Quais remédios não podem misturar com sertralina?

Depressores do SNC e álcool A coadministração com 200 mg diários de sertralina não potencializa os efeitos do álcool, carbamazepina, haloperidol ou fenitoína nas atividades psicomotoras e cognitivas em indivíduos sadios. Entretanto, o uso concomitante de cloridrato de sertralina e álcool não é recomendado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em consultaremedios.com.br

Quais medicamentos não pode tomar junto com sertralina?

A sertralina não deve ser usada por pessoas que apresentem hipersensibilidade a quaisquer componentes de sua fórmula. Ou seja, não deve ser combinada com inibidores da monoaminoxidase (IMAO) ou com pimozida.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vittude.com

Quais medicamentos cortam o efeito da sertralina?

Antipsicóticos, aripiprazol, pimozida, antidepressivos tricíclicos, desmopressina: a sertralina pode aumentar o efeito adverso / tóxico dessas drogas. Betabloqueadores: a sertralina pode aumentar a concentração sérica de betabloqueadores.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em aplicacoes.einstein.br

Qual analgésico pode tomar junto com sertralina?

Não tem contraindicação usar um analgésico com a sertralina como novalgina, por exemplo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em doctoralia.com.br

O que potencializa a sertralina?

O álcool (etílico), por sua vez, pode potencializar o efeito adverso/tóxico dos Inibidores Seletivos da Recaptação da Serotonina. Quanto à aspirina, a Sertralina pode potencializar o efeito antiplaquetário dessa medicação, aumentando o risco de sangramento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em medway.com.br

Alerta sobre a Sertralina: Cuidados e Efeitos Colaterais | Dr. Tontura e Dra. Maria Fernanda

Quais os males que a sertralina pode causar a longo prazo?

Os estudos na literatura médica mostram que o uso por longos períodos da sertralina podem causar queda de cabelo e disfunções sexuais, como diminuição do desejo sexual ou ausência de ejaculação. Também, a longa data, podem causar algumas alterações metabólicas, como ganho de peso e as repercussões disso no corpo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em doctoralia.com.br

Qual o pico de ação da sertralina?

A sertralina é lentamente absorvida no trato gastrintestinal, com pico de concentração ocorrendo entre 4,5 a 8,5 horas após a ingestão. Sua meia-vida média é em torno de 26 horas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cdn.eurofarma.com.br

Que relaxante muscular posso tomar com sertralina?

Olá, a princípio o uso dos antidepressivos Sertralina e Bupropiona não tem qualquer interação com Dorflex®, que é um relaxante muscular., dessa forma é seguro o uso concomitante.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em doctoralia.com.br

Quais medicamentos não podem ser tomados juntos?

Combinações Perigosas: veja os remédios que não devem ser misturados
  1. 1 – Anti-inflamatórios e Aspirina (Ácido Acetilsalicílico) ...
  2. 2 – Anti-inflamatórios e Paracetamol. ...
  3. 3 – Anti-inflamatórios e Corticoides. ...
  4. 4 – Paracetamol e Álcool. ...
  5. 5 – Metronidazol e Álcool. ...
  6. 6 – Anticoncepcional e Cigarro. ...
  7. 7 – Anticoncepcional e Antibióticos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em dnacenter.com.br

Qual calmante tomar com sertralina?

Sim, o uso de antidepressivos (como a Sertralina) pode ser associado ao Clonazepam (Rivotril) no tratamento da síndrome do pânico, assim como em outros casos como depressão com sintomas ansiosos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em doctoralia.com.br

O que não fazer tomando sertralina?

A sertralina é um antidepressivo que tem poucas interações importantes com outros medicamentos. Normalmente não há restrição da associação com antibióticos, antitémicos, analgésicos ou anti inflamatórios. Até mesmo o uso de alcool em doses moderadas não costuma ser problema.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em doctoralia.com.br

O que tira o efeito do sertralina?

Existem algumas medidas que podem ajudar a amenizar os efeitos colaterais, como beber bastante água, fazer exercícios leves, manter uma alimentação saudável e equilibrada, evitar bebidas alcoólicas e reduzir o consumo de cafeína.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em doctoralia.com.br

Qual o efeito rebote da sertralina?

Quando você voltou a tomar a sertralina regularmente após um período de uso irregular, seu corpo pode estar se ajustando novamente ao medicamento, o que pode causar sintomas como ansiedade aumentada, sudorese e dificuldades para dormir.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em doctoralia.com.br

Quais remédios não pode tomar junto com antidepressivo?

As interações medicamentosas mais comuns dos antidepressivos são com medicamentos analgésicos, anticoagulantes, anestésicos, anticonvulsivantes e anti-hipertensivos além de outros antidepressivos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em institutodepsiquiatriapr.com.br

Qual a dosagem ideal de sertralina para ansiedade?

- Adultos: 200 mg/dia. Observações: Medicamento sujeito a controle especial (Portaria 344/98 – Lista C1) Classificação do medicamento: antidepressivo Orientações para administração do medicamento: O medicamento pode ser utilizado com ou sem alimentos, preferencialmente no mesmo horário todos os dias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em saude.sp.gov.br

O que sente quando começa a tomar sertralina?

Náusea, uma certa queimação no estômago, dor de cabeça e boca seca estão entre os principais efeitos colaterais que ocorrem no começo do tratamento. Pode haver uma piora da ansiedade, e isso deve ser comunicado ao médico.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em saude.abril.com.br

Pode tomar ibuprofeno com cloridrato de sertralina?

Sim, pode ocorrer interação medicamentosa, ou seja, tomar os dois medicamentos concomitantemente por período mais prolongado pode potencializar a ação anticoagulante, efeito adverso, dos dois medicamentos. Um abraço.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em doctoralia.com.br

Pode tomar paracetamol depois de tomar Sertralina?

Tomo Sertralina e sinto muita dor de cabeça, posso tomar Paracetamol ? Desde que não tenha alergia à paracetamol não tem problema algum, poderia ser paracetamol ou dipirona também. Agora tem que avaliar se é um efeito colateral do início da medicação ou está se mantendo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em doctoralia.com.br

Pode tomar 3 remédios diferentes ao mesmo tempo?

Vale lembrar que, embora os medicamentos sejam muito benéficos, podem causar efeitos adversos (sintomas desagradáveis), que variam de pessoa para pessoa. Assim, ao consumir vários medicamentos diferentes, também se aumenta a chance de ocorrer algum efeito adverso.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em marinha.mil.br

Pode malhar tomando sertralina?

Não há contraindicação para a prática de exercícios físicos com o uso de antidepressivo (Sertralina). Mas, no inicio do uso do medicamento, o mesmo pode levar a dores de cabeça, náuseas, que pode prejudicar o rendimento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em doctoralia.com.br

O que a sertralina faz na mente?

Ao elevar a quantidade de serotonina disponível nos circuitos cerebrais, a sertralina ajuda a restaurar o equilíbrio químico do cérebro. Assim, o medicamento trabalha para melhorar o equilíbrio emocional, ajudando a reduzir os sintomas dos problemas para os quais é indicado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em panvel.com

Quem faz uso de sertralina pode tomar Torsilax?

Faço uso da sertralina 50 mg, há algum problema em tomar torsilax ou Neosaldina quando estiver com dor de cabeça ou dor muscular? Pode ser tomado torsilax de forma muito esporádica para evitar o risco de sangramentos. Eu recomendo o uso de dipirona, é mais segura.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em doctoralia.com.br

Quais são os males que a sertralina pode causar?

Os efeitos colaterais mais comuns da sertralina são insônia, sonolência, tontura, dor de cabeça, náusea, vômito, diarreia, má digestão, alterações no apetite, pesadelos, tremor, zumbido no ouvido, dor nas articulações ou palpitações.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tuasaude.com

Qual a sertralina mais fraca?

50 mg é a dose mínima da sertralina, medicação cuja dose diária pode alcançar 200mg. 25mg se usa em crianças, no início da tratamento e em algumas situações especiais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em doctoralia.com.br

Qual o tempo máximo de tratamento com sertralina?

No caso de um primeiro episódio depressivo, recomenda-se um tratamento de dois a cinco anos. Mas, cinquenta por cento das pessoas que param o tratamento terão uma nova depressão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em doctoralia.com.br