Suas tentações representam as três concupiscências (1 Jo 2, 16), que tentam nos seduzir: concupiscência da carne, simbolizada ali pela transformação das pedras em pães para satisfazer a carne faminta, a concupiscência dos olhos, figurada pela ambição de possuir todos os reinos e riquezas deste mundo, e a soberba da ...
São três tentações que exemplificam toda oposição humana ao plano divino da salvação: pretender agir como Deus modificando a realidade em benefício próprio; adorar poderes e glórias humanas em lugar de Deus; provocar e esperar infantilmente a intervenção milagrosa de Deus.
(Ganância, a glutonaria, a lascívia, os 3 tipos de tentação- concupiscência da carne- concupiscência dos olhos e a soberba da vida) *A IMORALIDADE, ou pecado sexual.
Quais são as três lições que o deserto nos ensina?
No deserto nós aprendemos ser humildes.
O deserto é uma lixa de Deus que remove essa espessa e dura camada de orgulho com a qual nos vestimos nos momentos de prosperidade. Aprendemos com os desertos da vida que não precisamos dos “tapinhas nas costas”, dos aplausos, dos holofotes da glória humana.
Curso que conta a história de várias mulheres da Bíblia e direciona essas lições de vida para os dias atuais, para serem aplicadas em cada realidade vivenciada. Direciona as mulheres a terem encontros com Jesus, para serem fortalecidas, renovadas e reabastecidas.
Quais são os cinco pecados que impedem a mulher de entrar na Terra Prometida?
5 pecados Foram 5 pecados que impediram que uma geração inteira de israelitas entrassem em Canaã, a terra prometida. Esses 5 pecados foram: cobiça, imoralidade, pôr o Senhor à prova, idolátria e murmuração.
* 1 Coríntios 10:13 - Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
Transformar pedra em pão, entretanto, seria subverter a ordem natural das coisas em benefício próprio, e isto Jesus não faz! Ele, com seu poder divino, até subverte esta ordem quando é em benefício do outro, do próximo.
Era de fato, justo, que Ele vencesse as nossas tentações pela sua própria, do mesmo modo que Ele veio vencer a nossa morte pela sua própria morte. E tudo isto para nos alertar que nenhum homem, por mais santo que seja, está isento de sofrer as tentações. Daí, Jesus escolher ser tentado logo após o seu batismo.
Uma tentação é um convite para pecar, enquanto que uma provação é um teste à nossa fé. Deus permite provas e tentações mas ele nunca tenta ninguém para o pecado. Muitas vezes, a tentação faz parte da provação. Provação e tentação estão ligadas na Bíblia.
O curso é dirigido a mulheres e aborda temas como autoestima, valor, feminilidade e responsabilidade. Nosso desejo é que Deus a liberte e dê vida abundante em toda a sua plenitude, causando grande impacto na família e na sociedade, através de sua originalidade, identidade e singularidade.
Homem ao Máximo é um curso que revela o plano de Deus em relação à identidade e às responsabilidades do homem. Através das lições, ele descobrirá o propósito de Deus para sua vida e sua família, melhorando os relacionamentos com esposa e filhos.
O curso Veredas Antigas tem como objetivo ensinar os princípios e valores de Deus para a família e ministrar cura para os relacionamentos e feridas emocionais ajudando cada participante a encontrar sua Identidade e seu destino em Deus através de uma renovação espiritual.
“São João distingue três espécies de cupidez ou concupiscência: a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida (cf. 1 Jo 2, 16). Segundo a tradição catequética católica, o nono mandamento proíbe a concupiscência carnal; e o décimo, a cobiça dos bens alheios” (n. 2514).
O deserto simboliza a hostilidade, que na Bíblia representa a ocasião em que Deus põe a prova o seu povo, afim de aperfeicoá-lo (Sl 78; 95, 107). Isto serve para nos recordar que a nossa vida esta totalmente nas mãos do Senhor, e que neste mundo hostil dependemos exclusivamente Dele para sobreviver.
É preciso seguir em frente, confiar em Deus e continuar dando os passos que pode a cada dia. Confiança é fundamental para quem caminha. Com certeza, você não vai morrer de sede. Logo, descobrirá a beleza que o deserto esconde, será saciado e ficará feliz.
Na família suspeitava-se que ele tivesse nascido da relação de seu pai Jessé com uma escrava e por isso foi relegado a ser pastor na solidão. Ao cuidar de seu rebanho de ovelhas, o pequeno Davi aprendeu a gentileza e a coragem que o tornariam um grande rei. No deserto, aprendeu a tocar harpa e a compor versos.