A vastidão de Nova Iorque e a abundância de seu lixo. urbano. fornecem um verdadeiro banquete para esses roedores. Número dois, Londres, com 1 estimativa de cerca de 20 milhões de ratos, os roedores são quase onipresentes na cidade, escondendo se em parques, estações de metrô e edifícios históricos.
Sótãos, depósitos e outros espaços fechados nem sempre recebem a faxina merecida. É normal que eles acumulem poeira, favorecendo a proliferação de pragas como aranhas, baratas e ratos.
A proliferação de ratos é um problema crônico da cidade de Nova York (EUA). Seja em lugares mais ermos, como becos e terrenos abandonados, ou até em locais movimentados, como prateleiras de mercados, vitrines e restaurantes, eles são vistos em grande quantidade.
Mas quando os cidadãos de Alberta, no Canadá, comentam que ali é o único lugar habitado do planeta que não tem a presença de ratos, geram espanto e muita curiosidade. Alberta lançou um plano ambicioso para manter os roedores fora da província.
Prefeitura de Nova York busca exterminador de ratos
Qual é o país que o rato é sagrado?
O ratos são constantemente acariciados pelos visitantes que ainda rezam para eles, e cozinham refeições caseiras para o jantar dos bichos. O motivo de tamanha adoração aos roedores é que na Índia acredita-se que os animais sejam a encarnação da deusa Karni Mata.
O único habitat do rato gigante é a floresta de Vangunu, que fica nas Ilhas Salomão, na Oceania. Por lá, também vivem os povos da comunidade de Zaira, que sempre alertaram pesquisadores que o animal ainda existia no local.
Onde há gente, há comida, ao ponto que os roedores não temem mais sair à luz do dia em busca dos restos de alimentos deixados pelos humanos nas lixeiras ou em plena rua. Aos milhares, eles trocaram os esgotos por tocas abertas nos jardins parisienses, onde ficam mais próximos de fontes de alimentação.
Em 2014, no entanto, os cientistas mediram com mais precisão a população de ratos da cidade inteira em aproximadamente 24% do número de humanos. Isso equivaleria a aproximadamente dois milhões de ratos para os 8,4 milhões de humanos de Nova Iorque na época do estudo.
8– Existem aproximadamente 1.700 espécies de ratos espalhadas ao redor do mundo. 9– Calcula-se que exista cerca de 3 ratos para cada habitante do planeta, ou seja, há aproximadamente 21 bilhões de roedores espalhados pelo mundo nesse momento.
Mergulhe bolas de algodão no óleo de hortelã-pimenta, em seguida espalhe essas bolas em locais estratégicos onde os ratos passam, portas, janelas, etc. O cheiro que exala da substância irá afastá-los.
O que aconteceria se os ratos deixassem de existir?
O que aconteceria se os ratos deixassem de existir? Sem nenhum bicho para comê-los, o lixo orgânico se acumularia nos ralos e esgotos. As tubulações entupiriam com maior frequência. Outros animais ocupariam o lugar, transmitindo o mesmo número (ou quantidade maior) de doenças.
Assim, para evitar a presença de roedores é necessário saber o que atrai ratos para a sua casa e empresa. Algumas coisas como comidas expostas, buracos, entulhos, rações de animais sem proteção, ralos abertos e falta de higienização podem atrair os roedores.
E acontece que Paris está em quarto lugar num ranking das cidades mais infestadas de ratos do mundo, atrás de Deshnoke na Índia, Londres e Nova Iorque, revelado pelo programa de televisão Touche pas à mon poste.
Os agricultores do sudeste da Austrália estão vivendo um pesadelo. Uma praga de milhões de ratos-domésticos (camundongos) se espalhou pela região nas últimas semanas, causando sérios danos a plantações e colocando a saúde mental de muitas pessoas em crise.
Os roedores assados passaram a ser uma iguaria tão popular na Tailândia que a procura já está maior do que a oferta. O país é o terceiro maior consumidor de carne de rato na Ásia e já existe até a profissão de caçador de ratos.
Mas, no final das contas, além da produção desregulada de lixo por algumas pessoas, apesar das políticas públicas e dos métodos de exterminação, o que contribui para o constante crescimento dos ratos na cidade são dois fatores: linhagem genética e adaptação territorial.
Em ordem, as dez cidades mais infestadas de roedores nos EUA são: Chicago; Nova York; Los Angeles; Washington DC; São Francisco; Filadélfia; Baltimore; Cleveland; Detroit; e Denver. Se a compararmos com a lista de 2021, há um ano, é possível identificarmos algumas mudanças.
Mesmo assim é impossível diminuir o número deles que chega a cerca de seis milhões de camundongos, ratos e ratazanas. Já os habitantes ali giram em torno de 2,4 milhões. Quase três por habitantes.
Brincadeiras a parte, muita gente tem medo de encontrar um ratatouile durante a viagem para Paris, mas na real isso é mais raro do que parece. Sim, Paris se configura na lista com mais roedores do mundo (mas atrás de várias cidades dos EUA e bem similar ao número de Londres viu?)
O rato, chamado de Vika pelo povo de Vangunu, tem pelo menos o dobro do tamanho de um rato comum, cerca de 45 centímetros, metade das quais corresponde à cauda, segundo os pesquisadores. As observações foram publicadas no periódico Ecology and Evolution no dia 20 do mês passado.
Assim como todos os outros animais do mundo, os ratos são importantes para o equilíbrio ecológico. Na natureza, vivem nas matas, brejos, margens de rios. São parte da cadeia alimentar, pois são presas de aves como falcões, águias e corujas, além de cobras e outros animais.