O que são resíduos classe II a não inertes?
Classe II A (não inertes): Nessa classificação, encontramos os resíduos que, apesar de possuírem baixa periculosidade, ainda apresentam características químicas reativas a determinados meios.Quais são os resíduos classe A?
Classe A - São os resíduos reutilizáveis ou recicláveis como agregados, tais como: de construção, demolição, reformas e reparos de pavimentação e de outras obras de infraestrutura, inclusive solos provenientes de terraplanagem, de edificações, componentes cerâmicos como (tijolos, blocos, telhas, placas de revestimento ...Qual a diferença entre resíduo inerte e não inerte?
O que são resíduos não inertes? Os resíduos não inertes, diferentemente dos resíduos inertes, são aqueles que não se apresentam como corrosivos, inflamáveis, tóxicos, patogênicos, e nem apresentam predisposição a sofrer uma reação química.Qual a diferença entre classe IIA e IIB?
A classificação dos resíduos sólidos é realizada de acordo com sua natureza física, composição química, riscos potenciais ao meio ambiente e origem. A norma divide os resíduos na Classe I (resíduos perigosos), Classe IIA (resíduos não inertes) e IIB (resíduos inertes).Classificação de Resíduos Sólidos pela ABNT NBR 10004/2004
Quais são os resíduos classe II B?
Os resíduos inertes, Classe II B, são os que mantêm suas características durante o processo de decomposição. Alguns exemplos de resíduos classificados nessa categoria: entulhos de demolição, pedras, areia, sucatas de ferro. Também são inertes: madeiras, isopor, borrachas, latas de alumínio e vidros.O que é transporte de resíduos classe II A?
O Transporte de Resíduos Classe II é composto por matérias como; papéis, vidros e metais que podem ser dispostos em aterros sanitários ou reaproveitados após uma avaliação do potencial de reciclagem de cada item, os efluentes também podem ser classificados nessa normatização, efluente classe II, entre muitos destinos, ...O que significa resíduos inertes?
Alguns exemplos de resíduos inertes são os entulhos de demolição, pedras, areia e sucata de ferro. Esses materiais possuem a característica de não se decomporem e sofrerem qualquer alteração em sua composição com o passar do tempo. Esses resíduos podem ser dispostos em aterros sanitários e até mesmo reciclados.Qual a classe do lixo comum?
Resíduos não Perigosos não Inertes – Classe II A:Exemplos: restos de alimentos, lixo comum, resíduos de varrição e de banheiro.
Qual a classificação dos resíduos do grupo A?
Os resíduos do Grupo A, denominados Resí- duos Infectantes, são resíduos sólidos ou líquidos com a possível presença de agentes biológicos, tais como: bactéria, fungo, vírus, micoplasma, príon, parasita, toxina e linha- gens celulares.Quais são os resíduos classe C?
Classe C. São os resíduos para os quais não foram desenvolvidas tecnologias ou aplicações economicamente viáveis que permitam a sua reciclagem ou recuperação – como, por exemplo, gesso ou isopor.O que são resíduos classe I, classe II, classe II, a é classe II, B segundo a norma brasileira ABNT 10004?
4.2 Classificação de resíduosPara os efeitos desta Norma, os resíduos são classificados em: a) resíduos classe I - Perigosos; b) resíduos classe II – Não perigosos; – resíduos classe II A – Não inertes. – resíduos classe II B – Inertes.
Quais são os resíduos tipo B?
Grupo B: resíduos contendo substâncias químicas que podem apresentar risco à saúde pública ou ao meio ambiente. Grupo C: resíduos contaminados com radionuclídeos, provenientes de laboratório de análises clínicas, serviços de medicina nuclear e radioterapia.Qual a classe do papelão?
Classe B. São os resíduos recicláveis para outras destinações, tais como plásticos, papel, papelão, metais, vidros, madeiras e outros.Quais são os 4 tipos de resíduos?
Resíduos orgânicos, materiais recicláveis, resíduos especiais e rejeitos: esses são os quatro tipos de resíduos domésticos, aqueles que geramos em casa.Qual a classe do óleo de cozinha?
O óleo de cozinha, e de forma mais abrangente, os OGRs são considerados resíduos Classe II B pela NBR 10.004/04, sendo seu código nessa norma o A099 (ABNT, 2004).São exemplos de resíduos classe IIA não inertes?
São exemplos: sucata de ferro, alumínio, cobre.Quais são os resíduos classe IIA?
Resíduos de Classe IIA (não inertes)São resíduos chamados não inertes, ou seja, tem baixa periculosidade e suas características são biodegradabilidade, combustibilidade ou solubilidade em água.
O que é resíduo classe IIb?
De acordo com a NBR n°10004 de 2004, que dispõe sobre a classificação dos resíduos, estes são divididos em duas Classes: Resíduos Classe I (perigosos) Resíduos Classe II (não perigosos): Os resíduos Classe II ainda são divididos em Classe IIA (não inertes) e Classe IIB (inertes).Quais são os resíduos não perigosos não inertes?
Resíduos não perigosos não inertes (Classe II A)Resíduos não inertes devem receber a mesma atenção em sua destinação final e tratamento dos resíduos de classe I. Esses resíduos são comumente de origem residencial como plásticos e garrafas PET.
Quais são os 11 tipos de resíduos?
Confira as principais classes de substâncias e misturas:
- 1 – Solventes clorados ou halogenados. ...
- 2 – Solventes com acetonitrila ou composto cianeto. ...
- 3 – Outros solventes. ...
- 4 – Resíduos de pesticidas e herbicidas. ...
- 5 – Medicamentos. ...
- 6 – Sólidos perigosos. ...
- 7 – Óleos especiais. ...
- 8 – Outros.