Maria Padilha, Cigana, Sete Saias, Maria Mulambo, Maria da Praia, Princesa Malvada e Rosa Vermelha são as mais conhecidas e marcam presença na Festa da Moça.
Maria Padilha, também conhecida por dama da madrugada, rainha da encruzilhada, senhora da magia, é uma falange/ou agrupamento de pomba-gira/ou inzilas (em quimbundo: pambu ia-njila; lit. "encruzilhada") pertencente ao sincretismo das religiões afro-brasileiros umbanda e da quimbanda.
mas Rainha de todas elas! Maria Padilha veio com as bruxas e os adivinhos condenados ao degredo pela Inquisição. Era invocada para encontrar pessoas e recuperar bens perdidos, descobrir tesouros e denunciar ladrões, realizar curas e conquistar amantes, destruir inimigos e fazer casamentos.
“Iemanjá é conhecida por todos, é cantada e festejada. Até mesmo os seguidores de outras religiões falam de seus poderes. Iemanjá é a grande mãe africana do Brasil”, diz ele, que nos ajuda a entender um pouco sobre a divindade a seguir.
De acordo com as pesquisas de Reginaldo Prandi, “Maria Padilha, talvez a mais popular pombagira, é considerada espírito de uma mulher muito bonita, branca, sedutora, e que em vida teria sido prostituta grã-fina ou influente cortesã.”
#258 - Pílula de Umbanda- QUEM É POMBA-GIRA RAINHA
Qual é a pomba gira que gosta de luxo?
Cada um oferece o que pode e elas ficam satisfeitas), gostam de muito luxo e muitas outras coisas. Um exemplo é a Pombagira Maria Padilha. Ela adora roupas de cores preta, vermelha, amarela e branca; nasceu em Barcelona em 1443 e desencarnou em 1482 (39 anos).
A crença umbandista acredita que, após sua morte, Maria Conga foi consagrada no reino das almas e se tornou um espirito de luz da falange das pretas-velhas. Hoje a princesa é mais conhecida pelos seus feitos no mundo espiritual do que no plano terreno.
Áries Pomba Gira Maria navalha. é 1 Pomba Gira muito conhecida e poderosa. Também conhecida como malandra, essa Pomba Gira atua em trabalhos de quebra de demanda, empoderamento feminino.
Porém, todo ser humano possui uma Pomba Gira, inclusive os homens. Isso não depende de religião, crença ou orientação sexual. Se aproximar dela traz mais sensibilidade e força interior para lidar com as situações da vida.
Maria Padilha, Cigana, Sete Saias, Maria Mulambo, Maria da Praia, Princesa Malvada e Rosa Vermelha são as mais conhecidas e marcam presença na Festa da Moça.
RAINHA DO INFERNO Essa Pombagira tem o visual mais diferente entre todas, pele vermelha e uma postura exageradamente erotizada. Ela é muito popular por suas imagens de gesso e resina que são facilmente encontradas nas casas de artigos religiosos (geralmente na entrada onde as pessoas depositam moedas).
Mari Díaz nasceu numa importante família de Castela, provavelmente na região de Palência. Por volta dos 20 anos, em maio de 1352, ficou conhecida como Doña María de Padilla, ao encontrar o jovem Rei Don Pedro (com 18 anos incompletos), de quem foi amante até a morte, por causas naturais, em julho de 1361.
Maria Padilha, conhecida como a rainha das pomba giras, representa a fusão de sensualidade e espiritualidade. Sua presença desafia tabus e gera debates apaixonados. dentro e fora da umbanda. É a encarnação do desejo e da.
O nome Iemanjá tem origem no idioma africano yorubá. É ela quem cuida da cabeça e do coração dos que a cultuam, tanto no Candomblé como na Umbanda. Conhecida por sua generosidade e força, a divindade é considerada dona das águas e mãe de todos os orixás.
Pomba Gira Maria Farrapo nasceu rica, mas com um destino já traçado. Filha de um rei poderoso, Maria já sabia que se casar com um príncipe e governar o reino eram coisas certas em seu futuro. Contudo, Maria Farrapo nunca gostou de seguir ordens. Para ter liberdade, fugiu do reino e saiu da sombra do seu pai.
Quando é incorporada, a Pomba Gira assume personalidades e nomes como a espanhola Maria Padilha, Sete Encruzilhadas, Sete Saias, Rosa Caveira, Rosa Negra, Maria Mulambo, Dama da Noite e Maria Quitéria.
Pomba-Gira Bruxa de Évora é muito requisitada quando não se sabe mais o que fazer. Ela sabe e faz com a maior boa vontade, pois é sedenta para completar seu objetivo. Ao invés de perseguir suas vítimas, ela prefere atraí-las, o que faz muito bem.