Pode ser que a matemática não era a sua matéria favorita na escola, mas o que não te disseram é que os números podem nos mostrar o nosso caminho. O estudo desses números é conhecido como numerologia espiritual. Os números espirituais são o 7, 9, 11 e 22.
Com isso, some todos os números de sua data de nascimento e o resultado será o seu número espiritual. Ou seja, se você nasceu no dia 25/08/1990, a conta fica: 2 + 5 + 0 + 8 + 1 + 9 + 9 + 0 = 34. Assim, você soma: 3 + 4 = 7. Como resultado, o número espiritual é o 7.
Qual o significado dos números na espiritualidade?
O conceito de Numerologia abrange supostas relações místicas entre números e a vida das pessoas. São vários os sistemas, tradições e crenças. Numerologia e advinhações por meio de sistemas como a isopsefia foram populares entre os antigos matemáticos, como Pitágoras.
Seu valor é constituído por 1,6180339887, ou simplesmente 1,6180. Na maioria das vezes a proporção áurea é simbolizada usando phi, após a 21ª letra do alfabeto grego. Assim como o número pi (a razão entre a circunferência de um círculo e seu diâmetro), os dígitos continuam, teoricamente, até o infinito.
Destino 11. É o primeiro número-mestre e significa poder, busca intangível, espiritualidade, expansão da consciência e transformação da vida das pessoas através de seu pioneirismo, liderança, inspiração ou criatividade.
O SETE, podemos dizer, é o Espírito na Terra, apoiado nos Quatro Elementos; Ou, a Matéria "iluminada pelo Espírito". É a Alma servida pela Natureza. "Ele é o número da Perfeição Divina, pois no sétimo dia Deus descansou de todas as suas obras."
Desde os tempos imemoriais, o número SETE é, sem dúvidas, o mais presente em toda a filosofia e literatura sagrada, o que o torna também um número sagrado, perfeito e poderoso, como afirmou Pitágoras, matemático e pai da numerologia.
A fascinação pelo número 777 não é um fenômeno exclusivo do Instagram ou mesmo da internet como um todo. Suas raízes podem ser traçadas até antigas tradições espirituais e religiosas, onde o número sete é frequentemente associado à perfeição, à renovação e à sabedoria.
Pode ser que a matemática não era a sua matéria favorita na escola, mas o que não te disseram é que os números podem nos mostrar o nosso caminho. O estudo desses números é conhecido como numerologia espiritual. Os números espirituais são o 7, 9, 11 e 22.
Por isso, é a vibração que traz a essência das conquistas materiais e emocionais como realizar algum sonho que tem um estimado valor pessoal. E, além disso, num contexto arquetípico, o 8 está ligado à Justiça, leal e equilíbrio racional.
Treze é o número de Deus porque contém a totalidade destes treze fluxos de energia criativa. Como sabem, o número 13 era reverenciado por várias civilizações antigas; em nossa história recente, haviam 12 apóstolos e Jesus (Sananda) formando o 13º, como representante da energia divina.
Usado para indicar algo completo, perfeito. 4 (quatro): número da totalidade: os quatro cantos da terra; quatro evangelhos; quatro seres vivos. Os quatro elementos do universo: terra, fogo, água e ar.
O número 777 às vezes é conhecido como “número de Deus” porque simboliza conceitos bíblicos significativos. Múltiplos de sete aparecem em toda a Bíblia de maneiras que conectam a obra de Deus com plenitude, completude e perfeição.
Dizemos que um número natural é perfeito se é igual à soma de todos os seus fatores (divisores), excluindo ele próprio. Por exemplo, 6 e 28 são números perfeitos, veja: 6 = 1 + 2 + 3 (fatores de 6: 1, 2, 3 e 6), excluímos o número 6. 28 = 1 + 2 + 4 + 7 + 14 (fatores de 28: 1, 2, 4, 7, 14, 28), excluímos o 28.
O número 3 é um símbolo recorrente em toda a Bíblia que transmite a ideia de completude e unidade. Está associado à Trindade, representando a unidade perfeita do Pai, do Filho e do Espírito Santo. A interpretação bíblica revela que 3 simboliza o plano divino de Deus, representando a plenitude do Seu propósito.