Alemanha (190 destinos) Finlândia, Itália e Luxemburgo (189 destinos) Áustria, Dinamarca, Holanda e Suécia (188 destinos) França, Irlanda, Portugal e Reino Unido (187 destinos) Bélgica, Nova Zelândia, Noruega, Suíça e Estados Unidos (186 destinos) ...
O Espaço Schengen é constituído pelos seguintes países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.
Quem tem passaporte alemão precisa de visto para os EUA?
Viajar sem visto para os EUA, Canadá ou Austrália
Um passaporte alemão também permite a entrada sem visto no Japão, na Coreia do Sul, na Austrália e na Nova Zelândia, por exemplo. O mesmo se aplica ao Canadá, à África do Sul, à Namíbia e a todos os países da América do Sul.
A cidadania alemã pode abrir portas para quem quer morar no exterior, porque permite estudar, trabalhar e até fazer negócios não só na Alemanha, mas em toda a Europa.
Na Alemanha, os cidadãos de todos os países podem, em princípio, ter dupla nacionalidade, desde que a legislação do seu país de origem também o permita.
Brasileiros vivendo na Alemanha há vários anos têm a possibilidade de tirar a nacionalidade alemã por tempo de residência. Além disso, é possível manter a dupla cidadania Brasil-Alemanha.
Perda por aquisição de uma nacionalidade estrangeira
O seguinte se aplica até 27 de junho de 2024: Caso adquira uma nacionalidade estrangeira através de solicitação próprio/a, perderá automaticamente a nacionalidade alemã. É possível se proteger contra essa perda obtendo uma autorização de retenção.
A cidadania alemã permite a liberdade de morar, trabalhar e viajar sem restrições dentro da União Europeia, tornando esta cidade um ponto de partida ideal para explorar a Europa.
Quem tem cidadania alemã tem direito a aposentadoria?
A aposentadoria para brasileiros na Alemanha é possível graças ao acordo previdenciário firmado em 2013 entre os dois países. Com o objetivo de garantir os direitos de cidadãos brasileiros e alemães, a resolução contempla aspectos importantes: Direito à aposentadoria por idade ou tempo de contribuição.
Quem tem dupla cidadania precisa viajar com os dois passaportes?
Se o brasileiro com dupla nacionalidade possui outro passaporte válido, não é necessário ter um passaporte brasileiro para viajar, mas deve observar os seguintes pontos: Além do passaporte válido de outra nacionalidade, o viajante deverá portar cédula de identidade cuja fotografia o identifique plenamente.
O passaporte italiano e espanhol ocupam a 1º posição no ranking Henley Passport Index, ao lado do salvo-conduto alemão, francês, de Singapura e da Coréia do Sul. Ou seja, são salvo-condutos os mais fortes e poderosos do mundo!
Informações Quem pode solicitar um passaporte alemão? Somente cidadãos alemães podem solicitar um passaporte alemão. Se não sabe se tem a nacionalidade alemã, isto deve ser esclarecido ANTES de…
Quantos países o passaporte alemão pode entrar sem visto?
Os detentores do passaporte Alemanha podem viajar para vários países ao redor do mundo, cada um com requisitos distintos de visto. São um total de 192 destinos de viagem sem visto para os portadores do passaporte Alemanha.
Aparência física anterior. Desde 1 de Janeiro de 1988, os passaportes alemães compartilham o layout padrão dos passaportes da União Europeia, de cor Borgonha. No entanto, são de capa dura, o que é único dos passaportes germânicos. A capa é ilustrada com o Brasão de armas da Alemanha no centro.
Ascendência: caso seja filho, neto ou bisneto de um cidadão alemão, você pode ter direito à cidadania alemã por sangue (ius sanguinis). Mas é preciso comprovar a sua ancestralidade alemã com documentos oficiais, como certidões de nascimento e casamento.
Quem tem cidadania alemã precisa de visto para os EUA?
Todos os cidadãos da Alemanha são obrigados a solicitar um ESTA? Viajantes da Alemanha para os EUA devem ter um ESTA para serem elegíveis para o Programa de Isenção de Visto (VWP). Isso significa que aqueles que viajam para os EUA por via terrestre ou aérea sem visto devem solicitar um ESTA para poder entrar.
A nova lei permite acumular a cidadania alemã juntamente com a de outros países e determina que os imigrantes que vivem legalmente na Alemanha poderão solicitar a cidadania após cinco anos vivendo na Alemanha, ao invés do prazo anterior de oito anos.
Definem-se, hoje, como alemães (em alemão: Deutsche) as pessoas que têm a nacionalidade alemã, qualquer que seja a sua origem étnica, cultural ou religiosa. Este uso considera portanto apenas o jus soli, enquanto o jus sanguinis é parcialmente ignorado por motivos históricos.
Após residir legalmente na Alemanha por cinco anos, cidadãos estrangeiros podem solicitar a nacionalidade alemã. Até então, o prazo mínimo para entrar com o requerimento era de oito anos. No caso de "êxitos de integração especiais", ele até se reduz a três anos.
A Austrália é o país mais fácil de se conseguir cidadania, com 96% de aprovação. Em segundo lugar, vem a Alemanha, com 95%, em terceiro, os EUA, com 93%, e França, Espanha (61%) e Reino Unido (42%).
Quanto tempo demora o processo de cidadania? Devido à grande quantidade de requerimentos provenientes do mundo inteiro, o tempo de tramitação na Agência Federal de Administração (Bundesverwaltungsamt) em Colônia pode variar bastante, mas em média é de dois a três anos.
Pesquisa realizada no Rio Grande do Sul apontou os sobrenomes germânicos mais comuns nesse estado: Schmidt, Becker, Wagner, Müller, Schneider, Weber, Klein, Scherer, Hoffmann, Rech, Schmitz, Kuhn, Mallmann, Diehl, Ritter, Bohn, Ruschel, Stein, Braun, Ludwig, Hoff, Jung, Finkler e Sperb.