É uma doutrina iniciática, ou seja, possui graus, que são percorridos, conforme a evolução do médium. A doutrina dos sete reinos provém das fases / transformações ocorridas no planeta Terra. Cada fase é representada por um reino: Fogo, terra, ar, água, matas, homem e almas.
Cada orixá possui uma linha simbólica específica e rituais que devem ser seguidos e respeitados para que os trabalhos possam ser realizados de maneira mais eficaz. Neste livro você encontrará tudo sobre as sete linhas: Oxalá, Ogum, Oxóssi, Xangô, Águas, Yori e Yorimá, Oriente.
São eles: Fé, Amor, Conhecimento, Lei, Justiça, Evolução, Geração. Cada trono possui dois polos, duas energias diferentes e complementares que formam, juntas, uma única vibração, os ORIXÁS.
Estrelas, sóis, lanças, flechas, triângulos, folhas, raios, cruzes e ondas são os mais comuns. Dentre os inúmeros pontos riscados presentes na Umbanda, todos possuem a mesma função: evocar as entidades que vão ser trabalhadas, além de servirem como reservatório de energias e trazerem fluídos e medicamentos.
Exu das Sete Encruzilhadas Rei da Lira, conhecido também como Seu Sete da Lira é, segundo a Umbanda, uma manifestação de Exu, que seria incorporado pela mãe-de-santo Dona Cacilda de Assis, no início da década de 1970.
As 7 linhas da Umbanda são 7 vibrações divinas, são 7 formas de Deus se manifestar aqui no seu exterior. Vocês sabem quais são elas? Vamos lá! Fé, Amor, Conhecimento, Justiça, Lei, Evolução e Geração.
As principais linhas de trabalho da Umbanda, que estão presentes em quase todos os terreiros, são as linhas de Caboclos, Pretos-Velhos e Erês (Crianças). Essas três linhas são conhecidas, conjuntamente, como "triângulo da direita".
O colar guia de Umbanda representando as 7 linhas é um item especial tanto para praticantes experientes quanto para aqueles que estão começando sua jornada espiritual. Ele não só é um acessório de beleza, mas também uma conexão sagrada com as energias e os ensinamentos da Umbanda.
Mas o sucesso inclui saúde, energia, entusiasmo pela vida, relacionamentos compensadores, liberdade criativa, estabilidade física, emocional, bem-estar e paz de espírito.
Quais são as sete irradiações divinas? As sete irradiações dão origem a sete essências, que dão origem a sete elementos, que dão origem a sete tipos de matérias ou energias. Essências: cristalina, mineral, vegetal, ígnea, eólica, telúrica e aquática.
Este número incentiva você a confiar em sua intuição e orientação divina para tomar decisões importantes e seguir seu caminho espiritual. É algo positivo que o incentiva a manter a fé e a confiança em si mesmo ao embarcar em sua jornada para o sucesso.
Exu representa o ponto de encontro entre os caminhos, tanto no plano invisível como no visível – o espiritual e o material –, sendo a encruzilhada seu ponto de força. Tam- bém possui influência sobre os caminhos que levam aos destinos dos espíritos.
O número 7 é ligado ao Odù Òdí. Odù é o elemento indicativo da personalidade e do destino que determina as extensões e os limites a serem vividos aqui no Àiyé (mundo). Também chamado de signo do oráculo de Ifá, o Odú é o regente da vida.
A Umbanda trabalha com sete linhas, que são faixas de vibração espiritual, cada qual sendo representada e chefiada por um orixá. Cada orixá possui uma linha simbólica específica e rituais que devem ser seguidos e respeitados para que os trabalhos possam ser realizados de maneira mais eficaz.
O SETE, podemos dizer, é o Espírito na Terra, apoiado nos Quatro Elementos; Ou, a Matéria "iluminada pelo Espírito". É a Alma servida pela Natureza. "Ele é o número da Perfeição Divina, pois no sétimo dia Deus descansou de todas as suas obras."
O número sete é frequentemente associado à espiritualidade e à magia, indicando plenitude e poder espiritual. A música, portanto, é uma celebração e um pedido de proteção e orientação espiritual.