As linhas que se cruzam são denominadas " Linhas Concorrentes ". E um polígono é uma linha poligonal fechada formada por segmentos consecutivos, não colineares que se fecham.
Duas ou mais retas podem se cruzar, e o ponto de encontro entre elas é chamado de ponto de intersecção. No dia a dia podemos ver a intersecção de duas retas em vários casos.
Quando as linhas se cruzam, elas formam ângulos e pontos que podem ser usados para criar padrões e formas complexos. Retângulos são um tipo de polígono que possui quatro lados, quatro vértices e quatro ângulos retos.
"Duas Linhas não se cruzam à toa", essa é a afirmação poética desta Unquê que celebra a beleza e a importância dos encontros inesperados e transformadores que marcam nossas vidas.
Duas retas são classificadas como concorrentes quando se encontram em um único ponto. Além delas, existem as retas paralelas e as retas coincidentes. Duas retas são concorrentes quando elas se encontram em um único ponto.
As retas paralelas são, basicamente, duas linhas retas que não apresentam um ponto em comum. Em outras palavras, são duas retas que não se encontram, mas que, necessariamente, tem o mesmo sentido. Outra característica que as definem é que elas mantêm a mesma medida de inclinação, chamado de coeficiente angular.
Trópicos de Capricórnio e Câncer, Linha do Equador, Meridiano de Greenwich, círculos polares Ártico e Antártico. Você, certamente já ouviu falar deles.
A linha é o segundo elemento das artes visuais, ela é obtida através de infinitos pontos ou o rastro de um ponto. Quando se coloca um ponto em movimento, ele forma a linha. Linha é uma sucessão de pontos em movimento sobre a superfície. Quando duas linhas se encontram, formam um plano.
Relembrado a definição de retas concorrentes: Duas retas são concorrentes se, somente se, possuírem um ponto em comum, ou seja, a intersecção das duas retas é o ponto em comum.
Retas paralelas são duas retas contidas em mesmo plano que não possuem nenhum ponto em comum, ou seja, são retas que nunca se cruzam. Existem outras posições possíveis para as retas: elas podem ser concorrentes, quando se encontram em um único ponto, ou coincidentes, quando possuem infinitos pontos em comum.
Como já dito, duas retas são consideradas concorrentes quando se cruzam em um ponto comum. Essa interseção dá origem a quatro ângulos, que podem ter medidas iguais ou não. Se um dos ângulos formados é igual a 90°, ou seja, é um ângulo reto há um caso de retas perpendiculares.
Quando não há cargas pontuais, as linhas não se cruzam, pois isso resultaria em uma ambivalência na direção da força em determinado ponto. A exceção fica por conta dos lugares no espaço onde o campo é nulo, caso em que poderá ocorrer o cruzamento das linhas de campo sem gerar qualquer ambiguidade.