As Origens Ancestrais das 4 Leis do Espelho
- Tudo o que você vê no outro, existe dentro de você.
- O que você odeia no outro, você odeia em si mesmo.
- O que você admira no outro, existe dentro de você.
- O que você ignora no outro, é algo que você ignora em si mesmo.
Quem criou as 4 Leis do espelho?
Venha conhecer mais sobre essa teoria do psicanalista francês Jacques Lacan!Quais são as leis do espelho?
A Lei do Espelho determina que nosso inconsciente, impulsionado pela projeção psicológica que realizamos durante esse momento, nos faz pensar que o defeito ou desagrado que percebemos nos outros existe somente “lá fora”, não em nós mesmos. Essa projeção é um mecanismo de defesa.De quem é a lei do espelho?
A teoria dos espelhos, de Jacques Lacan, médico, psiquiatra e psicanalista francês, acredita que só conseguimos enxergar características em outras pessoas que também existam, ou já existiram algum dia, dentro de nós.Qual o poder que o espelho tem?
Ele pode ser usado para redirecionar a circulação de energia chi em um ambiente. Pode ser usado para refletir e dobrar uma imagem "positiva" na casa. Ajuda a aumentar espaços muitos estreitos e pequenos. Ajuda a iluminar locais muito escuros quando colocado em locais que refletem um luminoso ou uma janela.As 4 Leis do Espelho
É verdade que o espelho é um portal?
"O espelho é considerado um portal para a espiritualidade e devemos ter cuidado de onde o colocamos", diz Márcia Fernandes. No vídeo de hoje, a sensitiva e astróloga traz duas simpatias com espelhos para proteção e amor.Qual entidade tem espelho?
Na cultura Yorubá - Nagô, difundida na Diáspora, Oxum é a orixá que reina nas águas doces correntes (rios, cachoeiras, fontes, córregos...), carrega consigo um espelho, o abebé. Muitas vezes, ela é chamada, por isso, de vaidosa.O que significa o espelho no mundo espiritual?
Revela ainda a realidade aparente, refletindo-a de forma invertida, chamando a atenção para a sua perenidade. O espelho é também um instrumento de adivinhação, juntamente com o cristal, pois permite ver para além da realidade aparente. O espelho é utilizado no julgamento das almas dos mortos na tradição indo-budista.Qual o mistério do espelho?
Algumas culturas acreditavam que os espelhos refletiam uma "natureza interior", ou a alma da pessoa. Esta crença antiga está na origem da lenda segundo a qual vampiros e outros demônios não têm reflexo no espelho - o que aconteceria pelo fato desses seres, mortos-vivos, não terem uma alma.O que é o espelho de Lacan?
Frequente na obra de Lacan, esse termo designa o fenômeno que consiste em o sujeito sentir-se aprisionado no desejo, no discurso ou no corpo do outro. Esse fenômeno radica numa primitiva etapa do espelho, em que a criança tem a imagem de si mesma confundida com a de sua mãe.O que significa atravessar o espelho na psicologia?
Introdução: A sinestesia espelho-toque é uma condição em que uma percepção de toque no corpo de outra pessoa induz a pessoa observada a sentir-se tocada da mesma maneira. Relato do caso: Um homem solteiro de 22 anos veio à consulta médica em uma clínica psiquiátrica privada.O que eu vejo no espelho?
O que vemos no espelho é resultado da percepção daquele momento em conjunto com as informações registradas em nossa mente sobre o corpo e essa associação é projetada pelos olhos. Assim como a imagem corporal é construída desde o nascimento, a distorção dela também começa desde cedo.Como funciona a reflexão do espelho?
A reflexão da luz acontece quando um raio luminoso atinge uma superfície refletora e retorna ao seu meio original. Esse fenômeno permite que enxerguemos todos os corpos que não produzem a própria luz, chamados de fontes secundárias de luz ou simplesmente corpos iluminados.Quais são as quatro leis do espelho?
Essas leis são:
- Tudo o que você vê no outro, existe dentro de você.
- O que você odeia no outro, você odeia em si mesmo.
- O que você admira no outro, existe dentro de você.
- O que você ignora no outro, é algo que você ignora em si mesmo.