Vamos mencionar três escalas: a Celsius, a Fahrenheit e a Kelvin (ou absoluta). A escala Fahrenheit é muito usada em países de língua inglesa, principalmente Estados Unidos e Inglaterra.
Quais são os três tipos de escalas de temperatura?
Já existiram diversas escalas termométricas ao longo da História, mas apenas três são utilizadas nos dias atuais, sendo elas: Celsius, Fahrenheit e Kelvin. Essas escalas utilizam como padrão os pontos de fusão e ebulição da água.
O grau Celsius ou centígrado é uma unidade que se utiliza para expressar a grandeza física temperatura e representa-se por oC. Esta unidade era antes conhecida como grau centígrado e o seu nome foi oficialmente alterado em 1948 de modo a evitar confusão com a centésima parte de um grau.
O ângulo é uma região delimitada por duas semirretas. Para medi-lo, há duas possíveis unidades: grau ou radiano. De acordo com a sua medida, ele pode ser classificado em agudo, reto, obtuso ou raso.
Antigamente, os graus de instrução eram definidos como 1º grau (Ensino Fundamental), 2º grau (Ensino Médio) e 3º grau (Ensino Superior). Atualmente, existem quatro níveis de grau de instrução que contribuem para a formação integral de um indivíduo.
Vamos às definições: Fahrenheit: escala termométrica de símbolo F, no qual 32° F é o ponto de congelamento da água e 212° F é o ponto de ebulição da água. Celsius: escala de temperatura, símbolo C, no qual 0° C é o ponto de congelamento da água e 100° C é o ponto de ebulição da água.
Celsius e Fahrenheit são escalas usadas para medir a temperatura, porém usam leituras de temperatura diferentes (valores numéricos diferentes). Fahrenheit (simbolo °F) é uma escala de temperatura proposta por Daniel Gabriel Fahrenheit em 1724.
Os médicos estabelecem os seguintes limites para caracterizar a febre: Febrícula ou estado febril: De 37,3ºC a 37,8ºC; Febre: Acima de 37,8ºC. Febre alta: Considera-se, em geral, a partir de 39ºC.
As escalas de temperatura têm a função de medir a temperatura (grau de agitação das moléculas) de um corpo. A partir dessa medição, é possível determinar se o corpo está quente ou frio. No decorrer da história foram desenvolvidas diferentes escalas, atualmente são utilizadas apenas três: Celsius, Fahrenheit e Kelvin.
A Escala Kelvin, também conhecida como escala absoluta, é uma escala de medição de temperatura baseada na agitação dos elétrons de um determinado corpo.
O grau comparativo de igualdade compara elementos com o mesmo grau de qualidade. O grau comparativo de superioridade compara um elemento com um grau superior em relação a outro. O grau comparativo de inferioridade compara um elemento com um grau inferior em relação a outro.
I grau = TÔNICA é o primeiro grau, dá o nome à escala e ao tom. É o grau principal da escala. IIgrau = SUPERTÔNICA ou SOBRETÔNICA é o segundo grau, encontra-se um grau acima da tônica. IIIgrau = MEDIANTE é o terceiro grau, encontra-se no meio dos dois graus importantes, I e V.
Fahrenheit é uma escala de temperatura criada pelo físico Daniel Fahrenheit que, usando a temperatura da água como referência, marcou o ponto de fusão e de ebulição como sendo igual a 32 °F e 212 °F respectivamente.
🤓 Celsius e Fahrenheit são escalas usadas para medir a temperatura, porém usam leituras de temperatura diferentes (valores numéricos diferentes). 🤨 Fahrenheit (simbolo °F) é uma escala de temperatura proposta por Daniel Gabriel Fahrenheit em 1724.
A escala Celsius (unidade °C), também conhecida como a escala centígrada, é uma escala termométrica do sistema métrico usada na maioria dos países do mundo. Teve origem a partir do modelo proposto pelo astrônomo sueco Anders Celsius (1701-1744).