Quais são as diferenças entre o cross selling E o Up-selling?
Cross selling, ou venda cruzada, é oferecer um produto ou serviço complementar à oferta que o cliente adquiriu. Já o up selling tem relação com um upgrade, um ganho, quando o vendedor oferece ao cliente a possibilidade de melhorar o que está levando para casa, apoiado por uma boa condição.
Upselling é uma estratégia de venda na qual o cliente é incentivado a comprar uma versão mais completa, melhorada e de maior valor de um produto ou serviço. Já o cross selling funciona como uma “venda casada”, em que produtos ou serviços complementares são adicionados à compra para melhorar a experiência do cliente.
No upselling, o objetivo é convencer o cliente a comprar uma versão mais cara do produto, enquanto o cross selling é uma venda personalizada, em que são oferecidos produtos complementares.
Um consumidor vai até o lugar e pede por uma porção pequena de camarões, mas o garçom pergunta que ele gostaria de pedir o prato grande por um valor acrescido. Outro exemplo seria uma plataforma de streaming que disponibiliza 4 tipos de planos mensais para seus assinantes.
1. Order bump: é um incremento no pedido na fase final da compra, você já tem os dados do cliente e o pedido completo e aí você oferece a "batata maior" por um pequeno incremento no valor da compra. 2. Cross sell: indicação de produtos complementares ao que está sendo adquirido, que melhorem a experiência de compra.
O que Significa Upsell, Cross Sell e Downsell | #Insight 80
Qual o conceito de cross selling?
Cross selling, ou venda cruzada, é oferecer um produto ou serviço complementar à oferta que o cliente adquiriu. Já o up selling tem relação com um upgrade, um ganho, quando o vendedor oferece ao cliente a possibilidade de melhorar o que está levando para casa, apoiado por uma boa condição.
Order bump: oferta de produto complementar, que agrega valor à compra do cliente. Upsell: oferta de um produto de melhor qualidade (e, geralmente, maior preço).
Order bump é uma estratégia baseada em oferecer produtos complementares ao pedido do cliente nos momentos de finalização da compra. O objetivo é incentivar o consumidor a incrementar o seu pedido, aumentando o ticket médio e o faturamento do negócio.
De modo geral, downsell, upsell e cross sell são estratégias de vendas que visam melhorar o aproveitamento de cada oportunidade de venda, seja para fechar mais negócios, aumentar o ticket médio, melhorar o faturamento ou entregar uma recompensa mais satisfatória ao cliente.
Pipeline de vendas é uma representação de todas as etapas que um consumidor vai passar até tomar a decisão final de compra e se tornar cliente da sua empresa. Essa ferramenta tem como objetivo direcionar os vendedores sobre como eles devem agir em cada fase da jornada do consumidor .
Podemos definir o que é CRM em vendas como uma forma de gerenciar o relacionamento de uma empresa com seus clientes. Para isso, utilizam-se informações-chave sobre esses contatos para personalizar as abordagens e conduzir consumidores por todo o funil de vendas com mais assertividade e eficiência.
O que é downsell? O downsell é utilizado quando o cliente desiste da compra por alguma objeção, como restrição financeira ou simplesmente porque ele não sente que aquele é o momento de comprar. Então, você oferece algo de menor valor. Assim, o seu ticket médio diminui, porém você não perde a venda.
Afinal, a estratégia atrai o consumidor, além de tornar a sua jornada de compra mais completa e ajudar a empresa aumentar as vendas. Um exemplo é quando você escolhe um produto e novas ofertas que tenham a ver com a sua compra original são oferecidas, refinando a sua experiência.
O upsell nada mais é do que uma estratégia de venda. Funciona assim: a empresa negocia com o cliente no momento da compra a possibilidade dele ter, de forma opcional, uma atualização no produto/serviço desejado. Basta que, para tanto, ele pague um pouco a mais do que o planejado. Ou seja, é uma relação ganha-ganha.
Cross sell é a técnica de fazer uma oferta de um produto complementar ao que o cliente decidiu comprar para aumentar o faturamento da loja. Ou seja: Você queria um celular com boa bateria e acabou levando também um power bank.
Up-sell é uma estratégia de vendas que envolve incentivar os clientes a adquirir uma versão mais sofisticada ou avançada do produto que originalmente pretendiam comprar.
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Enquanto o Order Bump é uma oportunidade para o cliente adicionar mais itens ao seu carrinho sem precisar sair da página do carrinho, o Cross Sell é uma maneira de apresentar itens complementares ao que o cliente já está comprando, de forma a complementar a sua compra e aumentar o valor total da transação.
Video Sales Letter (VSL), traduzido em português para carta de vendas de vídeo, é um conteúdo audiovisual que tem como objetivo incentivar o telespectador a concluir determinada ação, como: comprar um produto, preencher um formulário e fazer o download de um e-book.
O overdelivery trata-se de entregar mais do que o esperado ao consumidor, de forma a agregar valor para gerar satisfação. Isto é, ir além, em busca de encantar o cliente, criando uma experiência melhor em relação aos concorrentes — diferenciando-se e tornando-se a preferência.
Remarketing se refere a engajar públicos-alvo que já interagiram com sua marca, de modo a incentivá-los a realizar uma ação desejada que possa ser do seu interesse, como conversão. Por exemplo, os clientes podem entrar no seu site e adicionar produtos ao carrinho de compras, mas sair sem comprar.
Em último lugar, o downsell é uma técnica que tem como objetivo a venda de um produto mais barato para o cliente. Ou seja, ele pode ser entendido como o contrário do upsell. Mas, nesse caso, não significa vender menos, mas sim garantir a venda.
O que é o Upsell? O Upsell One Click é uma solução que pode aumentar a receita da sua loja, ofertando produtos que estejam relacionados ou que sejam complementares ao pedido do cliente. Tudo isso pode ser pensado de forma estratégica, tendo em vista a experiência e jornada do seu comprador.