Cavalo de Troia Wacatac
- Trojan-ArcBomb.
- Trojan-Clicker.
- Trojan-Notifier.
- Trojan-Proxy.
- Trojan-PSW.
Qual é a principal característica que diferencia trojans de outros tipos de malware?
Um Trojan (ou Cavalo de Tróia) disfarça-se de software legítimo para enganar o usuário na execução de software malicioso no seu computador. Porque parece confiável, os usuários baixam-no, permitindo inadvertidamente a entrada de malware no seu dispositivo.O que o Trojan causa?
Os cavalos de Troia ou trojan podem infectar seu computador e causar enormes problemas antes mesmo de você saber o que aconteceu. Assim que um deles entra no sistema, pode monitorar seu teclado, instalar malware adicional e causar uma variedade de outros problemas com os quais você simplesmente não gostaria de lidar.Quais são os principais tipos de trojan?
Veja a seguir alguns dos principais tipos e como eles podem prejudicar o seu dispositivo:
- Trojan de Backdoor. Esse é um dos tipos mais simplificados de trojan, e muito perigoso para os usuários. ...
- Rootkit. ...
- Trojan bancários. ...
- Trojan DDoS. ...
- Trojan do falso antivírus. ...
- Perda de dados. ...
- Vazamento de informações. ...
- Danos ao dispositivo.
O que é vírus e trojans?
Cavalo de Troia é um tipo de malware que, frequentemente, está disfarçado de software legítimo. Eles podem ser empregados por criminosos virtuais e hackers para tentar obter acesso aos sistemas dos usuários.TROJANS: o que é e como não ser infectado?
Como eliminar um trojan?
A melhor forma de eliminar um cavalo de Troia é baixando uma ferramenta antivírus potente focada na remoção desse malware.Quais são os tipos de cavalos de tróia?
Tipos de cavalo de troia
- Troia de porta dos fundos. Os cavalos de troia de porta dos fundos concedem aos criminosos cibernéticos acesso remoto a um dispositivo. ...
- Troia de DDoS. ...
- Troia de rootkit. ...
- Troia de ransomware.
Qual a diferença entre trojan e worms?
Os worms são um tipo de malware semelhante aos vírus, mas não precisam ser anexados a outro programa para se espalhar. Atualmente, a maioria dos vírus é vista como ameaças legadas. Os worms também se tornaram raros, embora apareçam de vez em quando. "Um Trojan pode ser como um canivete suíço de hacking".O que é trojans DDoS?
Trojan DDoS: Os trojans DDoS são um tipo específico de malware de botnet. Depois de obter acesso e controle sobre a máquina infectada, o invasor a utiliza para executar Ataques DDoS contra outros computadores.Quem criou o trojan?
Chamado de ANIMAL, o primeiro cavalo de Troia (embora haja certa polêmica sobre ele ser um cavalo de Troia ou apenas um outro vírus) foi desenvolvido pelo programador John Walker em 1975, segundo a Fourmilab.O que é ameaça trojan?
Um trojan é uma ameaça que pode usar desde ransomware até spyware, que opera de forma oculta para roubar informações sensíveis, como dados pessoais e financeiros.Qual a função de um trojan?
O trojan, ou cavalo de tróia, é um dos programas maliciosos mais comuns. Ele acessa seu dispositivo disfarçado como um programa comum e legítimo. Seu papel é possibilitar a abertura de uma “porta”, de forma que usuários mal intencionados possam invadir seu computador.Qual o melhor antivírus para trojan?
Para uma proteção ideal, é preciso ter uma solução de segurança robusta. É por isso que recomendamos o AVG AntiVirus FREE e suas funcionalidades especializadas no combate a cavalos de Troia.O que é rootkit?
Um rootkit é um tipo de malware projetado para dar aos hackers acesso e controle sobre um dispositivo. Embora a maioria dos rootkits afete o software e o sistema operacional, alguns também podem infectar o hardware e o firmware do seu computador.O que um trojan faz no celular?
O Brata RAT, abreviação para "Trojan de Acesso Remoto", consegue afetar dispositivos móveis, tanto Android quanto iOS, e é distribuído por meio da abertura de arquivos maliciosos, frequentemente incorporados em links, falsos jogos e aplicativos fraudulentos que prometem burlar games.Como funciona o vírus trojan?
Como funciona um ataque trojanUma vez infiltrado, o trojan continua imperceptível até que o usuário execute uma determinada ação, como acessar um site ou aplicativo específicos. Isso ativa o código malicioso e faz com que o malware disfarçado realize, então, a ação desejada pelo cracker por trás dele.