Qual a cidade onde a mulher derramou o nardo puro sobre Jesus?
E aquela mulher, da cidade de Betânia, fez isso. Derramou sobre Ele todo o seu unguento. Ela foi uma mulher sábia e aproveitou a oportunidade para dar a Jesus algo muito precioso.
Então Maria pegou um frasco cheio de um perfume muito caro, feito de nardo puro. Ela derramou o perfume nos pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e toda a casa ficou perfumada. Mas Judas Iscariotes, o discípulo que ia trair Jesus, disse: — Este perfume vale mais de trezentas moedas de prata.
E, estando ele em Betânia assentado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher que trazia um vaso de alabastro, com unguento de nardo puro, de muito preço, e, quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça.
Quem era a mulher que derramou o vaso de alabastro?
Nesse jantar, Maria, irmã de Marta e Lázaro, traz um vaso de alabastro contendo quase meio quilo de um perfume raro e caro, e quebra-o derramando todo o bálsamo sobre a cabeça de Jesus. Seu propósito era agradecer a Jesus a ressurreição de seu irmão, que levantara da morte, e preparar o corpo de Jesus para a morte.
Onde fica a passagem da mulher que ungiu os pés de Jesus?
Resumo. Somente Lucas narra a passagem em que Jesus está participando de uma refeição na casa de um fariseu e uma mulher, pecadora e sem nome, entra na casa (Lc 7,36-50). A mulher chora e com suas lágrimas lava os pés de Jesus e enxuga-os com os seus cabelos.
MARIA UNGE OS PÉS DE JESUS | SERIE PANORAMA BÍBLICO | Podcast LPC - EP 01
Quem é a mulher que ungiu os pés de Jesus com unguento?
O Evangelho segundo João narra como “Maria, tendo tomado uma libra de perfume de nardo puro e muito caro, perfumou os pés de Jesus e, com seus cabelos, enxugou os pés dele”, sendo que “a casa ficou repleta do odor do perfume” (Jo 12,3).
Por que Maria ungiu Jesus? Ungir a cabeça de um convidado com óleo comum era prestar-lhe honra; ungir-lhe ao mesmo tempo os pés era demonstração desusada de respeito, mas ungir-lhe a cabeça e os pés com nardo, e em tal abundância, era um ato de homenagem reverente raramente prestada até mesmo aos reis.
Onde fala da mulher que quebrou o vaso de alabastro?
Marcos 14:3 Nova Versão Internacional - Português (NVI)
Quando Jesus estava em Betânia, reclinado à mesa na casa de Simão, o leproso, aproximou‑se dele uma mulher com um frasco de alabastro que continha um perfume muito caro, feito de nardo puro. Ela quebrou o frasco e derramou o perfume sobre a cabeça de Jesus.
Maria de Betânia, a irmã de Marta e Lázaro, ungiu os pés de Jesus como um símbolo de Sua iminente morte e de Seu sepultamento. No dia seguinte, Jesus fez Sua entrada triunfal em Jerusalém e predisse Sua morte. Apesar de Seus milagres, algumas pessoas não acreditaram que Ele era o Salvador, o Messias prometido.
Em 1969, Papa Paulo VI removeu a identificação de Maria Madalena com Maria de Betânia e a "mulher pecadora" do Calendário Romano Geral, mas a visão dela como uma ex-prostituta persistiu na cultura popular.
Maria de Magdala: Discípula e Apóstola de Jesus | Christian Media Center. Na representação clássica, nos ícones bizantinos que a representam, Maria Madalena é apresentada com o vaso de alabastro nas mãos, vaso esse que teria sido quebrado, espalhando o perfume do unguento pela casa.
Quem é a mulher que quebrou o vaso de alabastro aos pés de Jesus?
O coração de Maria se partiu por Jesus ao ela quebrar o vaso de alabastro de perfume. E Jesus tomou o coração partido dela e a curou ao declarar que ela não era mais uma pecadora! A reação inesperada de Jesus silenciou todos os outros.
No entanto, o nardo puro é mencionado em alguns versículos, como em João 12:3, onde Maria unge os pés de Jesus com nardo puro. Essa passagem é interpretada como um gesto de amor e adoração.
Com uma combinação única de notas oriental especiada, essa essência é profundamente espiritual e introspectiva. Ideal para meditação, momentos de paz e presentes que buscam evocar a mística das antigas tradições.
Pela avaliação dos discípulos, o vaso de alabastro com o bálsamo valia mais de trezentos denários, o que correspondia aproximadamente ao salário completo de quase um ano de trabalho.
Então Maria tomou um frasco de perfume caro feito de essência de nardo e derramou-o sobre os pés de Jesus, enxugando-os com os cabelos dela. A casa encheu-se com a fragrância do perfume. Mas Judas Iscariotes, um dos seus discípulos, aquele que haveria de trair Jesus, disse: “Esse perfume vale trezentos denários.
Entenda o significado do momento em que, ao encontrar Jesus, Maria Madalena se lança aos pés d'Ele e derrama sobre Ele seu perfume. Madalena entra na sala onde Jesus se encontra com os fariseus e, ao se lançar aos pés do Senhor, chora e derrama sobre Ele o perfume mais caro, provavelmente, o melhor que ela tinha.
Mateus 26:7-8 Nova Versão Internacional - Português (NVI) aproximou‑se dele uma mulher com um frasco de alabastro que continha um perfume muito caro. Ela o derramou sobre a cabeça de Jesus quando ele se encontrava reclinado à mesa. Ao verem isso, os discípulos se indignaram e perguntaram: ― Por que este desperdício?