Cada devoto ornamenta sua bandeira como achar melhor. Alguns incluem fitas nas cores dos dons do Espírito Santo. O azul representa Sabedoria, já o prata significa Entendimento, o verde é Conselho, o vermelho Fortaleza, o amarelo Ciência, o azul escuro Piedade e o roxo Temor a Deus.
E cada dom possui uma cor específica, ao todo são sete cores para os sete dons: azul – SABEDORIA prata – ENTENDIMENTO verde – CONSELHO vermelho – FORTALEZA amarelo – CIÊNCIA azul escuro – PIEDADE roxo – TEMOR DE DEUS.
Quais são os 7 DONS do Espírito Santo? Qual o Significado de cada?
Qual o significado das cores na Bíblia?
Azul: Simboliza a presença de Deus, o céu e a divindade. Por exemplo, o azul é mencionado nas descrições do tabernáculo e das vestes sacerdotais no Antigo Testamento. 2. Vermelho: Pode representar o sangue, a paixão, a guerra e a redenção.
Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.
O que significa cada um dos 7 dons do Espírito Santo?
O Catecismo da Igreja Católica diz que: “Os sete dons do Espírito Santo são: sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus. Em plenitude, pertencem a Cristo, Filho de Davi. Completam e levam à perfeição as virtudes daqueles que os recebem” (n. 1831).
O branco como vimos, é a cor da pureza que se alcança pelo baptismo, pelo que as aves brancas que voam remetem para os crentes na fé de Cristo, limpos do pecado.
O verde era tradicional da Casa de Bragança, à qual pertencia D. Pedro, enquanto o amarelo era a cor da Casa de Habsburgo-Lorena, da qual provinha a Imperatriz D.
O trono tem volutas reentrantes e salientes, dois querubins na parte superior, firmados por colunas lisas laterais. Veste túnica azul e manto azul e vermelho.
Como saber se o Espírito Santo está presente em minha alma? Se são estas as tuas sinceras disposições e determinações, “o Espírito Santo está contigo; mas se, pelo contrário, não te vês assim decidida, não há em teu coração espaço para Ele, pois Satã o está ocupando”.
Deus deu a cada um de nós dons de fazer bem determinadas coisas, de acordo com a sua graça. Assim, se Deus deu a você o dom de profetizar, então profetize, de acordo com a proporção da sua fé. Se tiver o dom de prestar serviço a outros, então sirva bem. Se alguém tem o dom de ensinar, ensine.
Para descobrir qual é o seu talento secreto, some os números do dia do seu nascimento até chegar a um algarismo de 1 a 9. Por exemplo: quem nasceu no dia 15 deve somar 1 + 5 para chegar a um resultado - no caso, 6. Já quem nasceu no dia 29 deverá somar 2 + 9 = 11 e, em seguida, 1 + 1 = 2, que será o número final.
Os sete dons do Espírito Santo são: sabedoria, entendimento, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus. Pertencem em plenitude a Cristo, filho de David ( 84 ). Completam e levam à perfeição as virtudes de quem os recebe.
Quando recebemos a graça santificante no Batismo, o Espírito Santo nos infunde também, além das virtudes teologais, os Seus sete dons. Os Seus sete dons são os lubrificantes da alma e nos ajudam a crescermos na graça de Deus. Sabedoria: nos ajuda e compreender e a apreciar tudo que é de Deus.
O fruto do Espírito revela que o Senhor está agindo para o crescimento espiritual na vida do cristão. Os dons revelam que o Espírito está operando por intermédio do crente, usando-o para abençoar a vida de outros. O fruto indica um desenvolvimento do caráter. Os dons revelam envolvimento com o avanço do reino de Deus.
Dentre os dons existentes, podem ser citados como exemplos: dom da sabedoria, dom do conhecimento, dom do discernimento dos espíritos, dom da fé, dom da cura, dom da operação de milagres, dom da profecia, dom da variedade de línguas e dom da interpretação de línguas.
No Batismo a pessoa recebe os Sete Dons do Espírito Santo que são: Sabedoria, Entendimento, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade e Temor de Deus. Estes Dons são infusos na pessoa no momento do Batismo (infuso é o derramamento dos Dons no ser da pessoa, que fica com eles dentro de si).