A Natura & Co (NTCO3) já foi avaliada em bolsa por cerca de R$ 80 bilhões. Hoje, a companhia de cuidado e beleza que detém 4 marcas em seu portfólio (Avon, The Body Shop, Aesop e Natura) estagnou na casa dos R$ 20 bilhões.
Nosso objetivo é desenvolver produtos, experiências e serviços que ajudem nossos consumidores a se sentirem confiantes e saudáveis em sua própria pele, a ter relações felizes e equilibrados e a se empenhar em fazer deste mundo um lugar mais bonito e sustentável para se viver.
Com isso, surgiu a ideia central do lema da Natura: “bem estar bem”, que se traduz em 4 princípios que orientam todas as decisões a serem tomadas pela empresa.
Seus produtos procuram não manipular o público prometendo milagres de bele- za; buscam, antes, valorizar a relação do indivíduo consigo mesmo e com o mundo, na busca de um “bem-estar” e de um “estar bem”. Essa filosofia tra- duz-se no próprio slogan da empresa, “Natura, Verdade em Cosmética”.
INFORMAÇÕES BÁSICAS PARA QUEM INICIOU AGORA COMO CONSULTOR(A) NATURA | POR PRISCILA BESSA
O que são os valores da empresa?
Os valores da empresa são as crenças, aquilo em que as pessoas que fazem a empresa, como sócios, proprietários e colaboradores, acreditam e defendem como princípios que direcionam as ações do negócio, seu relacionamento com clientes, fornecedores, concorrentes e a sociedade.
A missão define o propósito atual, a visão estabelece a direção futura e os valores determinam os princípios que norteiam a organização. Essas declarações ajudam a empresa a manter o foco em seus objetivos e a tomar decisões alinhadas com sua direção estratégica.
Nós acreditamos que uma marca de beleza pode fazer muito mais pelo mundo. Pode ir além e gerar impacto positivo na vida das pessoas e no planeta. Porque, para nós, sustentabilidade é mais que um discurso. Faz parte do nosso dia a dia, da nossa trajetória e do nosso futuro.
A Natura é um exemplo de empresa que foca no bem-estar dos funcionários e se destaca entre as organizações brasileiras com uma cultura organizacional forte. O lema “bem estar bem” pode ser percebido também no ambiente interno, pois a companhia busca valorizar cada colaborador.
São eles: Desenvolvimento de Funcionários, Conservação do Solo e Vida Silvestre, Processos de Fabricação Ecológicos e Inovadores, Mitigação da Pobreza. Para nós da Natura é muito importante a busca constante por impactos positivos, por meio das nossas três causas.
Qual a personalidade da Natura? Personalidade clássica, elegância, maturidade, exigência, equilíbrio, coragem, sofisticação, relação com a natureza foram alguns dos termos que traduziam a imagem que o consumidor tinha da marca.
Qual valor do kit Boas-vindas Natura? Existem dois tipos de kits: Versão completa por R$ 169, contendo produtos + 6 cupons de R$ 20 cada; Versão pré-pronta com valores a partir de R$ 102,90, sendo que a consultora deve incluir mais produtos para poder atingir o mínimo de 50 pontos.
Natura Cosméticos aumenta seu capital social em R$ 1,242 bilhão. O conselho de acionistas da Natura Cosméticos aprovou, na noite da última terça-feira (17), o aumento de capital da empresa. O montante que era de R$ 468,972 milhões passou a ser de R$ 1,711 bilhão. Sendo assim, o aumento foi de R$ 1,242 bilhão.
Desde 2007, somos uma empresa 100% carbono neutro. Isso significa que contabilizamos o carbono de tudo o que fazemos, direta e indiretamente, em toda a nossa cadeia. Consideramos desde o impacto da extração de matéria-prima, até o descarte de produtos, passando por transporte e atividades das fábricas.
Desde que a Natura foi fundada, há 50 anos atrás, o desenvolvimento sustentável sempre foi a nossa prioridade. Preservendo a maior floresta mundial na Amazónia, reduzindo gastos e protegendo o clima, a Natura actua todos os dias para conseguir um impacto positivo na sociedade e no ambiente.
A Natura, desde sua fundação, tem como razão de ser a promoção do Bem Estar Bem, que compreende, não apenas o bem-estar (relação harmoniosa consigo mesmo), mas também o estar bem (relação empática e prazerosa do indivíduo criando conexões plenas com o outro, com a natureza e com o todo).
Estar mais uma vez entre as empresas mais éticas do mundo, segundo o Ethisphere Institute, é resultado do compromisso que temos com as melhores práticas de governança e integridade de ações, agendas inerentes ao desenvolvimento sustentável.
No momento em que a empresa expande os negócios para outros países, é fundamental que todos mantenham-se fieis aos princípios e valores pautados em fidelidade, transparência, integridade e respeito em todas as geografias de atuação, observando o respeito e a legislação local.
Fundada por Luiz Seabra em São Paulo, Brasil, em 1969, a Natura tem um entendimento profundo da importância de bem-estar e combina seu amor pelos cosméticos e pelo mundo da natureza com uma paixão por relações. Com essa abordagem, a Natura se tornou a maior multinacional de cosméticos do Brasil.
Qual a missão a visão e os valores da empresa Natura?
Qual a missão e visão da Natura? Nosso objetivo é desenvolver produtos, experiências e serviços que ajudem nossos consumidores a se sentirem confiantes e saudáveis em sua própria pele, a ter relações felizes e equilibrados e a se empenhar em fazer deste mundo um lugar mais bonito e sustentável para se viver.
Para definir uma visão, a organização deve levantar as seguintes questões: Como queremos ser vistos no futuro? Qual é o desafio que se apresenta para os nossos colaboradores? Onde atuaremos com nossos clientes?