Empresa brasileira líder no setor de calçados na América Latina, a Alpargatas é detentora de marcas desejadas como Havaianas, Dupé, Osklen, Topper na Argentina, Sete Léguas e Meggashop e detém a licença de Mizuno no Brasil.
A Alpargatas é uma empresa brasileira fabricante de calçados. Ela é líder do segmento na América Latina. Dona de marcas como Havaianas, Osklen, Topper Argentina e Dupé, também detém as licenças da Mizuno.
Empresa brasileira líder no setor de calçados na América Latina, a Alpargatas é detentora de marcas desejadas como Havaianas, Dupé, Osklen, Topper na Argentina, Sete Léguas e Meggashop e detém a licença de Mizuno no Brasil.
Alpargatas - História da fábrica /Um gigante no ramo de calçados e roupas.
Quem fabrica as sandálias Havaianas?
Havaianas é uma marca brasileira de sandálias de borracha produzidas pela Alpargatas, uma empresa da Itaúsa, proprietária de empresas como Itaú Unibanco e Duratex.
A estimativa da média salarial anual da empresa Alpargatas S.A. varia de aproximadamente R$ 1.020.359 para o cargo de Comercial - Executivo De Vendas a R$ 450.691 para o cargo de Chief Technology Officer.
Além de todas as mudanças inovadoras, como a troca de gestão, a nova sede e a re-estruturação do plano de cultura da empresa, a Alpargatas recentemente adotou também novas plataformas tecnológicas para auxiliar os seus 17.000 colaboradores ao redor do mundo.
A MS Alpa é comandada pelos atuais controladores da Cambuhy Alpa Holding Ltda e do Alpa Fundo de Investimento em ações. Ambos integram o bloco de controle da Alpargatas. A primeira detém 10,1% das ações preferenciais e 35,1% das ordinárias. Já o Alpa tem, respectivamente, 1,8% e 1,9% desses papéis.
A Família Moreira Salles, uma das mais ricas do país, fez uma oferta para aquisição de até 32 milhões de ações preferenciais da Alpargatas SA, fabricante de calçados que é dona das Havaianas.
Inicialmente, o público-alvo da empresa de chinelos se restringiu a uma parte da população com baixo poder aquisitivo. Mas, após um reposicionamento de marca, a Havaianas passa a se colocar como uma marca que atende todos os públicos, adotando o slogan “todo mundo usa”.
A receita líquida da Alpargatas cresceu 3,2%, para R$ 931,8 milhões, ainda refletindo um cenário mais complexo no mercado internacional e o processo de desestocagem adotado pela empresa.
Presentes em mais de 130 países, nos tornamos líderes globais da indústria de calçados abertos. Com orientação de longo prazo e uma Cultura forte e inspiradora conectada com a sociedade, nossa visão é sermos uma empresa Global, Digital, Inovadora e Sustentável de marcas desejáveis e hiperconectadas.
O calçado teve seu nome baseado no Havaí, o paraíso de sol e mar onde os ricos e famosos americanos iam passar as férias. Esse era o nome ideal, já que a São Paulo Alpargatas pretendia vender um produto inovador. Na década de 60, a Alpargatas lançava as sandálias Havaianas, um produto feito de borracha e 100% nacional.