A Nike conta com as seleções de Croácia, Eslováquia, Eslovênia, França, Holanda, Inglaterra, Polônia, Portugal e Turquia; já a Adidas com Alemanha, Bélgica, Escócia, Espanha, Hungria e Itália; a Puma patrocina as equipes de Áustria, República Tcheca, Sérvia e Suíça; a fabricante italiana Macron produz uniformes para ...
A empresa tem aproximadamente 38.000 funcionários no mundo (e mais de 950.000 trabalhadores indiretos que estão empregados nas fábricas contratadas), opera mais de 350 outlets próprios (Nike Factory Outlets), além de aproximadamente 420 lojas Niketown, NikeWomen e Nike Clearance, tendo seus produtos vendidos em 170 ...
Apesar de a Confederação Brasileira de Desportos ter sido fundada em 1916, a seleção não tinha um fornecedor esportivo específico, como as marcas conhecidas hoje em dia. Até 1950 as equipes geralmente utilizavam uniformes feitos sob medida por alfaiates locais ou empresas nacionais, sem patrocínio de grandes marcas.
Sediada na cidade de Beaverton, Oregon, Estados Unidos, a Nike desenvolveu um portfólio extenso, oferecendo roupas, calçados, acessórios e artigos esportivos para homens e mulheres de todas as idades.
Em 2020, chegou o ano em que Phil Knight, que ainda controla 35% da Nike, se aposentou como CEO. Sem qualquer expectativa de que seu único herdeiro assumisse as rédeas do império, ele deixou o cargo para Mark Parker, ingresso na companhia em 1979 como designer de calçados.
Surgiu inspirado no nome do mito da "deusa" Niké (a pronúncia correta é niqué), a "deusa" da mitologia grega que personificava a vitória, a força e a velocidade. Os Romanos deram a essa mesma "deusa" o nome de Vitória! A imagem representativa dessa "deusa" era a figura de uma mulher alada.
Uma pesquisa que levou em conta as 13 ligas mais valiosas do mundo revelou que a Adidas lidera o ranking de fornecedoras de materiais esportivos para clubes de futebol. A empresa alemã estampa as três listras em 31 times, dois a mais que a americana Nike. A informação é do "O Globo". O levantamento envolveu 252 clubes.
Haaland e Nike anunciaram acordo de patrocínio, que é o segundo maior para um jogador no futebol mundial, segundo o portal The Athletic. O atacante do Manchester City voltou a ser parceiro da marca e deve receber cerca de 23 milhões de euros (R$ 126 milhões) por ano.
Hoje a Nike produz uniformes de diversas seleções, destacando a parceria com as seleções do Brasil, Portugal, França, Inglaterra, EUA, entre outras. Entre os clubes, a marca fornece o material esportivo do Corinthians, Barcelona, Atlético de Madrid, Inter de Milão, Chelsea, Tottenham, PSG e muitos outros.
O contrato entre a CBF e a Nike vai até 2026, e o valor gira em torno de 35 milhões de dólares por ano (177 milhões de reais na cotação atual). A nova proposta da concorrente é considerada como a maior de um fornecedor de material esportivo para as seleções.
A Nike conta com as seleções de Croácia, Eslováquia, Eslovênia, França, Holanda, Inglaterra, Polônia, Portugal e Turquia; já a Adidas com Alemanha, Bélgica, Escócia, Espanha, Hungria e Itália; a Puma patrocina as equipes de Áustria, República Tcheca, Sérvia e Suíça; a fabricante italiana Macron produz uniformes para ...
Tradicionalmente, o público-alvo da Nike estava na faixa etária de 15 a 35 anos, mas muitos adultos mais velhos agora usam tênis no cotidiano. A crise atual da Nike destaca a necessidade de uma abordagem mais adaptada às mudanças no mercado e às preferências dos consumidores.