Para celebrar o café, a bebida mais consumida no mundo, depois da água. Crescem a produção e o consumo no Brasil. Celebrado anualmente no dia 14 de abril, o Dia Mundial do Café é uma homenagem à bebida mais consumida no mundo, depois da água.
Última atualização em 4 de agosto de 2023 às, 15h16. Toda primeira sexta-feira de agosto é comemorado o Dia Internacional da Cerveja, bebida alcoólica mais consumida do planeta. Beber uma cerveja está na tradição de muitas pessoas.
A cerveja é uma bebida alcoólica produzida a partir da fermentação de cereais, principalmente a cevada maltada. É a terceira bebida mais popular do mundo, sendo a primeira alcoólica mais consumida do mundo.
Saiba mais! A cachaça é a queridinha do público brasileiro. Atualmente, é a segunda bebida alcoólica mais consumida no Brasil, atrás apenas da cerveja. Reconhecida como tipicamente brasileira, esse destilado tem grande potencial de crescimento no mercado de destilados.
O consumo mundial, em 2021, atingiu os 185 milhões de quilolitros (equivale a mil litros), sendo que a Ásia se assume como o maior consumidor mundial. Nesta região, a China destaca-se, claramente, como o país que mais cerveja bebe, com 38 milhões de quilolitros, e uma quota de mercado de cerca de 20%.
Aperol Spritz. Com um toque cítrico e amargo, esse drink garante o décimo lugar em nossa lista, sendo um dos favoritos em seu país de origem, a Itália.
As pesquisas mostram que o tipo de bebida mais consumida entre os jovens varia de acordo com a região. No Norte e Nordeste do país, a preferência é pela cerveja, seguida do vinho, enquanto no Centro-Oeste, Sudeste e Sul há consumo maior de destilados, como vodca, rum e tequila.
Everclear, a bebida mais forte do mundo Fabricada nos Estados Unidos, pela empresa Luxco, essa espécie de pinga gringa (ou spirit, como é chamada, uma beberagem feita de cereais e sem gosto algum) tem graduação alcoólica entre 75,5% e incríveis 95%. Quais as bebidas mais fortes no Brasil?
Qual é a primeira bebida mais consumida no Brasil?
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil está entre os países que mais consomem bebidas alcoólicas na América Latina. De acordo com o estudo do G1 feito em 2018, em meio à Copa do Mundo, a cerveja é a bebida mais consumida no Brasil, seguida pela cachaça e pelo vinho em terceiro lugar.
Qual a cerveja mais vendida no Brasil? Inegavelmente a cerveja mais vendida no Brasil é a Skol. Ela está sempre presente, seja nos churrascos de família, barzinhos ou restaurantes.
Em Brasil: cachaça e outras bebidas tradicionais são abordados desde os fermentados tradicionais indígenas até as bebidas industrializadas contemporâneas, passando pela água de coco, a cajuína, a jinjibirra, o pingado, o quentão, os sucos de frutas da Amazônia, o aluá, a catuaba, as garrafadas e os licores.
Hidromel. Para iniciar nossa lista, vamos começar pelo começo, com esta que é a bebida mais antiga do mundo, o hidromel. Registros afirmam que essa bebida existe há, pelo menos, 10 mil anos, na época em que o ser humano vivia como nômade.
Alguns países que adotam esse veto às bebidas alcoólicas são Bangladesh, Brunei (foto), Iêmen, Índia, Irã e Qatar, todos na Ásia. Bangladesh é um pequeno país asiático que faz fronteira com Índia e Myanmar.
Em parâmetros estaduais, o Rio Grande do Sul ocupa a primeira colocação (34%), com Mato Grosso do Sul (31,3%) em segundo, Santa Catarina e São Paulo (31%) empatados em terceiro lugar. O Sul e o Sudeste foram as regiões que apresentaram as maiores médias, com 36,2% e 32,3% respectivamente.
A Coca-Cola é o refrigerante mais vendido no mundo todo e também o mais reconhecido. Seja nos EUA, seja no Brasil e até mesmo na Europa, a marca é inconfundível. A Coca-Cola foi criada há mais de 130 anos e originalmente, o extrato da folha de coca era usado em sua fórmula.
Quais são os três líquidos mais consumidos do mundo?
Água, sucos e refrigerantes são líquidos mais consumidos - Mundo do Marketing. Hoje, vamos falar sobre as 10 bebidas mais consumidas no mundo. Não colocaremos em questão a água, por ela fazer parte do preparo de, praticamente, todas as bebidas.