Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio das dores.” Um aumento de falsos messias, um aumento de guerras e um aumento de fomes, pragas e desastres naturais – estes são sinais dos tempos do fim.
O livro também afirma que haverá "sete trombetas" anunciando os aspectos do "Fim dos Tempos": a humanidade a ser julgada, os mares se voltando para o sangue, feridas no corpo das pessoas, epidemias, infertilidade, e a introdução das "sete taças".
O ano de 2024 será regido por oito salmos da bíblia sagrada, todos eles ligados aos arcanjos, seres místicos que também governarão o período que logo se inicia. O Ano Novo 2024 está chegando e, para recebê-lo de forma ainda mais abençoada, nos questionamos: quais salmos regerão o ano seguinte?
Qual o último sinal da volta de Jesus segundo Mateus 24?
O Evangelho Pregado a Todas as Pessoas do Mundo
Outro sinal dos últimos dias é que “este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações” (Mateus 24:14; ver também Joseph Smith—Mateus 1:31).
As principais PROFECIAS do Fim do Mundo e seus SINAIS
Em que ano o Apocalipse vai acontecer?
Acabar, o mundo vai mesmo, seja por uma catástrofe cósmica daqui a 7 bilhões de anos, seja por má conservação dos atuais locatários dessa bola azul – nós. Veja as possibilidades mais prováveis – e as mais exdrúxulas.
5 E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.
O mundo passará por grandes mudanças, mas primeiro é preciso ocorrer o arrebatamento da igreja para que a grande tribulação aconteça, a grande tribulação é o Apocalipse, ela começa com a abertura dos 7 selos.
Nós estamos na batalha final, no apocalipse, no livro do Apocalipse, que, de acordo com a Igreja — a começar pela maioria dos Padres da Igreja —, é uma visão de todo o desdobramento da história da salvação após a Encarnação, culminando na vitória total de Cristo sobre todo o cosmos e sua restauração ao Pai.
Todas as previsões são unânimes em afirmar que os dias finais serão marcados por fenômenos espantosos como gigantescas ondas provocadas por tsunamis, desabamento de montanhas, erupções vulcânicas, incêndios e muitas vidas perdidas.
Quais são, porém, os sinais no céu da volta do Messias? Falando aos discípulos sobre os sinais da vinda do Filho do Homem, Yeshua disse: “Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em vários lugares, e acontecimentos terríveis e grandes sinais provenientes do céu” Lucas 21:11.
O Catecismo da Igreja diz que Jesus pode voltar a qualquer momento, mas ninguém sabe quando: “A partir da Ascensão, o advento de Cristo na glória é iminente, embora não nos 'caiba conhecer os tempos e os momentos que o Pai fixou com sua própria autoridade' (At 1,7).
Acreditam que representam todos os do povo de Deus durante toda a história bíblica. Outros ensinam que os números 12.000 e 144.000 são números literais sendo que alguns crêem que os 144.000 são pessoas descendentes de Jaco(chamado também Israel na Bíblia) e que terão um papel específico na escatologia do mundo.
Cristo profetizou que também ocorreriam sinais astronômicos antes dEle voltar: “Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados.” Mateus 24:29.
Qual será o sinal da tua vinda e do fim desta era? Jesus respondeu: ― Tenham o cuidado de que ninguém os engane. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: “Eu sou o Cristo!”, e enganarão a muitos. Vocês ouvirão falar de guerras e de rumores de guerras, mas não tenham medo.