Quais são as características de uma mulher segundo o coração de Deus?
A mulher, segundo o Coração de Deus, é uma pessoa de oração, que encontra seu conforto e consolo junto a Deus. Por isso, não se deixa intimidar e humilhar, mas se reconhece amada porque faz a experiência do cuidado divino constantemente.
Como deve ser uma mulher segundo o coração de Deus?
A mulher, por possuir o primado do coração, tem em suas mãos a capacidade de trazer uma nova alma à sociedade atual, tão infectada pelos erros e pecados da humanidade. (Papa Paulo VI).
Uma mulher conforme a Palavra de Deus é aquela que faz somente o bem a todos aqueles que a rodeiam. Sabe fazer do silêncio sua arma, em vez de usar palavras ofensivas. É boa ouvinte, não se deixa vencer pelo cansaço ou desânimo, mantém o bom ânimo e a generosidade.
Quais são as características de uma mulher de Deus?
Ela tem bons olhos, procura enxergar com o coração, sem julgar; procura ver o lado bom de cada um que está em sua volta. Olha com os olhos de Deus, com misericórdia e compaixão. Essas são as 10 características da mulher de Deus, e precisamos ter em nossas vidas essas características.
O coração segundo o coração de Deus é o coração que busca fazer a vontade de Deus. Não é da vontade de Deus que odiemos nem julguemos, muito menos condenemos, mas não é essa a vontade da maioria, que aproveita das suas redes sociais para fazer isso à vontade.
O texto bíblico é claro em dizer que a mulher foi criada como equivalente e semelhante ao homem: "Disse o Senhor Deus: não é bom que o homem esteja só. Farei para ele uma auxiliadora que lhe seja idônea".
A mulher era necessária para o homem, mas também para o propósito eterno de Deus. A mulher foi colocada diante do homem como uma auxiliadora. Isso não indica uma posição de humilhação ou inferioridade. Pelo contrário, trata-se de posição de honra e de especial importância.
Jesus afirmou o valor e a dignidade das mulheres, repetidas vezes. Como o apóstolo Paulo afirma em Gálatas 3,26-28: “Pois pela fé que vos une a Jesus Cristo são todos filhos de Deus. Com efeito, todos os que foram batizados em Cristo revestiram-se das qualidades de Cristo.
A Bíblia ensina que todos os crentes devem amar o seu próximo como a si mesmos. Mas, especificamente, à esposa tão dada facilmente ao amor e a amar, Deus reforça o dever da humilde submissão conjugal. (2) Que Ela, se o Senhor permitir, tenha Filhos (1Tm 2.15).
Buscando assim ser uma mulher cheia de fé, amor, esperança, compaixão, humildade, bondade, justiça e santidade. Portanto para ser uma mulher segundo o coração de Deus é necessário buscar ter uma vida em conformidade com os princípios e ensinamentos da Bíblia.
Na visão do primeiro homem, (Gn 2,23) ela era: “osso dos meus ossos” (Identidade); “Carne da minha carne” (Humanidade); e “Varoa” (Mulher, fêmea, feminilidade). Deus a vê como uma pessoa completa, capaz. Deus a vê como alguém igual, e não inferior ao homem.
Mulher de Deus é aquela que sabe e reconhece que seu papel é ser guiada por Deus como foi Ester guiada por Mordecai até se tornar rainha e ter em sua vida o momento certo para livrar o povo de Deus de uma grande destruição.
Ela tem às virtudes que agradam o coração de Deus, ou seja, ela é: altruísta, submissa, fiel, discípula, obediente, cheia do Espírito Santo, líder, liberta, com capacidade de: amar, louvar, adorar, ajudar... Para prendê-las precisa colocar-se aos pés de Jesus e como resultado, produzirá frutos de excelência.
As mulheres são chamadas para fazer parte do eterno plano de Deus, refletindo a beleza da união com Cristo em todos os aspectos de sua vida, exalando o bom perfume do Noivo, o honrando e servindo em amor, e glorificando a Deus com sua feminilidade.
Quando você, mulher de Deus, decide viver os propósitos do Senhor para a sua vida, certamente vencerá e desfrutará de todas as bênçãos necessárias. Assim, será bem-sucedida em tudo aquilo que colocar as suas mãos. O nosso Pai conhece você profundamente e sabe o que é realmente importante.
Ela tem um papel fundamental na formação da família e na educação dos filhos, transmitindo valores e conhecimentos para as futuras gerações. Além disso, as mulheres tem se destacado cada vez mais em diversas áreas, como a política, a ciência, a arte e o empreendedorismo.
Quer dizer que a maior dignidade da mulher e sua principal missão é ser mãe: gerar a vida, defender a vida, educar a vida. Isto a santifica. O povo diz que atrás de um grande homem existe uma grande mulher.
Numa época em que as mulheres geralmente eram tratadas como inferiores, o evangelho de João revela que Jesus Cristo tratava as mulheres com compaixão e respeito e que, como o Élder James E. Talmage (1862–1933), do Quórum dos Doze Apóstolos, disse: “Jesus Cristo foi o maior defensor do sexo feminino no mundo”.
Como se tornar uma mulher virtuosa segundo a Bíblia?
Reconheça seu valor, ame-se como Ele te ama, dedique-se a melhorar aquilo que não te deixa satisfeita, busque sua identidade nEle e nas coisas dEle. Cuide do seu corpo, da sua mente e do seu coração, você é habitação do Espírito Santo e Ele merece um lar bem cuidado, agradável e feliz.
Ela precisa estar atualizada diante de tantos estímulos modernos que pretendem, insistentemente, dissolver sua vida interior. Ela precisa ler bons livros que não alimentem somente seus afetos e sede de boas sensações e emoções, mas que deem resistência e solidez à sua mentalidade.
Sujeição ao marido: A esposa deve orar muito pelo marido, devido às grandes responsabilidades que envolvem seu papel. No momento em que seu marido exercer seu papel de acordo com o que a Palavra ensina, será muito fácil para ela se submeter à direção e liderança amorosa de seu marido.