Quais são os temas predominantes no gênero textual rap?
As letras das músicas de rap costumam abordar temas sociais, políticos e culturais, como questões raciais, desigualdade, violência urbana e a vida nas ruas.
Quais são os temas principais do tipo de música rap?
Boom bap. A base do gênero é aquele "boom" pesado seguido de um "bap" estalado, normalmente em BPM moderadas e sobrepostas ao restante instrumental. ...
E por norma, as suas letras falam das dificuldades e dos problemas dos habitantes dos bairros pobres das grandes cidades. O Rap também é composto por danças caracterizadas com movimentos rápidos e malabarismos corporais.
Rap (em inglês, também conhecido como rapped) é um discurso rítmico com rimas e poesias, que surgiu no final do século XX entre as comunidades afro-descendentes nos Estados Unidos. É um dos cinco pilares fundamentais da cultura hip hop, de modo que se chame metonimicamente (e de forma imprecisa) hip hop.
Nesse gênero musical, o mais importante é a letra, geralmente repleta de questões cotidianas, abordando a luta contra a opressão social, entre outros temas. Podendo ser reproduzido a capella1 ou com beatbox² (música ao fundo), o rap costuma ser uma forma de brado de pessoas pobres das grandes cidades.
O Hip Hop busca apropriar-se dos espaços públicos, assim como das regiões nobres e centrais da cidade, seus atores segundo Rose (1997), reinterpretam a experiência da vida urbana, apropriando-se de modo simbólico do espaço urbano, através da dança, do rap, do estilo.
A quantidade de compassos numa canção de rap varia, mas muitas canções de rap contêm entre 60 e 72 compassos de música com base na estrutura tradicional das canções de rap. Isto pressupõe uma estrutura básica de canção rap como introdução, verso, refrão, verso, refrão, ponte e outro.
Grime, drill, trap: Conheça subgêneros do rap que estão em alta. Desde a criação do hip hop e a escalada do rap para o mainstream, o estilo se ramificou e se modernizou diversas vezes. A ascensão do gênero passou essencialmente pela adaptação a culturas diferentes fora dos Estados Unidos.
O Rap é um gênero musical que se originou nos Estados Unidos na década de 1970, como parte da cultura hip-hop. É caracterizado por rimas faladas em um ritmo sincopado sobre batidas musicais.
Quais são os temas retratados nas músicas compostas por rappers?
Estilos. No Brasil existem diversos estilos derivados do rap. Os que abordam temática mais relacionada com a periferia e o modo de vida, o sistema, a polícia, e os mais populares são Racionais MC's, MV Bill, e GOG.
O trap é um subgênero do rap. É caracterizado pelo uso de batidas lentas e pesadas, com um forte uso de sintetizadores. As letras das músicas de trap falam sobre temas relacionados ao cotidiano urbana, nas favelas, drogas, sexo, dinheiro e poder.
O hip hop como regra geral consiste em dois elementos: uma faixa instrumental (a "batida") e uma faixa vocal (o "rap"). O artista que fabrica a batida é o produtor (ou beatmaker), e quem faz o rap é o MC.
O nome RAP é uma sigla para a expressão em inglês “Rhythm And Poetry”, o que traduzindo significa “Ritmo e Poesia”. Foi na década de 60, na Jamaica, que o rap ganhou ainda mais destaque com o surgimento de equipamentos sonoros que amplificavam o som e ficavam ao ar livre.
A expressão RAP provém da língua inglesa, com o sentido de Rhythm And Poetry – traduzindo, Ritmo e Poesia. Este estilo é assim denominado porque mescla um ritmo intenso com rimas poéticas, integrando o cenário cultural conhecido como Hip Hop.
Muitas vezes, o hip hop segue a forma clássica do pop, Introdução (8 compassos) – Versos (8-16 compassos) – Refrão (8 compassos) – Versos (8-16 compassos) – Refrão (8 compassos) – Break(2-8 compassos) – Versos ou refrão (8-16 compassos) e termina. Esta estrutura, chamada de forma, não é uma regra inquebrável.
Afrika Bambaataa, reconhecido como o criador oficial do movimento, estabeleceu quatro pilares essenciais na cultura hip hop: o rap, o DJing, a breakdance e o graffiti, Outros elementos incluem a moda hip hop e as girias.
Resposta: Na canção RAP o texto verbal é marcado por entoações acentuadas,constituido na maioria das vezes por frases exclamativas,imperativas e interrogações,dentro de um discurso coloquial en que aparece gírias e frases feitas.
A proposta é garantir a livre circulação das pessoas com problemas mentais pelos serviços, pela comunidade e pela cidade. A Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) estabelece os pontos de atenção para o atendimento de pes- soas com problemas mentais, incluindo os efeitos nocivos do uso de crack, álcool e outras drogas.
Sua principal função é transmitir informação a fim de conscientizar as comunidades periféricas para a luta contra os preconceitos e as injustiças. O rap designa, assim, a voz de um grupo que se reconhece enquanto marginalizado e menosprezado pelo sistema, porém luta e tenta, de alguma, forma ser notado.
Com isso o movimento Hip Hop e o RAP se tornam inicialmente tecnologias eficientes para retratar e combater as mazelas vividas nas periferias da centralidade capitalista, abordando o dia a dia e as guerras de gangues, entre outros problemas de cunho social que se apresentam nos “guetos” e bairros periféricos até os ...
Bora aprender mais? Isso mesmo! Conforme disse o dj americano, Afrika Bambaaataa, a cultura hip hop é dividida em quatro pilares principais: o rap (a música), o Dj(aquele que ajuda na criação da música), breakdance (a dança) e o grafitti (a arte em forma de pinturas).