Quais profissões usam o CREA?
Assim, o Crea-SP fiscaliza, controla , orienta e aprimora o exercício e as atividades profissionais da Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Sanitarista, Engenharia de Infraestrutura Aeronáutica, Engenharia Hídrica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Computação, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia ...Qual profissional precisa do CREA?
A pessoa jurídica que se constitua para prestar ou executar serviços e/ou obras ou que exerça qualquer atividade ligada ao exercício profissional da engenharia, agronomia, geologia, geografia ou meteorologia deve requerer o registro no Crea da jurisdição onde se encontrar o local de sua atividade.Quais atividades precisam de CREA?
Engenharia, arquitetura, civil. Realizando projetos, vistoria de obras, essas atividades serão compreendidas pelo CREA e o CAU, sendo feitas consultorias específicas para esse ramo, também será solicitado o documento técnico.Quais profissionais são registrados no CREA?
O CREA-SP registra os profissionais formados nos cursos das áreas das engenharias em suas diversas modalidades (civil, elétrica, mecânica, ambiental, química, entre outras), agronomia, geologia, geografia e meteorologia, além dos formados em cursos de Tecnologia, ligados às áreas fiscalizadas pelo Sistema CONFEA/CREA, ...TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CREA
É obrigatório ter o CREA?
3º “O registro é obrigatório para a pessoa jurídica que possua atividade básica ou que execute efetivamente serviços para terceiros envolvendo o exercício de profissões fiscalizadas pelo Sistema CONFEA/CREA”.Pode trabalhar sem CREA?
Não. O registro no Crea não é obrigatório. O Confea em reunião plenária (PL 0092/2007, Plenária Ordinária nº 1.339) assim decidiu: “(…) que seja facultado aos Técnicos de Segurança do Trabalho o registro no Crea;”.Quanto custa para tirar o CREA?
Pessoa física: a quantia cobrada é a mesma para pessoas físicas: R$ 647,68 ou R$ 323,84 para profissionais de nível médio. Empresas: o valor muda de acordo com o capital que possuem, seguindo as faixas definidas pela Resolução 1066/2015 do CONFEA.Quais atividades precisam de cra?
“Art. 15 – Serão obrigatoriamente registrados nos CRAs as empresas, entidades e escritórios técnicos que explorem, sob qualquer forma, atividades de Administrador, enunciadas nos termos desta Lei.Quais cursos técnicos podem ter CREA?
Esses técnicos são aqueles do grupo das Engenharias, como Química, Elétrica, Mecânica e Metalúrgica, Civil, Geológica, Agrimensura e Minas. Técnicos de nível médio do grupo de Agronomia e que pertencem ao grupo especial (como os técnicos em Segurança do Trabalho) permanecem no Sistema Confea/CREA.Quais empresas devem ser inscritas no CREA?
Toda e qualquer pessoa jurídica que atua com Engenharia, Agronomia e Geociências. Entre os profissionais paulistas que atuam ou prestam serviços na área tecnológica já é comum o reconhecimento da obrigatoriedade do registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP).Quanto tempo depois de formado posso tirar o CREA?
Vencendo o período de 01 (um) ano sem que seja apresentado o diploma de conclusão de curso, o Registro Provisório será automaticamente cancelado.Quais profissões precisam de registro?
Agenciador de Propaganda, Artista, Atuário, Arquivista, Guardador e Lavador de Veículos, Jornalista, Publicitário, Radialista, Secretário, Sociólogo, Técnico em Espetáculos de Diversões, Técnico de Segurança do Trabalho, Técnico em Arquivo, Técnico em Secretariado e Historiador.Quais cursos têm conselho?
Algumas profissões que possuem conselhos de classe
- Médicos: Conselho Federal de Medicina (CFM) e conselhos regionais (CRM)
- Enfermeiros e Obstetrizes: Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) e conselhos regionais (COREN)
- Odontólogos: Conselho Federal de Odontologia (CFO) e conselhos regionais (CRO)
O que o cria fiscaliza?
1. O que o CREA fiscaliza? O Crea-SP é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, além das atividades dos Tecnólogos.Quais os benefícios de ter o Crea?
Confira abaixo outras vantagens:
- Emissão de ART e CAT. ...
- Acesso às normas e cursos da ABNT. ...
- Mais capacitação. ...
- Planos de saúde, convênios previdenciários ou dinheiro extra. ...
- Fiscalização em defesa dos profissionais. ...
- Direito de voto.