Quais são as 4 emoções mais comuns no processo de feedback?

Marcia Bussolaro
  • 1) Negação. Os pensamentos estão focados em negar o erro cometido ou comportamento inadequado. ...
  • 2) Raiva. Algumas pessoas demonstram esse sentimento na hora, outras o escondem. ...
  • 3) Indiferença. A pessoa não quer pensar ou falar sobre o assunto. ...
  • 4) Racionalização. ...
  • 5) Aceitação.
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Quais são os 4 tipos de feedback?

Os quatros tipos de feedbacks que abordados são: positivo, construtivo, negativo e ofensivo. Conheça cada um deles e suas utilidades a seguir.
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Quais são as 4 emoções principais?

São elas:
  • 1 – Raiva. ...
  • 2 – Medo. ...
  • 3 – Tristeza. ...
  • 4 – Alegria. ...
  • 5 – Afeto. ...
  • A formação das emoções básicas. ...
  • Porque é importante conhecer as próprias emoções? ...
  • A importância da Inteligência Emocional.
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Quais são as etapas do feedback?

O ciclo de feedback é composto por quatro fases fundamentais: planejamento, coleta de informações, análise e ação. A fase de planejamento envolve a definição dos objetivos e metas do feedback.
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Quais são os elementos do feedback?

Elementos que devem ser considerados para o feedback
  • 1 – Contexto. É importante saber a realidade da situação que originou o feedback. ...
  • 2 – Comportamento. Além do contexto, é necessário informar qual tipo de comportamento foi ou não bom dentro da situação. ...
  • 3 – Impacto. ...
  • 4 – Expectativa.
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O PODER DO FEEDBACK | Série “Profissional do Futuro”

O que é feedback 4C?

O modelo 4C é um modelo de feedback desenvolvido por Anna Carroll, especialista em feedback e autora do livro The Feedback Imperative. Esse modelo ajuda a estruturar o feedback de forma específica, relevante, acionável e respeitosa.
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Quais são os princípios básicos de feedback?

Existem cinco princípios que norteiam um bom feedback, e são eles: aplicabilidade, especificidade, oportunidade, diretividade e imparcialidade.
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Quais são os 3 fundamentos de um feedback?

Os três fundamentos de um feedback eficaz são:
  • 1) Clareza e Objetividade. ...
  • 2) Foco no Comportamento e Resultados. ...
  • 3) Construção e Desenvolvimento. ...
  • Feedback Positivo. ...
  • Feedback Construtivo ou Corretivo. ...
  • Feedback 360º ...
  • Feedback Formal. ...
  • Feedback Informal.
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Quais são as 6 dicas essenciais de como dar feedback?

6 dicas sobre como dar feedback
  1. 1) Clareza sobre o assunto. ...
  2. 2) Elogio público, crítica particular. ...
  3. 3) Utilize os 3 tipos de feedback. ...
  4. 4) Ouça com atenção. ...
  5. 5) Tudo tem o tempo certo. ...
  6. 6) Frequência do feedback.
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Quais são as técnicas de feedback?

Técnicas de feedback: 15 formas de melhorar esse processo
  • Dê feedback positivo e negativo. ...
  • Conheça o perfil do seu colaborador. ...
  • Invista no feedback não verbal. ...
  • Dê feedbacks imediatos. ...
  • Planeje seus feedbacks. ...
  • Forneça feedbacks detalhados. ...
  • Dê um tempo para resposta. ...
  • Escolha um local estratégico.
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Quais são as 5 emoções básicas?

Agora que já entendemos a diferença entre emoções e sentimos e quais são as emoções base é importante entender como isso funciona dentro do nosso organismo. No primeiro tempo, você sente alguma das 5 emoções básicas: raiva, medo, alegria, tristeza ou afeto.
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Quais são as emoções mais frequentes?

Segundo a especialista, independentemente da cultura ou experiências de vida, alegria, raiva, tristeza, medo, nojo e surpresa são acionadas diante de situações que qualquer humano irá passar ao longo de sua vida. “Por exemplo, a alegria é uma emoção primária que experimentamos quando algo bom e agradável acontece.
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Quais são os 4 sentimentos divinos?

Os quatro sentimentos divinos que regem todo o universo!
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São exemplos de feedback?

Exemplos de feedback construtivo
  • "Você tem trabalhado para melhorar [ingresse aqui]. Como isso está indo? ...
  • "Sua última apresentação mostrou grandes melhorias. Aqui estão algumas idéias que eu tive para a próxima".
  • "Quero refletir sobre [seu último produto a ser entregue].
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Quais são os mecanismos de feedback?

Entretanto, esses dois mecanismos apresentam diferenças. No feedback negativo, o corpo produz uma resposta que reduz o estímulo inicial, já no feedback positivo, a resposta reforça o estímulo. Esses dois mecanismos ocorrem em situações distintas, sendo o feedback negativo mais observado no organismo que o positivo.
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Quais são as características de um processo de feedback?

Características do feedback. Para que o gestor garanta uma comunicação clara e precisa, o feedback deve ser descritivo, específico, dirigido, oportuno e esclarecedor. Veremos essas características com mais detalhes.
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O que não pode faltar em um bom feedback?

Além de identificar áreas de melhoria, um bom feedback deve incluir sugestões construtivas e orientações para o futuro. Trabalhe em conjunto com o receptor para desenvolver um plano de ação claro e alcançável. O foco em soluções traz benefícios como proatividade, empoderamento e clareza.
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Quais são os elementos principais para um bom feedback?

Veja algumas dicas a seguir e entenda os elementos de um feedback eficaz.
  1. 1 – Deixe claro que suas observações são para ajudar. ...
  2. 2 – Reconheça os pontos positivos da pessoa. ...
  3. 3 – Seja objetivo e específico. ...
  4. 4 – Dê feedbacks frequentes. ...
  5. 5 – Mantenha as críticas em âmbito individual.
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O que torna um feedback mais eficaz?

O feedback deve trazer evidências dos desdobramentos ruins, mas com sugestões de melhoria individual e seus reflexos no ambiente coletivo. É essencial que o receptor não se sinta atacado ou perseguido, mas sim, alertado para a correção do comportamento.
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Quais são os quatro tipos de feedback?

17 tipos de feedback
  1. Feedback formal. Esse tipo de feedback costuma assumir a forma de uma avaliação de desempenho. ...
  2. Feedback informal ou contínuo. ...
  3. Feedback Peer to Peer/Ponto a Ponto. ...
  4. Auto-feedback. ...
  5. Feedback 360. ...
  6. Feedback em tempo real. ...
  7. Feedback construtivo. ...
  8. Feedback destrutivo.
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Qual a melhor estrutura de um feedback?

Dicas para escrever um bom modelo de feedback

Seja honesto: Forneça feedback honesto e preciso, mesmo quando é difícil ou desconfortável. Seja oportuno: Dê feedback o mais cedo possível, enquanto a situação ainda está fresca na mente das pessoas. Seja clara: Use linguagem simples e evite jargões técnicos.
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O que é mais importante no feedback?

Ter empatia e dar espaço para quem emite o feedback é essencial para um ambiente de desenvolvimento. Preste atenção ao seu comportamento e reações para não prejudicar a conversa.
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Quais pontos abordar no feedback?

Separamos os 4 pontos principais para ser claro e objetivo na hora de aplicar o feedback:
  • Descreva a situação: vá direto ao ponto e não se perca nos detalhes.
  • Mostre o que foi feito com exemplos diretos: muitas pessoas aprendem melhor com exemplos. ...
  • Deixe claro como isso afetou os resultados: mostre os números.
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Quais são os instrumentos de feedback?

Quais são os 4 tipos de feedback?
  1. Feedback Positivo. O feedback positivo destaca as realizações, pontos fortes e comportamentos admiráveis de uma pessoa. ...
  2. Feedback Construtivo. ...
  3. Feedback Corretivo. ...
  4. Feedforward.
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Qual é o principal objetivo do feedback?

O feedback é uma ferramenta poderosa para aumentar o engajamento, motivação e até mesmo a confiança do colaborador. O objetivo do feedback é desenvolver cada vez mais o profissional, reconhecer, deixar claro a importância do seu trabalho e seus objetivos na conquista das metas e na empresa.
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