Entre esses países estiveram Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Holanda e Noruega. Na Dinamarca, a proibição só se aplica aos funcionários do Ministério da Defesa; na Letônia, aos do Ministério do Exterior. Desde setembro o app está excluído dos celulares oficiais no Parlamento Europeu.
Entenda o que pode acontecer com a rede social no Brasil. O presidente dos EUA Joe Biden sancionou na quarta-feira (24) o projeto de lei que aprova o banimento do TikTok caso a chinesa ByteDance não encontre um comprador americano para dar continuidade à plataforma.
O Congresso americano aprovou na terça-feira (23) um projeto de lei que pode banir o app no país. A medida foi sancionada pelo presidente Joe Biden. O motivo da pressão sobre o Tiktok, segundo congressistas, é o risco de que a China espione dados dos usuários americanos do app, algo que não foi comprovado.
O próprio TikTok não existe por lá — também pertencente à ByteDance, a versão chinesa do aplicativo chama-se Douyin e é operada com submissão a orientações governamentais. Na guerra fria entre as nações, é o consumidor que sai perdendo ao ser impedido de escolher o produto de acordo com os seus próprios interesses.
Índia. O TikTok foi banido definitivamente na Índia em 2021, quando os usuários do país (mais de 150 milhões) eram o maior mercado do app no mundo. ...
Por que alguns governos veem TikTok como ameaça - e o que diz a rede social
Qual país não usa TikTok?
Mas a Índia não foi o único país a adotar esta medida — em novembro de 2023, o Nepal também anunciou a decisão de banir o TikTok, e o Paquistão implementou uma série de proibições temporárias desde 2020.
"Os aplicativos recreativos não apresentam níveis suficientes de segurança cibernética e proteção de dados para serem implantados em equipamentos de administração.
Zhang Yiming nasceu na província de Fujian, na China, e cresceu na cidade de Longyan. O empresário estudou engenharia de software na Universidade Nankai e se formou em 2005. Começou sua carreira como engenheiro no site de busca de turismo Kuxun.com.
A ideia de banir a plataforma vem desde o governo de Donald Trump, que dizia que a ByteDance, dona do TikTok, representava um risco para a segurança do país porque a China poderia se aproveitar do poder da empresa para obter dados de usuários americanos.
Não permitimos que o conteúdo do anúncio e as páginas de destino exibam ou promovam tabaco, produtos relacionados ao tabaco, como cigarros, cachimbos, mortalhas ou cigarros eletrônicos, ou comportamento tabagista na vida real, incluindo, entre outros, alternativas que imitem o ato de fumar.
O CEO do Rumble, plataforma que ficou conhecida no Brasil por monetizar o conteúdo de Monak em meio a polêmicas com nazismo, divulgou o desejo de formar um consórcio para adquirir e operar o TikTok nos Estados Unidos.
📱 Por que os EUA estão fechando o cerco contra o TikTok? A ideia de banir a plataforma vem desde o governo de Donald Trump, que dizia que a ByteDance, dona do TikTok, representava um risco para a segurança do país porque a China poderia se aproveitar do poder da empresa para obter dados de usuários americanos.
A justificativa dos apoiadores do projeto, e do próprio governo, é que a relação da China com a empresa ByteDance poderia criar ameaça à segurança nacional dos Estados Unidos, em função da coleta de dados dos usuários da plataforma.
Contas que violam repetidamente as Diretrizes da Comunidade serão banidas do TikTok. Se sua conta for banida, você receberá uma notificação na próxima vez que abrir o aplicativo, informando sobre a alteração da conta. Se você acredita que sua conta foi banida incorretamente, informe-nos enviando um recurso.
O proprietário do TikTok com sede em Pequim, ByteDance, reforçou seu controle sobre suas operações nos EUA nos últimos dois anos, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto, mesmo quando o ímpeto para banir o aplicativo de vídeos curtos cresceu em Washington.
Entre esses países estiveram Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Holanda e Noruega. Na Dinamarca, a proibição só se aplica aos funcionários do Ministério da Defesa; na Letônia, aos do Ministério do Exterior. Desde setembro o app está excluído dos celulares oficiais no Parlamento Europeu.
Países têm proibido o uso do TikTok em celulares dos seus governos por conta de preocupações relacionadas a segurança e privacidade. Para esses países, aplicativos da China (como é o caso do TikTok), Rússia e Coreia do Norte apresentam “risco elevado de espionagem”.
O Brasil fica atrás da Indonésia, 123,8 milhões de usuários e dos Estados Unidos com 140 milhões. A rede social de vídeos está na mira dos Estados Unidos, que força a plataforma romper vínculo com a sua controladora chinesa.