Streaming alcança 20% de audiência no Brasil, diz jornal jan. 2025). Segundo a publicação, que cita dados do Kantar Ibope, o YouTube domina o segmento com 12,6% de participação, seguido pela Netflix com 4,6%. O Globoplay aparece em terceiro lugar, com 1,1% da audiência.
“Temos 25 milhões de pessoas usando a plataforma todos os meses, seja na oferta gratuita ou na paga.” O executivo afirma se tratar da “maior plataforma brasileira de streaming, com 4 bilhões de horas assistidas este ano”.
A GloboNews lidera com 0,13 ponto no painel da Kantar Ibope. Isso equivale a 60.554 pessoas assistindo. É que cada 1 ponto equivale a 465.808 pessoas assistindo. Na sequência do ranking vêm empatadas em 2º lugar na audiência média diária total CNN Brasil, Jovem Pan e Record News, todas com 0,03 ponto.
A arrecadação com conteúdo, programação e assinaturas nos 3 primeiros meses do ano foi de R$ 1,23 bilhão, o que corresponde a 34% do total. A base de assinantes do Globoplay cresceu 23% e a do Premiere Play, 61%.
YouTube tem 15 vezes mais ibope que Globoplay #streaming #globoplay #YouTube
Quanto a Globo ganha com o Globoplay?
As receitas de conteúdo caíram de R$ 1,42 bilhão no terceiro trimestre de 2023 para R$ 1,25 bilhão. No acumulado dos nove primeiros meses de 2024, a quantia sofreu uma retração de 4%. A Globo faturou no terceiro trimestre um total de R$ 4,42 bilhões, 10% a mais do que nos mesmos meses do ano passado.
Saiba mais sobre o Globoplay, Telecine, Combate, Premiere, Cartola, FlaTV+ e Disney+. Globoplay é a plataforma digital de vídeos da Globo. No Globoplay, você encontra séries originais e exclusivas, filmes, documentários, conteúdos infantis, novelas e programas além do sinal ao vivo da TV Globo* e do Canal Futura**.
A Globo registrou, em dezembro de 2024, a pior audiência da história da emissora. O canal ficou abaixo dos dois dígitos, marcando 9,9 pontos de média no Ibope, uma queda em relaçao a 2023, quando marcou 10,3. Os dados divulgados pelo site Teleguiado são referentes à audiência da Grande São Paulo. Band e RedeTV!
Na comparação entre os dois streamings, as principais diferenças estão no catálogo de conteúdo e nas características regionais. A Netflix tem uma presença global com um extenso catálogo internacional. Já a Globoplay se destaca por seu foco em produções brasileiras e conteúdo exclusivo da TV Globo.
Depois de registrar crescimento de 23% no Globoplay e de 61% no Premiere no primeiro trimestre, a Globo sofreu uma queda de 2% no segundo trimestre em relação ao mesmo período do ano passado (R$ 1,24 bilhão contra R$ 1,26 bilhão) nas receitas com conteúdo, programação e assinaturas (que são majoritariamente de ...
A empresa alemã JustWatch divulgou o monitoramento das plataformas de streaming no Brasil. No terceiro trimestre, a Netflix segue como líder, com o dobro de presença no mercado das concorrentes, como a Max.
Em São Paulo, a atração marcou 14,2 pontos com 30% de participação, superando as edições de 2023 (14,0 pontos) e 2021 (13,9 pontos), igualando-se à de 2022.
O Domingão com Huck é um programa dominical exibido pela Rede Globo desde 2021 e que substituiu o Domingão do Faustão após a saída de Fausto Silva da emissora.
Apesar da crise em audiência, a Globo está longe de estar falindo e tem conquistado ótimos desempenhos comerciais. A empresa ainda domina o mercado publicitário e consegue encher seus cofres com produtos como o BBB e as transmissões esportivas.
A Rede Globo, da família Marinho, continua sendo a líder absoluta em receitas. Em 2023, a emissora registrou um faturamento de 15,1 bilhões de reais, ligeiramente acima do ano anterior, graças a uma gestão mais enxuta de custos.
A família Marinho, herdeira do fundador, Roberto Marinho (1904-2003), é a principal acionista do grupo e tem sob seu controle um sistema que abrange a TV Globo (5 estações de TV e 108 afiliadas de TV aberta), os sistemas por assinatura Net e Sky Multi Country, a Globopar (Projac, cidade cenográfica de 1 milhão de ...