A faixa de opções tem como vantagem a:
- Organização (Ajuda a encontrar a ferramenta desejada).
- Desempenho (Torna o usuário mais produtivo).
- Livre modificação (O usuário pode alterar a faixa da forma que desejar).
Qual a utilidade da faixa de opções?
A faixa de opções contém todas as opções e comandos que você usa para realizar tarefas no PowerPoint para a Web. Por exemplo, você pode clicar em um botão na faixa de opções para criar um novo slide, inserir uma imagem, obter ideias de design ou alterar a orientação dos slides.Quais ferramentas você encontra na faixa de opções?
Vamos dar uma olhada no que pode ser encontrado em cada uma das guias da faixa de opções do PowerPoint.
- Página Inicial. ...
- Inserir. ...
- Design. ...
- Transições. ...
- Animações. ...
- Apresentação de Slides. ...
- Revisão. ...
- Exibir.
Porque a guia padrão e faixa de opções mostraram-se eficientes?
A Guia Padrão e a Faixa de Opções demonstraram ser eficientes em sistemas de software devido à sua capacidade de organizar e disponibilizar funcionalidades de forma intuitiva e acessível para os usuários.Quais são os três componentes básicos da faixa de opções do PowerPoint?
Opções, grupo Desenho. o ponteiro no slide.Faixa de opções do Excel
Quais os três componentes que formam a faixa de opções no Word?
Além de guias e grupos, as faixas de opções consistem em: Um botão Aplicativo, que apresenta um menu de comandos que envolvem fazer algo em ou com um documento ou espaço de trabalho, como comandos relacionados a arquivos.Qual a utilidade da guia transições?
As transições oferecem uma maneira dinâmica para mover de um slide para o próximo durante uma apresentação de slides. Você pode adicionar uma transição a apenas um slide, transições diferentes para diferentes slides ou a mesma transição em todos os slides.Quais são as três ações que aparecem em opções de exibição da faixa de opções?
Mas depois de criado um gráfico, as Ferramentas de Gráfico aparecem com três guias: Design, Layout e Formato. Nessas guias, você encontrará os comandos necessários para trabalhar com o gráfico. A Faixa de Opções responde à sua ação.Como personalizar a faixa de opções?
- Escolha Arquivo > Opções > Personalizar Faixa de Opções. Para adicionar uma nova guia à Faixa de Opções, escolha Nova Guia. Para remover uma guia, selecione-a na lista Personalizar a Faixa de Opções. Selecione Remover. ...
- Quando concluir, escolha OK.
Como ocultar ou mostrar a faixa de opções?
Dica: Pressione Ctrl+F1 para mostrar e ocultar seus comandos na Faixa de Opções. Clique em Mostrar Guias para exibir as guias Faixa de Opções sem os comandos.Em qual guia da faixa de opções encontramos as ferramentas que permitem ao usuário inserir um cabeçalho ou um rodapé?
Vá para Inserir > Cabeçalho ou Rodapé. Escolha a partir de uma lista de cabeçalhos ou rodapés padrão, acesse a lista de opções Cabeçalho ou Rodapé e selecione o cabeçalho ou rodapé que você deseja.Em qual aba da faixa de opções você pode editar as opções de margens?
Selecione Layout > Margens. Selecione Margens Personalizadas. Em Margens, use a Seta para Cima ou a Seta para Baixo para inserir os valores desejados.O que são faixas de opções no Excel?
A faixa de opções é um conjunto de barras de ferramentas na parte superior da janela, em programas do Office, e foi projetada para ajudar você a encontrar rapidamente os comandos necessários para concluir uma tarefa.Quais ferramentas você encontra na faixa de opções estendida da página inicial?
O que tem nas guias da faixa de opções?
- Página Inicial. O separador Base contém as funcionalidades Cortar e Colar , as opções Tipo de Letra e Parágrafo e o que precisa para adicionar e organizar diapositivos.
- Inserir. ...
- Design. ...
- Transições. ...
- Animações. ...
- Apresentação de Slides. ...
- Revisão. ...
- Exibir.
Qual a única guia que exibe suas opções em uma janela?
Na guia exibição permite que você alterne entre Normal ou Página mestra e modos de exibição de Página única ou Visualização em duas páginas.Quais são as guias da faixa de opções?
Faixa de OpçõesAs faixas de Opções são separadas por nove guias: Arquivos; Página Inicial, Inserir, Design, Layout, Referências, Correspondências, Revisão e Exibir.