Referente aos amperes, uma bateria de moto pode ter capacidade de 5, 7, ou 12 ampere/hora. No caso de um carro normal, esse número pode variar entre 40, 48, 50, 60, etc. No caso de um caminhão, ou de veículos extremamente maiores, o valor pode chegar até à 200 A/h.
Para motos maiores ou de uso mais intenso, uma bateria AGM é uma melhor escolha. Elas têm maior capacidade de carga e vida útil mais longa. Para motos de alta performance ou com equipamentos eletrônicos avançados, uma bateria de lítio é a opção mais recomendada. Ela é leve, durável e fornece muita energia.
Para isso, é necessária uma bateria para moto ideal, o que pode ser encontrada na bateria Heliar modelo: HTZ-DL, ela está custando apenas: clique aqui para consultar o preço. No qual há a tecnologia AGM, proporcionando mais energia na hora da partida, ela é, sem dúvida, a melhor opção para a YS 250.
A Bateria Honda Original XHZ6LS é a escolha ideal para modelos como ADV150A, Biz 100 ES, Biz 125 ES/EX, CB250F TWISTER, CG125 ES/CES, CG150 TITAN FAN, CRF150 E, CRF230, NXR 125 Bross, NXR 150 Bross, PCX150, XRE190 e XRE300.
Baixa temperatura. Caso estiver em períodos muito frios e continuar utilizando a moto, o óleo fica mais denso. Com isso, a bateria faz mais força para o motor queimar esse óleo, diminuindo a vida útil da bateria. A recomendação é usar a moto em temperaturas mais amenas.
O que acontece se colocar uma bateria de amperagem maior na moto?
Isso porque você pode acabar reduzindo ou aumentando a capacidade do sistema elétrico e isso causar danos ao mecanismo do veículo. Além do mais, as baterias que possuem amperagem maior também contam com um tamanho maior e se isso não for observado, a peça pode acabar tendo dificuldade de instalação.
Quanto maior a amperagem, mais energia a bateria pode armazenar e distribuir, o que é essencial para garantir que todos os componentes eletrônicos do veículo, como o motor de partida, sistemas de iluminação e outros dispositivos elétricos, funcionem corretamente.