Quais são os indicadores de call center?

Quais são os principais indicadores de call center?
  • Tempo Médio de Atendimento (TMA);
  • Tempo Médio de Espera (TME);
  • Tempo Médio Operacional (TMO);
  • Tempo de Resposta Inicial;
  • Taxa de Abandono;
  • Número de Chamadas Atendidas;
  • Chamadas Direcionadas da URA para o Atendimento Humano;
  • Best Time to Call (BTC);
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Quais os indicadores do call center?

Principais indicadores de call center ativo

Tempo médio disponível: representa em série temporal o tempo médio disponível entre cada ligação atendida. Drop: representa em percentual a proporção de clientes que não foram transferidos para o atendimento e as chamada desconectadas.
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Como calcular indicadores de call center?

Para calcular o TMA basta dividir o tempo total dos atendimentos pelo total de chamados. As dúvidas começam na análise desse indicador de call center. Afinal, um tempo médio de atendimento alto não significa, necessariamente, ineficiência da sua equipe de atendimento.
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Quais são os 4 indicadores?

Os 4 tipos de indicadores de desempenho são:
  • Indicadores de produtividade;
  • Indicadores de qualidade;
  • Índices de capacidade;
  • Indicadores estratégicos.
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Quais são os principais tipos de indicadores?

Quais os tipos de indicadores?
  1. Indicador de Eficiência. Ideal para identificar desperdícios e melhorar a produtividade, o Indicador de Eficiência permite entender quais recursos serão necessários para a produção de um item. ...
  2. Indicador de Eficácia. ...
  3. Indicador de Efetividade. ...
  4. Indicador de Atendimento. ...
  5. Indicador de Segurança.
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8 indicadores de desempenho de Call Center que você precisa conhecer

Quais são os 5 indicadores de desempenho?

10 principais indicadores de desempenho organizacional
  1. Lucratividade. O primeiro indicador de desempenho é a lucratividade. ...
  2. Produtividade. ...
  3. Qualidade. ...
  4. Estratégia. ...
  5. Eficiência. ...
  6. Custos fixos. ...
  7. Faturamento. ...
  8. Recebimento.
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Quais são os 7 principais indicadores de qualidade?

7 principais tipos de indicadores de qualidade
  1. Indicador de eficiência. ...
  2. Indicador de eficácia. ...
  3. Indicador de efetividade. ...
  4. Indicador de atendimento. ...
  5. Indicadores de qualidade de satisfação. ...
  6. Indicador de segurança. ...
  7. Indicador de turnover.
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O que é um indicador estratégico?

Indicadores estratégicos são ferramentas de gestão que permitem mensurar os resultados das abordagens adotadas por uma empresa.
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Quais são os indicadores de desempenho?

Indicadores de desempenho constituem o conjunto de medidas que uma empresa usa para avaliar sua performance ao longo do tempo. Quais são os tipos de indicadores de desempenho? Indicadores de produtividade, qualidade, capacidade, estratégicos, de lucratividade, rentabilidade, de turnover, de competitividade e de valor.
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Quais os indicadores financeiros mais usados?

Quais são as principais categorias dos indicadores financeiros?
  • Indicadores de liquidez corrente.
  • Indicadores de estrutura de capital e endividamento.
  • Indicadores de lucratividade e rentabilidade.
  • Indicadores de valor de mercado.
  • Indicadores de atividade.
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O que é CPC em call center?

6. Contato com a Pessoa Certa (CPC) Este indicador mostra, dentre as chamadas ativas, o percentual que o atendente do call center conseguiu realizar ao falar com a pessoa que procurava.
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O que é PCA no call center?

Nível de Serviço. Percentual de Chamadas Atendidas (PCA) Headcount (HC) - Número de pessoas que trabalham em determinada equipe ou empresa.
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O que é TMO no call center?

O TMO (Tempo Médio Operacional) é um indicador de performance de call center gerado por meio da soma do tempo total falado durante o atendimento e o tempo de pós-atendimento. O tempo médio operacional é utilizado com mais frequência em operações de vendas, atendimento ao consumidor (SAC) ou na cobrança.
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Quais os 3 principais fatores que formam um call center?

Qual é a importância de um serviço de call center?
  • passivo — focado no atendimento ao consumidor e na resolução de problemas. Ou seja, é o cliente que entra em contato com o call center;
  • passivo/ativo — aqui o foco é nas vendas ou informações. ...
  • ativo — atendimento focado em vendas, promoção de eventos e serviços.
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O que é TMA e TMO?

Os indicadores de call center mais importantes são, em geral, o tempo médio de atendimento (TMA), de espera (TME) e operacional (TMO). O TMA serve para calcular o tempo médio total dos atendimentos da equipe, dando ao gestor um importante dado para avaliação do tempo necessário para cada procedimento.
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Quais são os resultados mais importantes em um call center?

12 Métricas de Call Center que você precisa acompanhar
  • Tempo médio de espera.
  • Tempo médio de atendimento.
  • Taxa de Abandono.
  • Retenção na URA.
  • Taxa de conversão.
  • Best time to Call.
  • Absenteísmo.
  • Contato com a pessoa certa.
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Quais são exemplos de indicadores?

Um indicador é formulado começando com uma declaração clara do que está sendo medido, seguida pela metodologia de cálculo ou avaliação. Por exemplo: “Taxa de retenção de clientes = (Número de clientes no final do período – Novos clientes) / Número de clientes no início do período”.
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O que é indicadores exemplos?

Indicadores são ferramentas de medição utilizadas para avaliar e quantificar o desempenho de diversos aspectos dentro de uma organização, projeto ou iniciativa. Eles podem abordar diversas áreas, desde finanças e operações até recursos humanos e qualidade de serviço.
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Como medir os KPIs?

Veja a seguir como definir KPIs: indicadores de desempenho!
  1. Pense na possibilidade de mensuração. ...
  2. Entenda a simplicidade do indicador. ...
  3. Considere a adequação aos objetivos da empresa. ...
  4. Pense no tipo de estratégia atual. ...
  5. Avalie a criação de uma base de dados relevante.
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O que é KPI e indicadores?

Um indicador-chave de desempenho (KPI) é uma métrica que indica o progresso da sua equipe ou organização em direção a objetivos de negócios importantes.
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O que são indicadores e KPIs?

Para começar: o que é KPI? Do inglês, a sigla KPI significa Key Performance Indicator, ou seja, Indicador-Chave de Desempenho. São os indicadores ou valores quantitativos que podem ser medidos, comparados e acompanhados, de forma a expor o desempenho dos processos e do trabalho nas estratégias de um negócio.
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O que é KPIs operacionais?

2. KPIs operacionais. Indicadores usados para medir performance em um curto espaço de tempo, com foco nos processos e na eficiência. Exemplos: vendas por região, custo médio mensal de transporte e Custo por Aquisição (CPA).
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O que é um indicador de eficiência?

Indicador de eficiência

Esse indicador é responsável por mensurar os níveis de produtividade relacionados ao consumo de recursos da empresa, como: tempo de transporte interno ou externo, uso de insumos e ferramentas, mão de obra e horário de trabalho.
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O que é um indicador de produtividade?

Os indicadores de produtividade são ferramentas que ajudam uma empresa a medir o desempenho dos seus colaboradores. Eles também auxiliam na otimização dos processos para que exista um aumento da produção sem afetar a qualidade dos produtos e/ou serviços que são entregues.
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Quais são os 8 pilares da qualidade?

Quais os pilares da gestão da qualidade?
  • foco no consumidor;
  • liderança;
  • gerenciamento de relacionamentos;
  • melhoria contínua;
  • envolvimento da equipe;
  • gerenciamento de processos;
  • abordagem sistêmica;
  • relacionamento positivo.
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