Efésios 6.12 faz referencia a essa hierarquia do mal. “Principados” são as ordens angelicais malignas superiores, enquanto que “potestades” são os governantes angelicais malignos subordinados. Os “dominadores deste mundo tenebroso” são os anjos a serviço do diabo.
Quais são os principados existentes no mundo hoje? Atualmente há três pequenos países que são principados independentes: Andorra, Liechtenstein e Mônaco, todos localizados na Europa.
Esses espíritos malignos são chamados nas Escrituras de principados, potestades, príncipes das trevas deste século e hostes espirituais da maldade (Ef 6.12). São seres demoníacos de alto escalão que habitam nos lugares celestiais e não em seres humanos.
Principados controlam autoridades políticas como governantes e países; Potestades controlam religiões e orientações espirituais; Dominadores agem na mente humana promovendo ceticismo e desejo por conhecimento; Forças espirituais do mal causam enfermidades, depressões e outros males afetando a saúde.
Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do Demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.
Ele é cabeça de todo principado e potestade, Cristo é absolutamente supremo, numa supremacia única, não como alguém daquela ordem, no topo dessa ordem. mas Alguém cuja ordem está muito acima de toda outra ordem, e cuja supremacia é porque não existe outro como Ele.
Potestades – ou “condutores da ordem sagrada”, executam as grandes ações que tocam no governo universal do mundo e da Igreja, operando para isso prodígios e milagres extraordinários.
Principados são os chefes ou os líderes da maldade; os dominadores são espíritos malignos; as potestades são os que têm poder para governar. Todos promovem males na terra.
Se você estudar, vai descobrir que esse nome é a junção das iniciais de 4 grandes príncipes das trevas, com patentes inferiores somente do próprio Satanás. São eles: Belzebu, Astarote, Asmodeu e Leviathan.
“Principados” são as ordens angelicais malignas superiores, enquanto que “potestades” são os governantes angelicais malignos subordinados. Os “dominadores deste mundo tenebroso” são os anjos a serviço do diabo.
Então, aqui estão quatro implicações que extraio de Paulo quando ele chama Satanás de “o príncipe da potestade ou do poder do ar”: Satanás é um espírito que é invisível como o ar, não como carne e sangue, de acordo com Efésios 6.12.
Admoesta-os a que se sujeitem aos principados e potestades, que lhes obedeçam e estejam preparados para toda boa obra; que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas modestos, mostrando toda mansidão para com todos os homens.
Espirito territorial são legiões de anjos ou demônios que dominam certas áreas geográficas no mundo, um conceito aceito como para o movimento carismático, de tradição Pentecostal e da Teologia da dominação . A filosofia relata uma lei de atração.
O que a Bíblia fala sobre principados e potestades?
15 E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. 16 Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades.
Os Principados, do latim principatus, são os anjos encarregados de receber as ordens das Dominações e Potestades e transmiti-las aos reinos inferiores, e sua posição é representada simbolicamente pela coroa e cetro que usam. Guardam as cidades e os países.
O príncipe das trevas, ou seja, Satanás, é deste mundo. 30 Já não falarei muito convosco; porque o príncipe das trevas, que é deste mundo, se aproxima, porém não tem nenhum poder sobre mim, mas ele tem poder sobre vós.