O jogo é divertido, especialmente o 5. Tem a quantidade perfeita de ação. O 6 é meio exagerado, como um filme de ação de herói. Mas se você gosta do 4, então deve gostar dos dois jogos.
Na minha opinião, o 7 é melhor que o 8 em quase todos os aspectos, mais assustador, tem vilões menos cartunescos e mais realistas, especialmente o Jack Baker. Melhor atmosfera que suporta os elementos de terror. O 8 tem melhor ambiente e visual.
Resident Evil 7: Biohazard pode ser o jogo mais assustador da franquia, e muito desse título se deve por conta da assustadora família Baker, que reside em um local tão amedrontador quanto eles.
O ritmo de Resident Evil 4 mantém um bom equilíbrio entre terror e ação, sendo também marcado por vários confrontos contra chefes e mini chefes. Apesar de serem momentos de pura adrenalina, senti que essas lutas foram curtas, levando apenas poucos minutos.
Na versão Grotesque, o delegado não está sem cabeça e a chave está colocada ao lado do cadáver. Mesmo para os padrões japoneses, a versão grotesca ainda é mais “pesada” graficamente se comparada com a padrão, tudo devido à regras bastante rígidas de censura.
Resident Evil Code: Veronica é amplamente considerado o jogo mais difícil da franquia devido à sua combinação de enigmas complexos, gestão rigorosa de recursos, inimigos formidáveis, sistema de salvamento limitado e design de níveis não linear.
Qual a diferença entre Resident Evil 5 e Resident Evil 5 Gold Edition?
Quem resolver adquirir Gold Edition tem a possibilidade de conferir (dentre outros itens) quatro novas vestes, novidades no modo Mercenaries Reunion e personagens que não aparecem originalmente em Resident Evil 5.
Resident Evil 6 é bom para o que é. A Capcom o hypeou como um retorno ao terror, quando na verdade ainda era tudo ação e eles apenas tornaram tudo mais escuro. Muitas pessoas ficaram decepcionadas por causa disso. No entanto, já se passaram mais de dez anos, então eles deveriam superar isso.
Resident Evil 2 Remake conquistou a incrível marca de 15 Milhões de unidades vendidas! Ele está pertinho de se tornar o título mais vendido da franquia, que ainda é Resident Evil 5 com 15,1 Milhões de unidades (somando os diferentes ports lançados) 🤑
Enquanto rumores de Resident Evil 9 estão rodando na internet há anos, a empresa comentou oficialmente sobre o próximo jogo da franquia em julho, durante um evento. A Capcom não confirmou que o próximo título da franquia será RE9, mas disse que está trabalhando em um novo projeto da série.
Resident Evil 7 (2017): segue canônico no “universo dos clássicos”. Canoniza os Outbreaks (“descanonizado” na reimaginação do RE3) e o primeiro Revelations. Resident Evil 2 (2019): de acordo com a Capcom, ele é canônico e seus eventos são uma reimaginação/releitura do jogo original de 1998.
Sim, muito bom. Por esse preço ainda, ótima compra. Aproveita porque vai demorar pra aparecer nesse valor novamente, eu comprei na primeira vez que veio por esse preço e não me arrependo, fui até a platina.
Sugiro começar pelo Resident evil 1 Remake. A gameplay ainda é meio travadona, mas ele é o ideal pra te apresentar alguns dos personagens mais importantes da série, além de ser a base da história de todo o resto.
Resident Evil 2 tem uma jogabilidade mais ampla, você precisa explorar mais e resolver quebra-cabeças. Resident Evil 3 é linear, com menos quebra-cabeças e mais ação e tiros. Apesar de eu achar o 3 ótimo e amá-lo, eu recomendo o 2 porque ele é mais longo, com mais cenários para percorrer.
Resident Evil Outbreak – Nota: 71. Lançado em 2003 para PlayStation 2, Resident Evil Outbreak é recorrentemente considerado um dos piores jogos da franquia.
Qual é o protagonista mais forte de Resident Evil?
Wesker foi e ainda é o personagem mais forte de toda a franquia Resident Evil. O Nemesis é conhecido por sua inteligência, mas adivinha só, se a Jill, que é uma soldado treinada, consegue enfrentá-lo e até mesmo superá-lo às vezes.