercantilização da profissão.
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O que mudou na publicidade da advocacia?

O que o provimento 205/2021 diz sobre a publicidade na advocacia? Durante muito tempo a publicidade direta com objetivo de realizar a captação de clientes foi estritamente proibida pelo Código de Ética da OAB, o que mudou completamente com o Provimento 205/2021.
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É permitido divulgar o logo dos meus clientes em site?

Empresas que divulgarem dados de clientes, colaboradores e parceiros comerciais sem autorização poderão ser multadas. As penas são estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). As regras estão valendo desde domingo, dia 1º de agosto.
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O que o advogado não pode fazer nas redes sociais?

5 cuidados que um advogado deve ter ao usar as redes sociais
  • Não usar interações como consultas. O art. ...
  • Não falar em preços. Precificar serviços publicamente é uma atitude que pode causar problemas perante a OAB. ...
  • Não prometer resultados. ...
  • Cuidado com as credenciais. ...
  • A publicidade deve ser discreta e moderada.
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É permitido a divulgação de advocacia em conjunto com outra atividade?

28 do Estatuto da Advocacia e da OAB. É vedado, no entanto, o exercício da advocacia em conjunto com qualquer outra atividade, no mesmo local e com os mesmos funcionários. Tal atuação conjunta põe em risco a garantia de inviolabilidade do escritório, arquivos, documentos, comunicações, correspondências, etc.
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Qual é a diferença entre a publicidade e propaganda para o provimento 205 da OAB?

Diferente do provimento antigo, o Provimento 205/2021 chama a publicidade na advocacia de “marketing jurídico”. Sendo assim, o termo é estabelecido, porém, não há diferença na sua essência.
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Porque advogado não pode captar clientes?

O advogado não pode oferecer seus serviços ao cliente, nem pode se valer de terceiros, sejam eles advogados ou não, para fazer a promoção de sua atividade. Tal conduta imprime à profissão caráter comercial, o que é reprovado pelos princípios que regem a advocacia.
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Quais os meios lícitos de divulgação de publicidade do advogado?

São meios lícitos de publicidade da advocacia: f. a divulgação das informações objetivas, relativas ao advogado ou à sociedade de advogados, com modicidade, nos meios de comunicação escrita e eletrônica. § 1º.
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O que diz o artigo 7 do Estatuto da OAB?

7º São direitos do advogado: "A participação do advogado perante a comissão parlamentar de inquérito. (...) Registre-se, ainda, por necessário, que, se é certo que a Constituição atribuiu às CPIs 'os poderes de investigação próprios das autoridades judiciais' (CF, art.
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Como divulgar serviços de advocacia?

Como captar clientes de advocacia com ética e eficácia
  1. Cartão de visita: tradicional aliado dos advogados. ...
  2. Logotipo do escritório de advocacia. ...
  3. Crie um folder. ...
  4. Praticando o marketing digital. ...
  5. Site do escritório de advocacia. ...
  6. Blog corporativo. ...
  7. Mídias sociais. ...
  8. E-mail marketing.
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Como fazer publicidade na advocacia?

Como fazer propaganda de escritório de advocacia?
  1. Utilizar as redes sociais. As redes sociais são ótimas ferramentas para divulgar o escritório de advocacia, desde que sejam respeitadas as regras do Provimento 205/2021. ...
  2. Criar um site ou blog. ...
  3. Participar de eventos e palestras. ...
  4. Investir em marketing de conteúdo.
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Quais são as infrações éticas do advogado?

a) Reter autos de forma abusiva; b) Reincidência em infração; c) Conduta incompatível com a Advocacia; d) Incontinência pública e escandalosa (de forma frequente).
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Quais são os 5 códigos de Ética?

Ética Profissional
  • Competência;
  • Honestidade;
  • Tratamento imparcial profissional;
  • Respeito;
  • Sigilo.
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O que mudou com o novo Código de Ética da OAB?

Assim, o novo código de ética OAB traz novas possibilidades de marketing jurídico, contudo mantém as velhas vedações acerca da mercantilização da advocacia e da captação de clientela. Essas foram as principais mudanças trazidas pelo Novo Código de Ética e Disciplina da OAB!
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O que o advogado não pode postar no Instagram?

1- Não é permitido ao advogado, em qualquer publicidade relativa à advocacia, mencionar, expor (de qualquer maneira) informações sobre dimensões, qualidades ou estrutura do escritório - artigo 4º, letra G do Provimento 94/2000.
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Pode postar decisão judicial?

Então, olha só: o advogado não pode postar sentença e resultado de processo. Mas, é possível fazer um artigo com caráter informativo sobre um caso fictício , com o intuito de passar para seus seguidores informações relevantes do mundo jurídico.
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